Nova temporada do anime de Gintama

noticias-gintama-2017-header

Mais uma temporada com as aventuras de Gintoki e cia.

A 43ª edição deste ano da Shounen Jump, da Shueisha, traz o anúncio de que Gintama, de Hideaki Sorachi, terá uma nova temporada de seu anime.

O anúncio não traz mais nenhuma informação sobre quando a nova temporada irá estrear, mas, com o mangá se aproximando do clímax do arco final, provavelmente deve ser exibida em 2017.

No próximo ano está prevista a estreia do filme live-action baseado no mangá, que é produzido pela Warner Bros. e tem direção e roteiro de Yuichi Fukuda (Hentai Kamen, Aoi Honoo), contando com Shun Oguri (Uchuu Kyodai, Lupin III, Terra Formars) como o protagonista Gintoki Sakata.

Em março deste ano, no lançamento do volume 63, o autor declarou que o mangá estava entrando em seu arco final, mas não se sabe se o final aconteceria em 2016 ou apenas em 2017.

A serialização do mangá começou em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime.

O primeiro anime para televisão estreou em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011, 2012 e 2015 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51, 13 e 51 episódios. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes em formato anime.

Gintoki Sakata é um samurai vivendo em uma era em que samurais não são mais necessários. Para aumentar os seus problemas, aliens se aproximam para invadir. Gintoki vive com Kagura e Shinpachi, fazendo pequenos trabalhos para tornar o mundo um lugar melhor… e pagar o aluguel.

9 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás, Notícias

9 Respostas para “Nova temporada do anime de Gintama

  1. huugodias

    Eu comecei assistir, dei uma pausa no ep 20 pq deu vontade de rever One Piece, mas agora da mo preguiça de voltar a assistir, parece meio parado, sei la.

    Curtir

    • thomaz

      Gintama tem mais de 300 episodios. Porem são varios episodios fechados ou pequenos arcos com até 7 episodios no maximo. Ou seja, vc não precisa assistir tudo. No site Yorozuya soul tem um guia de episodios onde vc pode escolher quais pretende assistir.

      Curtir

      • @thomaz, nada contra quem por acaso preferir assistir assim, mas poutz… assistir deste jeito e não assistir nada, para mim é a mesma coisa. Isto aí não é assistir o anime. Se vai assistir, que o faça por completo, ou simplesmente não assista.

        @huugodias, Gintama não tem nada de parado, você é que deve estar 120% acostumado a ver shounens genéricos e porradaria, daí não consegue se focar nos grandes diálogos e ação peculiar que Gintama tem.

        Curtir

    • jhoypower

      kkkkkk gintama n tem nada de parado, o personagem principal é muito mais superior em termos de personalidade do que qualquer um que você já assistiu, no anime eles transformam o cliche em zueira, diferente de ”one piece”

      Curtir

  2. Koiy

    Mais do que merecido, além de ser bastante óbvio que iria acontecer. Era isso que Bleach deveria ter feito. Mas com aquele final, foi melhor assim mesmo, ninguém merece ver aquela bomba de novo.

    Curtir

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH GINTAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VAI VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRR

    Curtir

  4. Thamires

    AAAAAAAAAAAAAAH ainda bem que vai voltar. Saudades de dar risadas até a barriga doer. Pena que está no arco final, sinto que os grandes clássicos da JUMP estão acabando :´(

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s