Autor Hiroyuki Takei recusa oferta de remake para o anime de ‘Shaman King’

shaman-kingAnime original terminou há 15 anos

O mangaká Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, revelou em sua conta pessoal no Twitter que ele recusou planos de fazer um novo anime porque não poderia usar o elenco de dubladores e as músicas originais do antigo anime. Ele acrescentou que ainda tem esperanças para que uma nova oportunidade surja.

“Para ser honesto, houveram várias discussões sobre o remake do anime, mas… desde que não podemos usar as vozes e músicas do trabalho original, eu recusei. Entretanto, seria legal se tivéssemos outra chance.” – via Twitter

A adaptação em anime de Shaman King foi ao ar com 64 episódios exibidos durante o ano de 2001 à 2002.

O mangá original começou em 1998 e acabou, repentinamente, na revista Shonen Jump em 2004. Em 2009 a obra ganhou uma reimpressão com seu “verdadeiro final”. Em novembro de 2011, Takei desenhou uma série de curtas histórias chamada de Shaman King 0 na Jump X, da Shueisha, e publicou uma sequência da série nomeada de Shaman King Flowers, na mesma revista, durante os anos de 2012 até 2014.

Takei também trabalhou nos mangás Ultimo e Jumbor e, atualmente, faz a obra Nekogahara.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

11 Respostas para “Autor Hiroyuki Takei recusa oferta de remake para o anime de ‘Shaman King’

  1. O autor está mais do que certo não aceitar,ele gostou da dublagem e as músicas,seria a mesma coisa de fazer um remake de CDZ sem a música Pegasus Fantasy.

    Curtir

  2. Poderia ser um timing perfeito caso Shaman King vencesse InuYasha na votação de relançamento pela Jbc. Mas quem sabe esse timing ocorra mas futuramente, junto com o relançamento do mangá.

    Curtir

  3. Galadriel

    Ele tá certíssimo

    Curtir

  4. Marcelo Kyoya

    O autor e um otário isso sim, imagina se o Togashi recusasse o remake de hunter x hunter por causa de dubladores e musicas da serie antiga, que horrível seria não ter HxH da madhouse por causa disso, ou a autora Fullmetal Alchemist o autor Hellsing se recuar pelo mesmo motivo não existira FMA brotherhood e Hellsing Ultimate, uma coisa e recusar pra não fazerem o que fizeram com Berserk (destruirão completamente) outra coisa e não quer por causa de dubladores e musicas da serie antiga.

    Curtir

    • Cara, no Japão dublagem é algo quase sagrado, Dubladores são tratados como verdadeiras estrelas. Tanto que o retorno de D.Gray-Man não foi bem recebido, e um dos motivos foi a troca de dubladores.
      A dublagem de Shaman King é muito boa, por isso ele acha que mudar pode estragar.
      Lá não é aqui que nego despreza dubladores.
      E em FMA Brotherhood não mudaram tanto, mantiveram as dubladoras do Ed e do Al (sim, são mulheres) e a da Riza.

      Curtir

      • SAÍ DA MINHA CONTA, HATER DESGRAÇADO!

        Curtir

      • Marcelo Kyoya

        Eu considero a dublagem muito importante, eu reconheço dubladores na primeira frase que dizem ex: o macaco da harusame de Gintama na primeira frase que ele falo eu percebi que era o mesmo dublador do Takamura de Hajime no Ippo, mas Shaman King terminou a 15 amos deixa se refazer, talvez fica-se bem mais fiel e com final verdadeiro a dublagem nem era tão boa que pude-se ser mudada, FMA Brotherhood provavelmente só mantiveram dos 2,a Riza mudou(e só olhar na Wikia) todos os Homunculus com exceção do Wrath(que era o Pride em 2003) mudaram.

        Curtir

  5. Pingback: NI 117. Junji Ito completa 30 anos de carreira e outras notícias internacionais | Biblioteca Brasileira de Mangás

  6. hayashy

    Ele está erradíssimo! Tem que ganhar mais dinheiro! Com o novo anime e com o verdadeiro final que ele lançou seria um deleite para os fãs!

    Curtir

  7. Blues

    Espero e torço para que uma hora ele mude de ideia e permita um novo anime, só eu senti falta da presença do Yoh e de mais algum personagem de Shaman King no jogo J-Stars?? Alguém sabe por que o personagem não apareceu??

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s