Equipe

Nossa página da equipe está sendo arrumada aos poucos. Contamos com a colaboração de todos. Em breve a biografia de todos os redatores ativos do Chuva de Nanquim por aqui.

*****

DIH
Criador e Editor

Paulistano, corintiano e um fissurado no universo japonês, desde mangás, até animes, games e cinema. Aos 23 anos é formado em Design Gráfico na faculdade FMU, curso que escolheu pela sua afinidade com desenhos e pelo desejo de “criatividade”. Em um desses surtos criou o ChuNan! em 2011 e desde então administra o site. Entrou de cabeça no mundo dos animes e mangás ainda pequeno, em 1994, quando viveu a “Era de Ouro” da finada Rede Manchete. A partir daquele instante passou a se aventurar ainda mais nesse universo com revistas como Herói, Ultra Jovem e Anime>DO, até que conheceu a internet. Participando em projetos antigos de legendas de animes, optou pelo Chuva de Nanquim como uma forma de manter contato com o público e tentar uma carreira profissional que envolva seu hobbie. Atualmente estuda japonês e pretende ampliar ainda mais os horizontes do público que formou.

MIYUKI
Editora-Chefe

Em produção.

LUK
Co-Criador e Redator

Hoje aos 23 anos, Luk começou seu hobbie quando era pequeno com Cavaleiros do Zodíaco, como muitos garotos da geração, porém assistia por fitas de VHS já que não tinha o canal Manchete em casa. Mas isso foi apenas uma semente. Era muito novo e não sabia que aquilo era chamado de anime e que aquilo era algo realmente diferente.  Foi realmente começar a se aprofundar na animação japonesa na época do Band Kids com séries como Bucky, El Hazard, Tenchi Muyo e Dragon Ball Z. Nessa época começou a comprar os mangás de Love Hina e Dragon Ball com o dinheiro economizado do lanche do colégio.  Anos depois conseguiu finalmente a internet banda larga e se inscreveu em um site que postava episódios de anime em RMVB. Lá teve um grande aprendizado, acompanhando e conhecendo coisas diferentes, que nunca passariam na TV e que acabaram moldando suas preferências e gostos. Um dos membros do site se chamava Dih. Após alguns acontecimentos todos saíram de lá e alguns anos depois Dih resolveu criar um blog e pouco tempo depois chamou seu amigo Luk para ajudar.

VINI ASEVEDO
Redator

Em produção.

OTAKISMO
Redator

“Costumo brincar que em 1989 a cegonha foi fazer uma entrega no Japão. Ela acabou acertando o pacote em algum vulcão e, por um colossal engano, acabei atravessando o planeta por dentro para aparecer no outro lado do mundo, no Brasil. Não sei bem a razão, mas desde criança já me encantava por toda e qualquer porcaria da televisão que terminasse com ‘casinhas’ subindo nos créditos. Cresci consumindo quantidades homeopáticas de cultura pop japonesa. Por outro engano extraordinário acabei formado em Publicidade. Durante o tédio do curso, comecei a estudar cultura japonesa e asiática com um viés acadêmico. Descobri que as ‘casinhas’ da infância eram ideogramas carregados de sentido. Descobri uma porção de outras coisas. Resolvi compartilhar algumas delas em um blog de título sugestivo – Otakismo. Um terceiro engano fatal fez com que meus textos conseguissem uma mínima notoriedade. Um convite, e hoje estou no Chuva de Nanquim. Minha missão é compartilhar um Japão além dos estereótipos. Minha vontade é ser capaz de fazer o mesmo com Coreia, China, Singapura e etc. Mas por trás de toda essa pretensão ainda existe uma criança de 6 anos correndo para não perder mais uma reprise dos Cavaleiros do Zodíaco.”

YUKARI
Redator

Em produção.

ADRA
Redator

Em produção.

GABRIEL
Redator

Em produção.