Anunciado o anime de Fate/Apocrypha

noticias-fate-apocrypha-header

Mais uma produção da franquia Fate chega em 2017.

Foi anunciado pela TYPE-MOON, com o lançamento do site oficial e um teaser, uma nova adaptação em anime da franquia Fate, trata-se de Fate/Apocrypha.

O anime será produzido pelo estúdio A-1 Pictures e adaptará a novel de mesmo nome de autoria de Yuichiro Higashide. Seu lançamento será em 2017.

Na equipe de produção do anime temos como destaque o próprio autor da novel cuidando dos roteiros. A direção será de Yoshiyuki Asai (Charlotte), a trilha sonora será de Masaru Yokoyama (Gundam: Iron-Blooded Orphans). A adaptação do desenho de personagens ficou a cargo de Yuukei Yamada (Fullmetal Alchemist: Brotherhood), que desenhou os 14 servos do teaser, que você confere abaixo.

noticias-fate-apocrypha-servos

O projeto da novel de Fate/Apocrypha, com desenhos de Ototsugu Konoe, começou em 2012 e teve seu quinto, e último, volume lançado em 2014. Uma adaptação em mangá, com autoria de Akira Ishida, começou a ser lançada em julho de 2016 na revista Comp Ace, da Kadokawa, e teve um volume lançado até o momento.

O universo de Fate começou a ser publicado no Brasil em 2016, com o mangá de Fate/Stay Night pela Panini e a novel de Fate/Zero pela NewPOP.

Fate/Apocrypha ocorre em um mundo paralelo de Fate/Stay night onde o Cálice Sagrado Maior foi removido da cidade de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta dos anos 2000, ao mesmo tempo em que ocorria a Quinta Guerra teria acontecido, o grupo chamado Yggdmillennia saqueou o Graal e declarou abertamente sua separação da Associação dos Magos e de que eles estão em posse do Cálice. A Associação despacha cinquenta magos para recuperá-lo, mas eles são instantaneamente abatidos por Lancer of Black, exceto um deles. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Cálice Sagrado Maior, permitindo a convocação de catorze Servos.

Estes acontecimentos marcos o início da Grande Guerra do Cálice Sagrado em Trifas, onde que duas facções, a negra e a vermelha. A Facção Negra é composta pelos membros da Yggdramillennia, e a Facção Vermelha é composta por membros enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um enviado pela Igreja. O próprio Cálice também convoca um servo, que servirá como mediador da guerra, sua classe é a Ruler.

2 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

2 Respostas para “Anunciado o anime de Fate/Apocrypha

  1. Gabriel Bione

    Caramba…. o único Fate que eu gostei foi o Zero, e mesmo assim não gostei do final (porque foi a ponte direta pro Stay Night, animê que o moe moe e os clichês detonaram)

    Curtir

  2. Cris R.

    Que ótimo, mas um Fate pra esse ano. Tudo indica que será o ano da franquia, já temos 4 animes confirmados, contando com o especial de Fate Grand Order (único que não me chamou a atenção). Não aposto tanto nesse quanto no Heaven’s Feel e no Extra, mas com certeza darei uma olhada.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s