Guia completo – Conheça os animes da temporada de Abril 2016

Guia Temporada AbrilÉ dada a largada para a segunda temporada de 2016!

Aqui está o guia da temporada de inverno japonês. Para quem já é de casa no ChuNan, segui o mesmo esquema das temporadas passadas, com a ficha técnica de todos os animes, incluindo a novidade de comentar não só sobre o que espero da história, mas a análise da staff e produção do anime que contam bastante sobre o que podemos contar, então não deixem de ler essa parte. Quero ressaltar também que todas as sinopses foram traduzidas direto do inglês (agradecimentos a staff e a @jessiejoow, melhor namorada) e nenhuma foi copiada de outros blogs. A quantidade de estrelas no quesito expectativa é uma somatória do que eu espero do plot, mais a staff envolvida e não se a obra será de fato ruim ou se ela é pouco popular como alguns questionaram no guia passado; até porquê são apostas na grande maioria. E por último as fontes que utilizei foram o My Anime List, o AniChart, Random Curiosity e o pai Google. Por último quero pedir que não julguem um anime apenas pela sinopse, mas avaliem tanto o PV, quanto os comentários que eu deixei. Vejo uma tendência do pessoal dizer que uma temporada esta ruim só porque nada que vai sair é de algo que ela já conheça, mas sempre se tem uma surpresa que acaba sendo ignorada por muitos.


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

calendariotemporadaabril(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


12-sai12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki
(12歳。~ちっちゃなムネのトキメキ~)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Oriental Light and Magic
Gênero:
Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa:

Sinopse: Hanabi é uma garota do sexto ano que não é nem adulta e nem criança. Ela lida com problemas do tipo acidentalmente ver seu/sua professor(a) beijando e se preocupa sobre sofrer mudanças fisiológicas antes de seus amigos. Essa é a representação das preocupações inocentes de uma garota de 12 anos e seu primeiro amor.

Comentários sobre a história: Não sei bem o que esperar dessa história. Para quem gosta de um romance ou algo mais leve, vale dar uma chance.

Comentários sobre a produção: O diretor de 12-chai trabalhou na série de OVAs lançadas antes desse anime, então ele já tem alguma experiência com a obra. O estúdio é o mesmo de Pokémon e Inuzuma Eleven, então a animação não deve ficar abaixo do padrão. Inspirado em um mangá shoujo.


Aikatsu StarsAikatsu Stars!
(アイカツスターズ!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Bandai Namco Pictures
Gênero: Musical, Slice of Life

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Yume Nijino almeja se tornar uma top idol e se matricula na Yotsusei Gakuen. Essa escola tem um grupo especial chamado S4, que são as quatro tops idols ativas da escola. Yume e as outras estudantes do primeiro ano almejam fazer parte do S4.

Comentários sobre a história: Para quem não assistiu Aikatsu, não é necessário ver ele antes desse anime, pois não é uma continuação. Aikatsu tem bastante elogios sobre o quanto o anime é divertido e inclusive está na minha lista para conferir futuramente.

Comentários sobre a produção: Aikatsu é um dos grandes sucessos do ano passado. A produção é bem elogiada e deve ser mantida nesse novo anime.


Bakuon!!Bakuon!!
(ばくおん!!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Slice of Life

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Hane Sakura é uma estudante que parece ser um pouco uma cabeça de vento. Um dia a caminho de sua escola, ela está exaustivamente subindo uma ladeira de bicicleta quando vê uma garota chamada Onsa Amano pilotando uma moto. Hane imediatamente se interessa em motos e ela e Onsa entram para o clube de motos da escola. Então, ela se prepara para tirar sua licença. As garotas do colégio descobrem a paixão por motocicletas.

Comentários sobre a história: Do pessoal que costumo conversou sobre slice of lifes, ninguém gostou da obra original. Se você curte o gênero, ainda pode tentar dar uma chance para o anime.

Comentários sobre a produção: TMS é um estúdio horrível, poucas produções conseguem chegar ao nível aceitável. Apesar disto, o diretor Junji Nishimura (Dog Days) tem bastante experiência com animes, talvez consiga fazer um bom trabalho em Bakuon.


Battle Spirits Double DriveBattle Spirits Double Drive
(バトルスピリッツ ダブルドライブ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Bandai Namco Pictures
Gênero:
Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Abril
Expectativa:

Sinopse: Shunta Mogami ama o jogo Battle Spirits. Um dia, ele é transportado por uma luz de um cartão de Battle Spirits para o Mundo dos Espíritos, a origem de todos os espíritos da batalha. Ele conhece uma garota chamada Eto, que afirma tê-lo convocado para o Mundo dos Espíritos, a fim de evitar a destruição do mundo nas mãos do revivido Deus-Rei do Mal, que certa vez planejou a destruição do Mundo dos Espíritos antes dele ser derrotado e selado. Junto do confiante Yoku Albatrosa, que também veio de um outro mundo, Shunta começa a busca pelos doze Deuses-reis, que selaram o Deus-Rei do Mal.

Comentários sobre a história: A décima temporada da franquia Battle Spirits. Você não leu errado. Dez temporadas e eles ainda conseguem encontrar um plot pra desenvolver. No fim é só mais um caça-níquel infantil. O que não necessariamente é um problema.

Comentários sobre a produção: Sem muitos comentários. Mesmo estúdio de sempre, com provavelmente a mesma equipe de sempre. A preocupação aqui não é pagar grandes funcionários, e sim fazer o caixa girar.


Beyblade BurstBeyblade Burst
(ベイブレードバースト )
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Oriental Light and Magic
Gênero:
Ação, Aventura, Esporte, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa:

Sinopse: Bart Aoi é um garoto de sangue quente que gosta de atacar e possui a Beyblade chamada Valkyrie. Seu amigo Shuu Kurenai é um gênio Blader de elite, mas ainda continua trabalho com grande esforço, possui a Beyblade chamada Spriggan.

Comentários sobre a história: Beyblade ganhando um reboot. Isso aí, não leram errado. Esse é o segundo reboot, que retorna depois de Metal Fight e de Bakuten Shot (a série que conhecemos como a original). O estúdio continua o mesmo e o trailer mostra que realmente a ideia é vender bonequinhos.

Comentários sobre a produção: A equipe de Metal Fight é retomada para a produção aqui. Nada de novidade, literalmente. Existe um mangá que conta a história desde 2015 na revista CoroCoro. Provavelmente será usado como base para a produção do mesmo.


Big OrderBig Order
(ビッグオーダー)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Asread
Gênero:
Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 16 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Dez anos atrás uma criança desejou pela destruição do mundo. Agora um grupo de pessoas possui a habilidade que os garante desejos dependendo de seu poder. Eles são chamados “Order User”. Entre essas pessoas que possuem o poder “Order”, uma excede entre os demais, com a habilidade de governar e conquistar o mundo e fazer das pessoas seus fantoches quando em sua jurisdição. Esse poder pertence a Eiji Hoshimiya que é também responsável pelo fenômeno destrutivo que aconteceu exatamente dez anos atrás.

Comentários sobre a história: Eu não li Mirai Nikki e nem pretendo, os comentários que leio junto com o pouco que sei sobre a historia só fazem eu me afastar ainda mais da obra. Mas por que estou falando de um outro mangá no tópico de Big Order? Porque ambos os mangás são do mesmo autor, Sakae Esuno. Tentei dar uma chance para Big Order e ele parece ser idêntico a Mirai Nikki, com poucos elementos diferentes. Até onde li, não tinha nada demais, mas para a galera que curte uma história com mais ação, talvez seja bom dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Mesmo estúdio e roteirista de Mirai Nikki. Os produtores realmente querem jogar com um time que teve relativamente sucesso em adaptar outra obra do Sakae Esuno. Anunciaram que o mangá irá acabar em breve, então o anime provavelmente terá um final fechado. Para quem gosta de Mirai Nikki, esse anime é indispensável.


Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal Season IIIBishoujo Senshi Sailor Moon Crystal Season III
(美少女戦士セーラームーンCrystal 第3期<デス・バスターズ編>)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation
Gênero:
Mahou Shoujo, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Terceira temporada de Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal.

Comentários sobre a história: Tentei ver a primeira temporada desse remake e simplesmente não consegui, e olha que gosto de mahou shoujo. Para quem assistiu o anime original, essa temporada irá adaptar a mesma parte de Sailor Moon S.

Comentários sobre a produção: Para quem é fã de Sailor Moon deve ficar feliz com essa terceira temporada, pois reformularam totalmente a staff colocando inclusive animadores de Precure. Resultado: uma produção anos luz das duas primeiras temporadas com diretor até a henshin em 2D. Quem tiver a oportunidade, assista a OP do anime e verão.


Boku no Hero AcademiaBoku no Hero Academia
(僕のヒーローアカデミア)
Episódios: 13 // Estúdio: Bones
Gênero: Ação

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Abril
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: Como o mundo seria se 80% da população manifestasse superpoderes extraordinários chamados “Quirks” aos quatro anos? Heróis e vilões batalhariam por todos os lados! Se tornar um herói significaria aprender a usar seus poderes, mas onde você iria estudar? U.A. High’s Hero Program, claro! Mas o que você faria se fosse um dos 20% que nascem sem Quirk? O estudante Izuku Midoriya que ser um herói mais do que qualquer coisa, mas não tem um resquício de poder em si. Com nenhuma chance de entrar na prestigiosa U.A. High School para heróis, sua vida está se tornando mais e mais em um beco sem saída. Até que um encontro com All Might, o maior herói de todos, lhe dá uma chance para mudar seu destino…

Comentários sobre a história: Eu li Boku no Hero até o capítulo 44 e posso dizer que a história é bem divertida. O autor sabe fazer personagens carismáticos e lutas no mínimo empolgantes. Também dá para ser notar uma leve influência do Togashi, com batalhas que tentam ter um cunho mais estratégico, mas de maneira bem mais simples. É provavelmente o anime mais esperado da temporada. Tem uma resenha do mangá aqui no ChuNan.

Comentários sobre a produção: A Jump escolher a Bones como estúdio para o anime foi o maior acerto da editora desde Haikyuu. Na direção temos Kenji Nagasaki (Gundam Build Figthers), especialista em animes de ação. Enquanto que no roteiro temos Kuroda Yusuke, que quando bem orientado por um bom diretor, consegue cumprir seu papel. Boku no Hero deve ter uma das melhores produções da temporada, com direito a ótimas cenas de ação, sem falar que o compositor Yuuki Hayashi (Haikyuu) também está no anime e é um dos melhores no mercado. Grande candidato a melhor anime da temporada.


Bungou Stray DogsBungou Stray Dogs
(文豪ストレイドッグス)
Episódios: 12 // Estúdio: Bones 
Gênero: Mistério

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato e agora ele não tem nenhum lugar para ir e nem comida. Um dia enquanto está em pé às margens de um rio, quase morto de fome, ele resgata um homem que está tentando suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, ele e seu parceiro são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles possuem poderes sobrenaturais e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou para o exército. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, por volta da mesma época em que Atsushi veio para o local. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi e, assim que o caso é resolvido, está claro que o futuro de Atsushi irá envolver Dazai e o resto dos detetives.

Comentários sobre a história: A Miyuki aqui do ChuNan fez uma análise sobre o manga, onde você pode conferir aqui. Quanto a minha opinião, Bungou tem um dos plots mais interessantes da temporada e, como podem ler na análise da patroa, para a galera que curte algo mais movimentado, pode ser um dos mais recomendados conferir.

Comentários sobre a produção: Bones mais uma vez com três animes por temporada, e ainda por cima seguidas. O estúdio anda se envolvendo com bastante projetos nos últimos tempos, mas como podem notar no PV de Bungou, isso não afetou a produção desse anime que teoricamente não é o cargo chefe da temporada por haver Boku No Hero. A direção fica a cargo de Takuya Igarashi, que é um dos diretores fixos da Bones. Ele fez o ótimo Soul Eater e o péssimo Captain Earth, mas ambos com um quesito técnico impecável. O roteiro ficou para Yoji Enokido, um dos maiores roteiristas do mercado, criador do clássico FLCL, mas que teve o filme queimado em Captain Earth. Como aqui ele deve só adaptar, irá sair algo no mínimo de qualidade. Na OST temos o famoso Iwasaki Taku, conhecido por ter seu trabalho bastante autoral (tanto que teve problemas na OST de Noragami por usar partes do alcorão), que deve continuar a fazer um ótimo trabalho – digo até que ele é melhor que o Sawano. Perceberam a staff de peso? Bungou Stray Dogs tem tudo para ser o top 5 de muita gente nessa temporada.


Concrete Revolutio Choujin Gensou – THE LAST SONGConcrete Revolutio: Choujin Gensou – THE LAST SONG
(コンクリート・レボルティオ~超人幻想~THE LAST SONG)
Episódios: 13 // Estúdio: Bones
Gênero: Ação

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Abril
Expectativa: ★★★

Sinopse: Segunda temporada de Concrete Revolutio: Choujin Gensou.

Comentários sobre a história: Concrete Revolutio é um dos animes mais injustiçados da temporada de outubro do ano passado. Muitos deixaram de assistir o anime simplesmente porque ele não é apresentado de maneira cronológica, tendo a cada episódio um salto no tempo. Isso é apenas falta de atenção ou até mesmo preguiça de querer entender algo que não é entregue mastigado. Concrete ainda é um anime que homenageia muitas produções dos anos 70 no Japão, principalmente tokusatsus.

Comentários sobre a produção: E aqui temos o terceiro anime da Bones na temporada. Concrete tem uma animação padrão do estúdio que costuma sempre ser de qualidade. Essa segunda temporada ainda vai contar com episódios escritos pelo Urobutcher, famoso criador de Madoka Magica. Já consigo imaginar o estrago que ele vai fazer na historia.


EndrideEndride
(エンドライド)
Episódios previstos: 24 // Estúdio: Brains Base
Gênero:
Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Endraé um mundo desconhecido abaixo da superfície da própria Terra. É um outro mundo onde o gigante Adamas brilha acima e sete fitas coloridas flutuam pelos céus. Um dia, Shun Asanaga – um normal, mas positivo e brilhante estudante de 15 anos que vivia na “Terra Acima” – chega a esse lugar. Ele descobriu um misterioso cristal na companhia científica de seu pai e, no momento em que encostou no cristal, foi transportado para Endra. Ele encontra o Príncipe Emirio, que acabou de fazer 16 anos e despreza fortemente o atual Rei Deruzain e  no castelo de Endra. Ele alcançou a idade para o trono e carrega uma arma para usar em sua vingança, mas a diferença de força é insuperável. Capturado e aprisionado por Deruzain, Emirio está inconsolável. Mas então, as paredes da prisão de repente se distorcem e Shun aparece. Dois jovens em Endra – um quer retornar para seu mundo e o outro busca por sua vingança. O futuro que está ao alcance de dois jovens de mundos diferentes…

Comentários sobre a história: E temos aqui um projeto original da Brains Base. Como podem ver pelo plot e pela sinopse parece um anime comum de aventura, então é nesse momento que avaliar a staff pode nos falar mais do que esperar.

Comentários sobre a produção: Gotou Keiji está cuidando da direção. Ele não tem muita experiência nesse cargo, mas como animador tem um currículo maior, então Endride deve ficar ao menos no nível que o PV apresenta, o que não é grande coisa.  O roteiro está a cargo de Touko Machida, que apesar de experiente, nunca teve um trabalho realmente expressivo – isso é um ponto a se pesar nesse anime. Endride provavelmente não será o melhor da temporada, mas para quem curte uma aventura dar uma chance pode ser uma boa. Só não espere muito.


Flying WitchFlying Witch
(ふらいんぐうぃっち)
Episódios: 12 // Estúdio: J.C. Staff
Gênero:
Comédia, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Aomori, Japão. Em uma terra abençoada por belezas naturais, coisas bizarras começam a acontecer. Makoto Kowata, 15 anos, é uma bruxa profissional. Ela foi embora de Yokohama com Chito, seu gato preto, para morar na casa de seus parentes em Aomori. É onde ela vai começar a treinar como bruxa. Mesmo que os poderes de Makoto ainda sejam limitados a voar pelo céu, ela e seus primos Kei e Chinatsu com certeza tiram o melhor proveito de cada dia.

Comentários sobre a história: Flying Witch para quem gosta de slice of life (por favor, diga que você gosta) é um dos pratos cheios da temporada. Só o PV já me conquistou.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Kamisama Dolls, que havia desaparecido desde o anime citado. Ele não é um diretor excepcional, mas cumpre de maneira eficaz o seu trabalho. Mesma roteirista do elogiado anime Shirayuki-hime. Na verdade, a Hitomi Mieno tem vários trabalhos de destaque, ela é uma verdadeira especialista em adaptações.


Future Card Buddyfight DDDFuture Card Buddyfight DDD
(フューチャーカード バディファイトDDD )
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Xebec
Gênero:
Jogo
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa:

Sinopse: Terceira temporada de Future Card Buddyfight.

Comentários sobre a história: Não há muito o que falar. Provavelmente 2 pessoas acompanham o anime no Brasil – e nem devem entrar no ChuNan.

Comentários sobre a produção: Repetindo as minhas palavras anteriores para economizar espaço.


Gakusen Toshi Asterisk 2Gakusen Toshi Asterisk 2
(学戦都市アスタリスク)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: A1-Pictures
Gênero:
Ação, Comédia, Ecchi, Sci-fi, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Gakusen Toshi Asterisk.

Comentários sobre a história: Nesta segunda temporada será adaptada uma parte que não muito elogiada por quem lê a LN, então não esperem muito.

Comentários sobre a produção: O diretor do anime é o mesmo de Mahouka e não está conseguindo animar boas lutas por causa do original. A esperança da história ficar melhor na segunda parte é se ele conseguir se inspirar ao menos nas cenas de ação.


Gyakuten SaibanPhoenix Wright
(逆転裁判 その『真実』、異議あり!)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: A1-Pictures
Gênero: Mistério Policial, Comédia

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 02 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Desde que era uma criança, Ryuuichi Naruhodou sonhou em se tornar um advogado de defesa, protegendo inocentes quando ninguém mais o faria. No entanto, quando o advogado novato finalmente assume seu primeiro caso sob a orientação de seu mentor Chihiro Ayasato, ele percebe que o tribunal é um campo de batalha. Ryuuichi é forçado a pensar fora da caixa para descobrir a verdade dos crimes a fim de provar a inocência de seus clientes.

Comentários sobre a história: Também conhecido como Phoenix Wright: Ace Attorney, é uma famosa franquia de jogos que faz muito sucesso no Japão e relativo sucesso no ocidente. Ao menos a obra original é muito bem elogiada e conta com divertidos e bem elaborados casos.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Uchuu Kyoudai, então temos alguém habilidoso na frente desse anime. Mesmo assim nota-se pelo PV que sua animação não é das melhores. O roteirista também tem experiência e inclusive alguns destaques, mas não sei bem o que esperar dele para esse anime, tendo em vista que é de um gênero completamente diferente do que costuma trabalhar. Ace Attorney pode ser um bom anime, mas não aposto minhas fichas dessa vez.


Hai FuriHaifuri
(はいふり)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Production IMS
Gênero:
Escolar, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Japão, 100 anos se passaram após a subducção da placa tectônica que causou muitos estragos e deixou muitos países submersos. Para salvar os países restantes, as cidades costeiras foram lançadas nos mares e as rotas marítimas entre elas expandida. Com a expansão aumentou a necessidade de pessoal que poderia salvaguardar os mares. As mulheres começaram a procurar emprego neste novo ramo e as “Blue Mermaids”, aquelas que guardam o mar seguro, começaram a ser uma fonte de admiração para muitos. As amigas de infância Akeno Misaki e Moeka China querem se tornar Blue Mermaids e, juntamente com outras que compartilhavam do mesmo sonho, se matriculam no Colégio Yokosuka da Marinha.

Comentários sobre a história: Mais um anime slice of life que acontece em um colégio feminino, porém em um mundo no futuro após uma catástrofe ambiental, utilizando daquela dose de MOE conhecida dos animes do gênero. Se você curte animes do tipo valerá conferir.

Comentários sobre a produção: Em uma temporada com diversos slice of life o Production IMS também traz sua obra do gênero. O diretor Yuu Nobuta não tem grande experiência nesse tipo de anime, mas a roteirista Reiko Yoshida tem várias obras, entre elas K-On!. Um bom trabalho da dupla pode render um anime interessante dentro do gênero.


HundredHundred
(ハンドレッド)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Production IMS
Gênero:
Ação, Ecchi, Harém
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Hundred é a única arma capaz de enfrentar a misteriosa forma de vida selvagem que está atacando a Terra. Para se tornar um Slayer (mestre das artes militares) que empunha o Hundred, Hayato Kisaragi se matricula com sucesso na academia marinha Little Garden. Porém… “Eu queria te conhecer, Hayato!!” “Q-Quem é você…? ” Hayato sente uma sensação estranha, porém familiar, em relação a Emil Crossford, sua colega de quarto que, de alguma forma, o conhece de algum lugar. Como se não bastasse, assim que entra na escola, ele é desafiado para um duelo pela Slayer mais poderosa da escola, a “Rainha” Claire Harvey!

Comentários sobre a história: Não li a LN, mas nas pesquisas que fiz, a história é bem padrão. Talvez possa surpreender.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Akame Ga Kill, ou seja, eu já perderia as esperanças de algo bom sair daqui no quesito técnico. O roteirista tem experiência em adaptar LNs, então pode ser que não saia um desastre total.


JoJo no Kimyou na Bouken Diamond wa KudakenaiJoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai
(ジョジョの奇妙な冒険 ダイヤモンドは砕けない)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Produciton
Gênero:
Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: Quarta história do arco de Jojo no Kimyou na Bouken. A cidade costeira de Morioh é atormentada pelo “Arco e Flecha”, um artefato antigo que manifesta habilidades latentes em criminosos e pessoas normais. Ao mesmo tempo em que estão lidando com o grande fluxo de usuários – ambos bons e maus – em Morioh, o estudante Jousuke Higashikata e seus amigos estão procurando pelo culpado de uma série de homicídios.

Comentários sobre a história: Só precisam saber que pode-se assistir essa temporada sem ter visto as outras e DORARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARAR

Comentários sobre a produção: DORARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARRARARARA.


Joker GameJoker Game
(ジョーカー・ゲーム)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Production I.G.
Gênero:
Guerra, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar de fato, o Tenente Coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês forma a “Agência D”, uma tropa de inteligência sobre seu comando e tutela. O comando do exército designa o Tenente Sakuma para observar a performance da unidade. A Agência D molda uma ampla rede para encontrar agentes além dos que fazem parte do exército japonês e Yuuki estabelece os princípios da Agência D, que vai contra a doutrina do IJA: “Não mate, não seja morto, não seja capturado”. Com isso, Yuuki treina um time de agentes que conduzem missões contra poderes nacionais e estrangeiros.

Comentários sobre a história: O anime com a premissa mais interessante da temporada de longe. É bem raro ver animes de época, e mais raro ainda que retratem a segunda guerra mundial. Não tem como não ficar animado vendo esse PV.

Comentários sobre a produção: É dirigido por Kazua Nomura, o mesmo diretor do péssimo Robotic;Notes. Essa é a chance de redimir seus pecados. O roteiro fica a cargo de Kishimoto Taku que trabalhou em Boku Machi na última temporada. Ele é um daqueles roteiristas que seguem o ritmo que o diretor dita, tudo depende do Kazua para termos um dos melhores animes do ano.


Mobile Suit Gundam Unicorn RE0096Mobile Suit Gundam Unicorn RE:0096
(機動戦士ガンダムUC(ユニコーン)RE:0096)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Sunrise
Gênero:
Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: U.C. 0096… A colônia de produção Industrial 7, que ainda está em construção, flutua no ponto Lagrange 1.Um jovem chamado Banagher Links, que cresceu sem conhecer o pai, conhece uma garota misteriosa a bordo de um navio com destino a Industrial 7. O Mobile Suit Unicorn branco passa por testes repetidos e torna-se objeto de diversas especulações, as mãos do tempo começam a se mover. Banagher ainda não sabe que ele foi pego no conflito em torno Caixa de Laplace. O que é a Caixa de Laplace? Que segredo ela contém? A maldição de cem anos do Universal Century está prestes a ser resolvida.

Comentários sobre a história: Gundam Unicorn é um dos mais elogiados do U.C., mas devido a cronologicamente ser o final desse universo, é recomendado assistir aos Gundam’s anteriores antes (qualquer guia na net pode te informar quais precisa ver), então nem pense em começar a franquia por esse anime.

Comentários sobre a produção: Esse anime é basicamente uma re-edição dos OVAs originalmente lançados para caber em um modelo de transmissão para TV. Também vão colocar uma OP e ED nova para tentar dar um ar de novidade. Esse anime é simplesmente a Bandai querendo ganhar mais um trocado com um dos animes em OVA que mais venderam na historia.


KiznaiverKiznaiver
(キズナイーバー)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Trigger
Gênero:
Sci-Fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: A fictícia cidade japonesa chamada Sugomori está construída em uma terra reivindicada. Mas enquanto os anos passam, a população da cidade vai decrescendo. Um dia, Sonozaki diz a seu colega de classe Katsuhira: “Você foi selecionado para ser um Kiznaiver”. O Sistema Kizuna, que permite que Katsuhira compartilhe suas feridas, o conecta aos colegas de classe na qual as vidas e personalidades diferem completamente da dele. O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para implementação da paz mundial que conecta as pessoas através de suas feridas. Todos aqueles que estão conectados a esse sistema são chamados Kiznaivers. Quando um Kiznaiver é ferido, o sistema divide e transmite a ferida entre os outros Kiznaivers

Comentários sobre a história: Confesso que não sei o que esperar dessa historia, a premissa é ao menos interessante. O que me deixa com receio é a responsável pelo roteiro, mas irei comentar sobre abaixo.

Comentários sobre a produção: Mari Okada é quem está cuidando do roteiro. Ela é bem famosa no mercado de animes, tendo feitos inúmeras adaptações e obras originais, mas ela é conhecida por ter uma boa mão quando se trata de adaptar, e uma habilidade um tanto ruim para criar algo do zero. O fato é que a Okada tem boas chances de não trazer uma boa história aqui. Nem adianta o diretor ser mais firme, ela toma as devidas liberdades criativas em tudo que trabalha. Se preparem, grande candidato a ame ou odeie da temporada.


Koutetsujou no KabaneriKoutetsujou no Kabaneri
(甲鉄城のカバネリ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Wit Studio
Gênero: Ação, Sci-Fi

Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Enquanto o mundo está no meio de uma revolução industrial, um monstro aparece e não pode ser derrotado a menos que seu coração, que é protegido por uma camada de ferro, seja perfurado. Ao infectar os humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortas-vivas conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizado no extremo oriente, pessoas construíram estações para se abrigar dessas criaturas. Pessoas acessam as estações assim como transportam mercadorias com a ajuda de uma locomotiva a vapor chamada Hayajiro. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda na manutenção da locomotiva Hayajiro, cria sua própria arma chamada Tsuranukizutsu para que possa derrotar as criaturas. Um dia, enquanto espera por uma oportunidade para usar sua arma, ele encontra uma garota chamada Mumei que está dispensada da inspeção Kabane. Durante a noite, Ikoma encontra Mumei novamente enquanto ele vê Hayajiro saindo de controle. A equipe na locomotiva foi transformada nas criaturas. A estação, agora está sob ataque dos Kabane, é a oportunidade que Ikoma esteve esperando.

Comentários sobre a história: Não tem como não lembrar de Shingeki no Kyojin lendo a sinopse e assistindo ao trailer. Aliás, o trailer por si só já lhe deixa bem animado, mas se tem uma boa razão para parecer algo bem interessante a primeira vista e o motivo está na staff.

Comentários sobre a produção: Na direção temos o famoso Tetsurou Araki, que trabalhou em vários animes, dentre eles Death Note e Shingeki no Kyojin. Ele é conhecido por uma direção explosiva, que visa quase sempre uma grande dramaticidade em todas as cenas mais chaves ou clímax, além de ter um primor técnico acima da média. No roteiro o criador de Code Geass e Valvrave irá escrever essa historia, que devo ressaltar, é uma obra original para anime. Ele é conhecido por ter idéias mirabolantes que quase sempre fogem do controle sem uma boa supervisão, e bem, o Araki é farinha do mesmo saco que ele. Na OST temos o também famoso Hiroyuki Sawano, criador das composições de animes como Shingeki no Kyojin e Guilty Crow. É de longe, a staff com mais famosos reunidos na temporada, mas essa não é a primeira vez que eles fazem um anime juntos. Essa mesma staff criou o anime Guilty Crown, que alguns devem ter assistido na época. Bem, se vocês que estão lendo conhecem, devem ficar cientes que Koutetsujou pode seguir pelo mesmo estilo. Esperem algo ao menos divertido.


Kuma MikoKuma Miko
(くまみこ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Kinema Citrus
Gênero:
Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Machi, uma estudante do ensino médio que serve como uma sacerdotisa em um santuário Shinto e cuida de um urso que vive na montanha na região Touhouku, no norte do Japão. O urso, Natsu, tem a capacidade de falar e é o guardião de Machi. Quando Machi explica a Natsu que ela vai atender a uma escola na cidade, ele dá para Machi um conjunto de ensaios que ela deve aprender a fim de ser capaz de sobreviver a vida da cidade.

Comentários sobre a história: Uma história bastante leve, para aqueles que assim como eu, adoram um slice of life. Talvez seja o Umaru-chan da temporada.

Comentários sobre a produção: O diretor é um novato, mas não deve ser difícil adaptar essa obra. Ao menos no PV, ele parece estar pegando as nuances certas do manga.


KuromukuroKuromukuro
(クロムクロ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: P. A. Works 
Gênero:
Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:

Sinopse: Durante a construção de Kurobe Dam foi descoberto um antigo artefato, por causa dele foi fundado o Instituto de Pesquisas das Nações Unidas Kurobe. Intelectuais de todo o mundo se reuniram para estudar o objeto, e os filhos destes pesquisadores passaram a estudar no Colégio Internacional Mt. Tate, incluindo Yukina Shirahane, a filha do chefe instituto. No verão de 2016, um samurai solitário desperta.

Comentários sobre a história: Outro anime que não sei o que esperar do plot, o trailer não diz muito sobre a história a não ser que vai ter bastante ação a primeira vista, para quem gosta de Mecha é uma boa ideia dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Tensai Okamura é mais um diretor famoso dessa temporada. Ele é o mesmo que dirigiu Darker Than Black e Wolfs Rain, dois clássicos animes. O último anime no qual trabalhou foi Nanatsu no Taizai que eu particularmente gostei bastante do resultado. Pena que na P.A. Works ele parece estar com um limite de ferramentas para trabalhar. Como é um anime original do estúdio, o roteirista pesa bastante aqui e infelizmente não posso afirmar muito sobre o Ryou Higaki tendo em vista que esse é o terceiro trabalho dele, sendo o primeiro original.


Kyoukai no Rinne 2Kyoukai no Rinne 2
(境界のRINNE 第2シリーズ)
Episódios: 25 // Estúdio: Brains Base
Gênero:
Comédia, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 09 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Sakura Mamiya tem a habilidade de ver fantasmas e outros seres sobrenaturais desde que era pequena e isso tem ligação com seu misterioso desaparecimento na época. Sakura, agora adolescente – e ainda com a sua habilidade especial, conhece Rinne Rokudou, um colega de classe que nunca esteve presente nas aulas, e descobre que ele não é um humano normal.

Comentários sobre a história: Apenas quero lembrar que é da mesma autora de Inuyasha.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada.


Macross DeltaMacross Delta
(マクロスΔ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Satelight
Gênero:
Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: O ano é 2067, já se passaram 8 anos dos acontecimentos Macross Frontier. A Unidade Tática de Música Walküre, de idols talentosas, e o Esquadrão Delta, uma equipe de pilotos experientes de Valkyries, lutam contra a Síndrome de Var, um fenômeno misterioso que está consumindo a galáxia. Também há a misteriosa equipe dos Cavaleiros Aéreos do Reino do Vento.

Comentários sobre a história: Macross é uma das maiores franquias do Japão, talvez a única que se equipara nos gênero mecha ao sucesso de Gundam. Esse novo projeto é, como de costume na franquia, algo totalmente novo e que não tem conexão direta tão forte com os outros (apesar de alguns indícios de ligação). Ou seja, você pode começar a franquia por esse anime sem problemas. COm certeza é um dos grandes destaques da temporada, ainda mais se você curtir o gênero mecha.

Comentários sobre a produção: Vai ser dirigido pelo Kawamori, criador da franquia e um dos mais famosos diretores do Japão. O roteiro ficou a cargo de Toshizou Nemoto, que tem bastante experiência e com o auxilio do Kawamori pode fazer um bom trabalho.


Magi Sinbad no BoukenMagi:Sinbad no Bouken
(マギ シンドバッドの冒険)
Episódios: 8 // Estúdio: Lay-duce
Gênero:
Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 15 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Conheça a história do início vida de Sinbad. Nos fatos que ocorrem antes de Magi: Labyrinth of Magic, saiba como o jovem Sinbad capturou Baal, o seu primeiro Dungeon.

Comentários sobre a história: Para os fãs de Magi, esse anime é indispensável, ainda mais por Sinbad ser um personagem bem carismático.

Comentários sobre a produção: Lay-duce é um estúdio novo, mas apesar disso mostrou um bom trabalho em Classroom Crisis (tecnicamente falando). O diretor é o mesmo que fez a versão para OVA, então para quem assistiu esperem a mesma qualidade.


MayoigaMayoiga
(迷家)
Episódios: 12 // Estúdio: Diomedia
Gênero:
Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Cerca de 30 jovens, entre homens e mulheres, se reuniram para uma excursão de ônibus sombria com destino à uma aldeia ilusória, possivelmente inexistente chamada Nanakimura. Nessa aldeia pode-se levar uma existência utópica, livre dos obstáculos do mundo… ou assim dizia a lenda urbana. O ônibus se dirigiu para as montanhas, cada pessoa abrigando suas próprias expectativas e feridas em seus corações. Ao chegarem ao local encontram uma aldeia desabitada, com fraco cheiro da vida, mesmo que ele esteja caindo aos pedaços. Qual é a verdade sobre Nanakimura?

Comentários sobre a história: Olha ai um anime de mistério na temporada, e ainda por cima uma produção original. Por algum motivo o PV me lembrou Another, mas espeor que eu esteja errado. Um bom motivo para eu recomendar esse anime está na staff.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Shirobako e Prison Shcool. É um dos diretores mais bem sucedidos da atualidade. No roteiro temos Mari Okada, que já comentei mais acima no anime de Kiznaiver. Apesar dela estar fazendo dois animes em uma mesma temporada, isso não importa muito tendo em vista que o roteiro é uma das partes que fia pronto no inicio da produção. De qualquer forma, ela anda popular esses tempos, curioso.


Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to OmottaNetoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?
(ネトゲの嫁は女の子じゃないと思った?)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Project No.9
Gênero:
Comédia, Ecchi, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Hideki Nishimura confessou a uma pessoa que ele pensava ser apenas uma menina on-line, pensava que essa pessoa era um menino. Ele mantêm esse fato em segredo e jurou nunca mais confiar em uma “menina” on-line outra vez. No entanto, uma menina on-line se confessou a ele, e não é que ela é realmente uma bela garota chamada Ako Tamaki. Ako não sabe diferenciar o mundo online da realidade, e ela é tão solitária que tem dificuldade para se comunicar. Hideki e os amigos de sua guilda decidem trabalhar juntos para “corrigi-la”.

Comentários sobre a história: A comédia romântica da temporada. Leio bastante elogios quanto a história, então pode ser um bom candidato para aquele anime divertido da sua lista.

Comentários sobre a produção: Ambos, diretor e roteirista, não tem tanta experiência no seus respectivos cargos; mas, ao menos pelo PV, parecem que no quesito técnico vão conseguir entregar algo na média.


Re ZeroRe: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
( Re:ゼロから始める異世界生活)
Episódios: 25 // Estúdio: White Fox
Gênero:
Ação, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 4 de Abril
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: Subaru Natsuki é um estudante comum do ensino médio que se perde em um mundo alternativo, onde ele é resgatado por uma bela garota de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino dela está mais sobrecarregado do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um a um, e ambos são mortos. Ele então descobre que tem o poder de voltar da morte, de volta para o tempo em que ele veio pela primeira vez a este mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu desde então.

Comentários sobre a história: Tudo que peço é que apenas deem uma chance e assistam aos 49 minutos do primeiro episódio. Apenas isso.

Comentários sobre a produção: Masaharu Watanabe é um dos melhores animadores do mercado e agora está no cargo de diretor desse anime, então podem esperar por uma ótima animação e ótimas cenas de combate. O Masahiro Yokotani é um mestre em adaptar LNs e somado a direção do Watanabe, formam um time perfeito. O anime também está ganhando um grande investimento, tendo recebido um primeiro episódio de 49 minutos, como comentei mais acima. Só deem uma chance.


Sakamoto desu gaSakamoto desu ga?
( 坂本ですが?)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero:
Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história gira em torno do cotidiano do “charmoso” estudante de ensino médio, Sakamoto. Conforme ele se transfere para uma nova escola, ele atrai a atenção não só de seus colegas de classe, mas também de todos os estudantes, e seus colegas invejosos começam a praticar bullying com ele repetidas vezes para que Sakamoto pareça tudo, menos agradável.

Comentários sobre a história: Grande candidato a melhor comédia da temporada. Não preciso dizer muito, apenas assistam ao PV e vão entender.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Gintama, então simplesmente não tem como dar errado.


Sansha SanyouSansha Sanyou
(三者三葉)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Doga Kobo
Gênero:
Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Três estudantes do Ensino Médio tem personalidades bem diferentes, porém ambas possuem o kanji de “folha” nos nomes. Futaba Odagiri é a estudante transferida super energética; Teru Hayama é a representante de classe, mas possui uma personalidade contrária do que seus olhos inocentes passam; e Yoko Nishikawa é de uma família rica que ficou extremamente pobre, porém a garota mantêm suas atitudes de princesa. Essas três improváveis estudantes com personalidades conflitantes se tornam boas amigas no dia-a-dia da adolescência.

Comentários sobre a história: Para quem curte um slice of life, esse anime pode ser uma boa pedida, ainda mais por ser da Doga Kobo.

Comentários sobre a produção: O diretor desse anime é um completo novato, é o primeiro trabalho dele inclusive na industria de animação. Sorte que a Doga Kobo conta com ótimos animadores para lhe dar suporte.


Seisen CerberusSeisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalité
( 聖戦ケルベロス:竜刻のファタリテ)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Bridge
Gênero:
Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: No continente de Kuna’ahn, um lugar governado pela espada e magia, o equilíbrio de poder entre o Reino Sagrado de Amoria, o Reino de Ishilfen, e o Reino Vanrodis mantêm uma paz tão instável que qualquer tragédia que se abata sobre qualquer um dos reinos significará guerra por todo o continente. Outro grande poder reside no continente, do dragão do mal Daganzord, e ninguém é poderoso o suficiente para impedir que ele espalhe fogo e destruição por onde passe. No evento conhecido como a Tragédia Balbagoa, Bairo e Kismitete realizam um ritual para selar Daganzord, mas foram frustrados. Hiiro, o filho de Bairo e Kismitete é salvo por Giiru e jura vingar a morte de seus pais, começando a treinar com a espada. Quando completa 16 anos, Hiiro sai em uma jornada para matar o dragão com a companhia de Giruu. Ao longo do caminho eles conhecem muita pessoas e ganham companheiros em sua jornada.

Comentários sobre a história: Para quem curte um anime com protagonista overpower, medieval e cenas de ação aqui e e acolá, é uma boa colocar na sua lista. Mas aviso logo para não esperarem grande coisa da historia.

Comentários sobre a produção: Estúdio pequeno, diretor inexpressivo, assim como o resto da staff. A única coisa destacável nesse anime é o Matsuoka fazendo a voz do protagonista, mas até isso é comum.


Shounen MaidShounen Maid
( 少年メイド)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: 8bit
Gênero:
Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Chihiro Komiya é um enérgico estudante do ensino fundamental que vivia com sua mãe. Ele é muito bom em fazer tarefas domésticas e o lema de sua mãe é “Sem trabalho, sem comida”. Depois que sua mãe morre de repente, um homem chamado Madoka Taketori, que afirma ser seu tio, aparece e pede que Chihiro passe a morar com ele. Chihiro inicialmente recusa, mas, ao ver o estado horrivelmente sujo da casa de Madoka, ele decide começar a limpá-la. Em seguida, Madoka faz outra oferta para Chihiro: que ele venha morar com ele, mas em troca Chihiro vai fazer o trabalho doméstico. Chihiro aceita o acordo, mas, de repente, ele se encontra em um uniforme de empregada.

Comentários sobre a história: Uma das sinopses mais curiosas da temporada. Talvez possa se tornar uma surpresa para quem goste de slice of life.

Comentários sobre a produção: Yuusuke Yamamoto é um daqueles diretores que uma hora acertam bem e outras erram bastante. Difícil prever o que ele vai fazer aqui.


Sousei no OnmyoujiSousei no Onmyouji
( 双星の陰陽師)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Pierrot
Gênero:
Aventura, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Rokuro sonha em se tornar nada além de um exorcista! Quando a misteriosa Benio chega e agita seu espírito competitivo ele é forçado a conter seu próprio potencial. A dupla é apelidada de “Exorcistas Gêmeos das Estrelas” – dois lutadores supremos fadado a se casarem para o nascimento do guerreiro espiritual supremo! Pode Rokuro escapar de ambos os destinos? Quando o melhor amigo do Rokuro, Ryogo, desaparece, Rokuro é forçado a pedir a Benio que o ajude a entrar em Magano, o reino do maligno Kegare, para resgatá-lo!

Comentários sobre a história: Para quem gosta de uma boa aventura e ação, esse anime é indispensável, não só pelo PV lhe deixar animado, mas pelo mangá também ser bem elogiado. Aposto minhas fichas como será uma das surpresas da temporada.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor dos filmes de Persona 3, Taguchi Tomohisa. Ele conhecem ótimos animadores da industria e ainda vai trabalhar em um estúdio com tradição em animes de ação, tornando o potencial dessa produção grande. Ainda teremos a OST de Mikio Endo, uma das surpresas na composição de músicas dos últimos anos que é funcionário do GOHands e foi emprestado para o estúdio. Espero bastante desse anime.


Super LoversSuper Lovers
(SUPER LOVERS(スーパーラヴァーズ))
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Studio Deen
Gênero:
Comédia, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 6 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Um menino ]chamado Haru e sua mãe estão vivendo no exterior, mas sua mãe pede que ele conheça Ren, um garoto selvagem recém-adotado por sua mãe e que não gosta de falar com outras pessoas. Ficar junto com Ren não é fácil, mas o objetivo de Haru é “civilizar” o garoto durante o verão. Seu relacionamento melhora lentamente com Haru passando mais tempo com Ren, em troca Ren fica constante na vida dele. Podem eles realmente se tornarem uma “família” no final do verão?!

Comentários sobre a história: Eu me assustei ao ver o PV e o garoto de 16 anos ter cara de 12. Minha namorada chegou a dizer que é o Boku no Pico da temporada. Ao menos o personagens tem um visual bem bonito.

Comentários sobre a produção: Curiosamente é o mesmo diretor de Log Horizon. Ele deve fazer uma boa adaptação do original.


Tanaka-kunTanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
(田中くんはいつもけだるげ)
Episódios: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero:
Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Suspirando, apoiando-se nos cotovelos, olhos sonolentos. Tanaka-kun é um menino que, basicamente, não tenta, mas não gosta. Esta é uma comédia do jovem descontraído Tanaka-kun e o silencioso Oota, que não podem deixar Tanaka sozinho.

Comentários sobre a história: O slice of life que mais estou esperando na temporada. Não tem muito o que dizer, assistam o PV e entendam.

Comentários sobre a produção: Caramba, que animação linda! É o esperado do segundo maior diretor da Silver Link, Shinya Kawatsura. Ele é o mesmo por trás do sucesso de Non Non Biyori, então sabe lidar com esse gênero. Um adendo também para o Hiromi Misutani que é compositor de Non Non e faz um ótimo trabalho.


Terra Formars RevengeTerra Formars: Revenge
(テラフォーマーズリベンジ)
Episódios: 13 // Estúdio: Lindenfilms
Gênero:
Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 2 de Abril
Expectativa:
★★

Sinopse: Por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis formas humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo. Agora, a humanidade irá enviar guerreiros de elite para exterminar os insetos mutantes e reclamar a devolução Marte.

Comentários sobre a história: Eu dropei a primeira temporada no primeiro episódio. Até achei a historia minimamente interessante, mas a animação era ruim até para mim que não exijo tanto.

Comentários sobre a produção: Mudaram a staff em relação a primeira temporada e, ao menos no PV, parece que para melhor.


Anne HappyAnne Happy
( あんハピ♪)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Silver Link
Gênero:
Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Abril
Expectativa:
★★★

Sinopse: Os alunos da Academia Tennomifune são conhecidos como estudantes de “carma negativo”, azaradas ou de infortúnio. A classe 1-7 reúne os estudantes sobrecarregados de carma negativo. É o primeiro dia de Hibari na escola e ela termina o dia com má sorte. Hanako visivelmente sofre de problemas de saúde. Juntas, as duas estudantes azaradas do ensino médio e juntas tentam encontrar uma maneira de transformar a sua vida escolar em uma vida feliz.

Comentários sobre a história: Essa temporada tem bastante slice of lifes e pelo visto a Silver Link apostou somente nesse gênero. Para quem curte, deve ser uma das melhores temporadas em anos.

Comentários sobre a produção: Como falei acima, a Silver Link apostando bastante em SoLs, tanto que seu diretor principal, Oonima Shin, também vai fazer um anime do gênero. Vejam só, poderemos ver uma disposta entre os dois maiores diretores do estúdio em um mesmo estilo de anime.


Ushio To Tora 2Ushio To Tora 2
(うしおととら)
Episódios: 13 // Estúdio: Mappa
Gênero:
Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 1 de Abril
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A família Aotsuki tem mantido um templo budista durante quinhentos anos, Shigure, o pai severo do estudante do ensino médio Ushio Aotsuki, é o atual sacerdote. Um dia Ushio, enquanto limpava o depósito de sua família, descobre sem querer um segredo escondido: as histórias que seu pai lhe contava sobre um demônio preso por uma lança mágica eram reais! Não tendo escolha senão remover a lança que prendia o youkai chamado Tora, Ushio recebe um novo parceiro, querendo ele ou não.

Comentários sobre a história: Infelizmente não pude terminar a primeira temporada até o momento, mas até aonde vi era um anime bastante divertido e que tem muito potencial. Recomendo para a galera que curte um anime com uma pegada mais shounen de batalha a dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada que diga-se de passagem, estava fazendo um ótimo trabalho.

Anúncios

32 Comentários

Arquivado em Animes, Guia da Temporada

32 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Abril 2016

  1. Fernando Correia

    Sakamoto Desu ga? Tá muito louco !!!!

    Curtir

  2. eb

    Fiquei muito curioso pra ver Shingeki no Kabaneri, é impossível não fazer não fazer uma alusão. Até que foi um bom primeiro episódio

    Curtir

  3. Fortunato

    Gente, impressão minha ou Super lovers está com cheirinho de Yaoi? Diz que sim, diz que sim.

    Curtir

  4. Sagitarius

    Mayioga está um saco. Vi os dois primeiros episódios esperando um bom anime de mistério, mas a única coisa que senti foi a vontade de ver todos os personagens morrerem. Sério, não tem nenhum com um mínimo de carisma, nenhum personagem interessante; todos são chatos e dispensáveis. Vou ver mais uns dois episódios antes de decidir se prossigo ou não.

    Curtir

  5. Super Lovers não é um Boku no Pico 2.0
    Passa longe de ser aquela coisa asquerosa com crianças.

    Curtir

    • milenart

      concordo, fiquei chocada cm a comparação! Boku no Pico não chega nem na sola do pé d Super Lovers! Diferente d Boku no Pico, Super Lovers TEM história e tem progressão de relacionamento. Além disso, acredito q o anime virá se manter shounen-ai.

      Curtir

  6. como assim cara, dropar Terraformars no primeiro episódio da primeira temporada? vc não curte seinen? pq essa segunda temporada ta bem pior, a animação, os traços, o estilo, além de que virou um shonen qualquer.

    Curtir

  7. Ali

    É impressão minha ou quem escreveu a matéria não leu nada nem viu nada? Pode isso produção? Rs

    Curtir

  8. Genos

    Mudança de staff em Terra Formas foi horrível,o anime praticamente virou um shounen padrão agora,Mari Okada é boa para obras originais também vide Wixoss e Nagi no Asukara.

    Curtir

  9. Kyoko

    Chamar Super Lovers de boku no pico só pode ser brincadeira, as pessoas deveriam ler o mangá antes de ficarem falando absurdo. Nunca nesse mundo uma porcaria como boku no pico pode se comparado com Super Lovers.

    Curtir

    • yaoidaisuki

      Também achei ridículo usarem esse termo pq não tem nada a ver
      É cada besteira que ouço sobre esse anime que vou te contar, viu u.u’
      Eu leio o mangá e é super fofo, não tem nada de Boku no Pico
      Concordo com vc!!!

      Curtir

  10. milenart

    …Super Lovers sendo comparado cm Boku no Pico, um hentai cm criancinhas….ai céus…
    E provavelmente vc achou q o garoto d 16 anos tinha cara de 12 prq no PV ele TINHA 12. Super Lovers tem passagem de anos e conforme os anos passam a relação entre os dois começa a mudar, Ren no começo tem 8 anos, depois 12 e depois 16. Mas eu entendo vcs já q não conhecem a história é muito fácil de se ter alguns mal entendidos, principalmente cm as sinopses q se tem por aí. As sinopses d Super Lovers q eu vejo são sempre falhas, fazem parecer q o anime se passa inteiramente durante o verão em q Haru vai visitar a mãe(q ñ adotou o garoto, só está tomando conta dele temporariamente), qnd na verdade esse verão se resume apenas ao primeiro capitulo do mangá/primeiro episódio do anime e deixando d lado partes relevantes do plot…(q tbm se passam no primeiro capitulo e q fariam mais sentido estarem lá.)

    Curtir

  11. Como vcs dizem que a animação da primeira temporada de Terra Formars essa horrível? A primeira temporada era algo lindo de se ver, o traço era lindo! Essa segunda temporada esta horrivel perto da primeira, só to acompanhando pq amo a história

    Curtir

  12. LeoLima

    Se for para fazer uma comparação grosseira, Super Lovers está mais para Usagi Drop versão shounen-ai do que Boku no Pico. Sinceramente é o primeiro anime puramente shounen-ai que eu assisto e estou gostando muito. Tem algumas cenas desnecessárias e forçadas, mas não afeta a trama (e nem é exclusividade de SL). Enfim, não posso recomendar a todos, já que nem todo mundo curte o estilo, mas pelo menos a história e o character design são bons.

    Curtir

  13. Kaname

    Nessa temporada vou tentar acompanhar melhor (por mais animes e séries que já tenham na minha grade @.@’), e, para não me truncar com um monte de coisa, decidi escolher meio que por gênero, então minha grade dessa temporada vai ser:
    Ação: Boku no Hero Academia E Jojo (vou começar a ver tudo de Jojo desde o começo… o hype de quatro anos atrás só veio pra mim agora kkk)
    Mistério: Bungou Stray Dogs
    Slice of Life: Flying Witch
    Mistério Policial: Phoenix Wright (não tem como um estudante de direito não dar uma olhada nesse anime, né?? kk)
    Histórico: Joker Game (aleluia, um anime histórico!)
    Sci-Fi: Kiznaiver
    Comédia: Sakamoto Desu Ga?
    Romance: Super Lovers (quase não pus esse, mas como os comentários afirmam categoricamente que não tem nada a ver com Boku no Pico, então vou dar uma chance)
    Vamos ver quais desses eu vejo até o final (ou se eu consigo vê-los antes de começar a temporada de Julho @.@’ kkk)

    Curtir

  14. Gabriela Bassi

    Nossa galera, que desrespeito chamar Super Lovers de boku no pico. Se for pra escrever um comentário assim, melhor não escrever nada! Até pelo PV dá pra ter uma noção disso… eu mesmo nunca li SL, mas já pelo primeiro episódio vc percebe que é uma história muito leve.
    Então galerão, se vcs se afastaram do anime por causa desses comentários desmerecedores, não desistam dele ainda! Isso é, se vc gostar de shonen-ai ou histórias fofinhas :3

    Curtir

  15. patriot55

    Cara, a animação da primeira temporada de Terra Formars era muito boa e muito semelhante ao traço do mangá, mas cagaram completamente com essa mudança da segunda temporada. Tô acompanhando porque sou fã mesmo. E dropar no primeiro episódio… pff, Terra Formars é um seinen com uma história muito interessante, eu hein.

    Curtir

  16. nhé eu gostei de super lovers não irei mudar minha opinião e as opiniões dos outros animes estão otimas pelo menos os anime qual eu irei assistir

    Curtir

  17. Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu me surpreendeu mesmo. Tô curtindo muito!
    Concordo com todos os 5 estrelas!

    Curtir

  18. “TMS é um estúdio horrível” PQP tá sabendo legal hein

    Curtir

  19. beazacha

    Kiznaivers até agora está sendo o meu favorito… Bungou e Boku no Hero são legais, mas nada que eu já não tenha visto antes em trocentos shounens similares. Não é a melhor temporada, mas perto da anterior estou aproveitando mais.

    Só um adendo com Concrete: muita gente simplesmente não gostou. Essa tendência de taxar como “muito cabeça” certas obras pra justificar um grau de rejeição é até meio prepotente… vi 5 eps e achei uma droga, acontece, não é por isso que você pode taxar de preguiçoso assim arbitrariamente quem não curtiu – no geral mesmo não concordando com as opiniões do site não tenho problemas com o modo como elas são colocadas, mas dessa vez acho que vocês cruzaram a linha.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s