Recomendações Semanais de Leitura #3

Do amor ao ódio.

Fico muito feliz em saber que vocês realmente aproveitaram e aprovaram esse post de recomendações. Esta é a terceira semana que trazemos este post e ver os comentários e elogios de vocês só nos motiva a continuar mostrando e apostando em coisas novas e que podem ser do agrado de todos vocês. No post de hoje, temos um shoujo e um seinen, dois pontos totalmente contrapostos. Se você gosta de séries como Aoharaido ou Tokyo Ghoul, deve gostar dos dois, respectivamente (e pelo amor de Deus, não estou comparando elas, apenas dando exemplos de gostos).

Não se esqueçam de deixar nos comentários as suas dicas de mangás, se já conheciam estes citados e se gostariam de ver alguma coisa em especial surgindo por aqui.


TSUBAKI-CHOU LONELY PLANET
Autor: Yamamori Mika
Ano: 2015
Status: Em andamento com 6 volumes
Gênero: Drama, romance, escolar e comédia
Não disponível em inglês.

Ohno Fumi é uma estudante do segundo ano do ensino médio. Por causa das dívidas de seu pai, ela é expulsa de sua própria casa e tem que confiar em suas próprias conexões para sobreviver. Assim começa sua vida como uma empregada doméstica viva-em para um escritor recluso. O que ela não esperava é que esse convívio traria para ela experiências e sentimentos que ela jamais imaginaria viver.

Todo mundo que me conhece um pouquinho sabe o quanto eu amo Hirunaka no Ryuusei. Sério, difícil pra mim falar um mangá shoujo que eu me apeguei tanto nos últimos anos quanto esse. Nem mesmo Aoharaido que é um dos meus amorezinhos consegue apagar essa marca. Claro que, com isso, eu viraria fã automático de Yamamori Mika e estaria ansioso pelo seu próximo trabalho. Foi então que veio Tsubaki-chou, essa pérola. Na verdade, em um primeiro momento a minha reação e a de muitas outras pessoas era de que veríamos mais do mesmo do que já havíamos visto em Hirunaka. Um sensei, uma jovem no primeiro amor… mas aos poucos a história foi ganhando identidade própria e hoje eu vejo ainda mais potencial do que via antes! Além do traço maravilhoso da autora, Yamamori ainda tem a capacidade de fazer uma história onde você torce pra todo mundo e que todo mundo saia bem, mesmo que isso signifique sair mal… enfim, vocês entenderam. Tsubaki é um amor de história e tenho certeza que aqueles que buscam um bom shoujo com romance, visual lindo de ter vontade de esfregar no corpo e personagens tão humanos quanto a vida, vão se encantar com a série.


URATAROU
Autor: Atsushi Nakayama
Ano: 2016
Status: Em andamento com 2 volumes
Gênero: Ação, aventura e sobrenatural
Não disponível em inglês.

Quando criança, a Princesa Taira Chiyo escapou de ser capturada pelo exército de Minamoto devido ao sacrifício de sua mãe. Agora, com a idade de 15 anos, ela viaja pelo mundo à procura de imortalidade. Seguindo os rumores sobre um imortal chamado Kijin-sama, Chiyo realmente o encontra! Mas tudo que ele quer é morrer? O que esse encontro de opostos trará para eles?

Sabe aqueles dias que você apenas entra no modo aleatório das locadoras da internet e decide ler o primeiro mangá que aparece na sua frente? Foi assim que começou minha paixão por Uratarou. O que dizer deste mangá que mal conheço e já considero pakas? Primeiro que, apesar de até o fechamento desta matéria o título ter apenas 2 volumes, já temos capítulos pra mais 2. Então podemos tirar boas conclusões da obra. Segundo que em tão pouco tempo conseguimos um plot twist tão violento em nossa cara sobre os rumos da história que… sem palavras. Uratarou é um universo rico em criaturas como zumbis, deuses, yokais e outros. E apesar de ser um tema clichê, o mangá consegue trazer pitadas originais na medida certa! Com dois protagonistas com muita química e personagens secundários tão bons, Uratarou tem de tudo pra se tornar pop em uma revista com Tokyo Ghoul, Terra Formars e Kingdom. Não deixem de dar essa chance para vocês mesmos. Não se arrependerão! Ah, só pra constar: a arte e enquadramento desse mangá é fantástica! E cada página colorida é um novo save na minha máquina de locação.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Recomendações Semanais

5 Respostas para “Recomendações Semanais de Leitura #3

  1. Gustavo eduardo

    Ouw Uratarou é uma recomendação de primeira!! Eu acompanho a série desde seu começo e posso confirmar quão incrível é ela. Sem falar na arte do Nakamaya-sensei que é o show a parte. eu ficar esperando o próxima poste com a recomendação de Fire Punch 😀

    Curtir

  2. Cris R.

    Esse Uratarou eu descobri semanas atrás, não sei onde. De cara me pareceu interessante, gosto bastante de histórias com aventura e fantasia, o que o mangá parece ter. Irei procurar!
    O outro eu ainda vou deixar como um “talvez”, visto que ainda não li Hirunaka no Ryuusei também. Mas o traço da autora é impecável, chega a ser superior ao da Sakisaka (Ao Haru Ride).

    Curtir

  3. Não conhecia esse Uratarou, MAS achei essa capa massa, que traço bacana. Acho que começarei a ler só por isso.

    Curtir

  4. willian

    Já tinha visto Uratarou mas não me arrisquei a ler, mas sabendo que o manga é bom vou começar logo.

    Curtir

  5. Marcus

    Olá!!!
    Sou “novato” nesse universo todo…
    Alguma dica de onde ler esses mangás? Pode ser em japones mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s