Guia completo – Conheça os animes da temporada de Janeiro de 2016

guiaanimesjaneiroE lá vamos nós para mais um ano de muitos animes!

Tarda, mas não falha. Aqui está o guia da temporada de inverno japonês. Para quem já é de casa no ChuNan, segui o mesmo esquema das temporadas passadas, com a ficha técnica de todos os animes, incluindo a novidade de comentar não só sobre o que espero da história, mas a análise da staff e produção do anime que contam bastante sobre o que podemos contar, então não deixem de ler essa parte. Quero ressaltar também que todas as sinopses foram traduzidas direto do inglês (agradecimentos a staff e principalmante a @jessiejoow, melhor namorada e que tem as melhore bochechas do mundo) e nenhuma foi copiada de outros blogs. A quantidade de estrelas no quesito expectativa é uma somatória do que eu espero do plot, mais a staff envolvida e não se a obra será de fato ruim ou se ela é pouco popular como alguns questionaram no guia passado; até porquê são apostas na grande maioria. E por último as fontes que utilizei foram o Anime News Network, o My Anime List, o AniChart, Random Curiosity e o pai GooglePodem ver que dessa vez mudei um quesito na votação, quero ter uma ideia de quantos se interessam por uma primeiras impressões, então não deixem de votar.


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

Guia Janeiro Tabela(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


Active RaidActive Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

( アクティヴレイド 機動強襲室第八係)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Production IMS
Gênero:
 Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio que se tornou problemática, a história segue a Unidade 8 da 5ª Seção Especial de Segurança Pública, popularmente chamado de “O Oitavo”, que possui uma poderosa armadura “Willware” para combater o aumento nos crimes. Inspetora assistente Asami Kazari é transferida para O Oitavo com a tarefa de avaliar o status da unidade e reportar aos seus superiores. Mas seu real objetivo é reabilitar esse descuidado grupo.

Comentários sobre a história: É o Code Geass da temporada, para quem curte esse estilo de história, aconselho a colocar automaticamente esse anime na lista. Outro bom motivo para acompanharem explico mais abaixo.

Comentários sobre a produção: Nada mais nada menos que o próprio diretor de Code Geass está a cargo do anime. Depois de anos desaparecido e voltar a trabalhar ano passado com Junketsu no Maria, e pelo visto não perdeu tempo em voltar as raízes que o consagraram. O estúdio não é grande, mas nas mãos de alguém habilidoso, pode sair algo realmente bom. Destaque também para o character design feito pelo Tosh, artista do manga Shokugeki no Souma.


AjinAjin

(亜人)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Polygon Pictures
Gênero:
 Horror, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 16 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Ajin são humanos que não morrem. 17 anos atrás eles apareceram em um campo de batalha na Africa. Desde então, mais de seus tipos foram encontrados dentro da sociedade humana. Pela sua rara aparência, o governo irá pagar uma generosa recompensa para quem capturar um, para fins de experimento. Nos dias atuais, o que um estudante do ensino médio esperava ser apenas umas férias de verão normal, sua vida está prestes a tomar um rumo inesperado…

Comentários sobre a história: Não sei porque, mas fiquei com um gosto de Tokyo Ghoul ao ler essa sinopse, mas confesso, a história parece muito promissora. Leio bastante elogios sobre o manga e o pessoal já esperava que a obra ganhasse um anime devido ao sucesso que anda fazendo. Só não esperavam que iria acontecer o que relatei abaixo.

Comentários sobre a produção: Se olharem o PV logo vão notar uma peculiaridade bem grande: o anime vai ser feito em 3DCG. É, como comentei de Sidonia quando tive oportunidade, isso está virado uma tendência cada vez maior no Japão. Ainda se está longe do ideal (na verdade, duvido que chegue no mesmo nível de animações 2D) e confesso que tem obras que ficam bem aceitáveis com esse tipo de produção como o Sidonia que citei agora a pouco, mas animação em 3D para mim é algo que deve ser usado especificamente para um tipo de gênero atualmente (mechas) até que se consiga um resultado melhor em algo que tem um curto período de produção como animes. Bom, se ligarem mais para o plot e menos para a animação, as chances de gostarem de Aijin devem ser maiores, logo se acostuma com o CG. Vou dar uma chance.


Akagami no Shirayuki-hime 2Akagami no Shirayuki-hime 2

(赤髪の白雪姫)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Bones
Gênero:
 Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada.

Comentários sobre a história: Não terminei de ver a primeira temporada até a data de publicação desse post. Até onde assisti, achei a história bem leve, talvez leve até demais. Os personagens apesar de terem atitude (me refiro mais a Shirayuki aqui), são pouco carismáticos. O que realmente me animava ali para continuar é ver até onde a protagonista iria evoluir em sua vida. Me falaram que melhora mais para o final e pretendo terminar de ver a primeira temporada logo que tirar o atraso de outros animes.

Comentários sobre a produção: Um dos shoujos mais bem produzidos que conheço, bem nível Bones de qualidade. Essa segunda temporada já estava prevista antes mesmo da primeira começar, não tem relação nenhuma com a obra ter vendidos BDs (ela floppou aliás).


Assassination Classroom 2Assassination Classroom 2

(暗殺教室 第2期)
Episódios previstos: 22// Estúdio: Lerche
Gênero:
 Comédia, Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada.

Comentários sobre a história: Complicado comentar sobre essa obra porque não assisti e não tive muito interesse quando a primeira temporada passou. Bem, é um dos grandes sucessos da Weekly Shounen Jump e creio que quem realmente tinha interesse em conhecer já assistiu a primeira temporada.

Comentários sobre a produção: Não vi reclamações quanto a isso e da pouca animação que conferi, parecia bem na média. Seiji Kishi vem se tornando um diretor menos odiado com os anos, o velho deve estar aprendendo com os erros.


ao no kanataAo no Kanata no Four Rhythm

(蒼の彼方のフォーリズム)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Gonzo
Gênero:
 Drama, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 12 de janeiro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Em mundo onde voar é tão simples quanto andar de bicicleta, existe um popular esporte chamado “Flying Circus”. O protagonista uma vez teve um brilhante futuro à sua frente no campo dos esportes, mas devido a uma derrota esmagadora em conjunto com outra razão, ele deixou esse campo. No entanto ele encontra a estudante transferida Kurashina Asuka e recupera sua paixão enquanto a ensina como voar. Sua situação tendo mudado, ele participa mais uma vez do Flying Circus. O quão alto ele conseguirá voar dessa vez com Asuka ao seu lado? Essa é uma história de amor sobre duas pessoas que se encontram enquanto voam pelos céus e os amigos que os cercam.

Comentários sobre a história: Ao no Kanata é bastante elogiado no Japão, principalmente no circulo que consome Visual Novels. A obra original conta com um dos roteiristas de Grisaia e se assistiu ao menos o anime já tem uma ideia do que esperar. Animes de VN tendem a ter uma história muito bem elaborada e por isso normalmente sofrem do mal de ser condensados ao ponto de desfigurarem a obra original. Torcendo para não acontecer o mesmo aqui.

Comentários sobre a produção: Gonzo é aquele estúdio que muitos amavam a uns 10 anos atrás, mas hoje não é nem metade do que chegou a ser. Na direção temos Fumitoshi Oizaki, novato no cargo de diretor, mas muito experiente como animador. Como até o momento ainda não saiu PV, não posso comentar na animação, mas tendo Oizaki na frente, as chances de ser algo bem feito são boas. O roteiro ficou com a mestre Yoshida Reiko, especialista em animes slice of life com uma pegada de drama. Ninguém melhor que ela para cuidar de Ao no Kanata.


Boku Dake ga Inai MachiBoku Dake ga Inai Machi

( 僕だけがいない街)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: A1-Pictures
Gênero:
 Supernatural, Psicológico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de janeiro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: O esforçado autor de mangás Satoru Fujinuma é assolado por seu medo de se expressar. No entanto, ele tem uma habilidade sobrenatural de ser forçado a prevenir mortes e catástrofes sendo enviado ao passado antes do incidente ocorrer, repetindo até o acidente ser prevenido. Um dia, ele é envolvido em um acidente em que o próprio é o assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele manda a si mesmo de volta no tempo e se vê como estudante um mês antes da colega de classe Kayo Hinazuki desaparecer. Satoru embarca em uma nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério por trás de seu desaparecimento.

Comentários sobre a história: Deem uma boa lida nessa sinopse, vejam o potencial que ela tem mesmo você já tendo visto tramas parecidas antes. Pelo comentários que andei lendo sobre a obra original, podem esperar uma ênfase bem grande no gênero psicológico que coloquei mais acima.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de… Sword Art Online. Apesar de não gostar da principal obra que o Tomohiko dirige, ele faz muito bem seu papel no geral. Antes dele fazer Gin no Saji, o achava um diretor bem overdramatic igual o Tetsurou Akari (que para quem não reconhece, é o diretor de Shingeki no Kyojin e Death Note), mas ao ver ele adaptar esse sol percebi que o mal dele pesa mais quando adapta algo de SAO. Creio que vai se sair bem em Boku Dake ga Inai Machi. No roteiro temos Kishimoto Taku, um especialista em adaptar obras vindas de manga, como fez em Gin no Saji, Haikyuu e Usagi Drop.


Bubuki BurankiBubuki Buranki

(ブブキ・ブランキ)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Sanzigen
Gênero:
 Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de janeiro
Expectativa:
★★

Sinopse: Um anime de sci-fi com história original para comemorar os 10 anos do estúdio Sanzigen.

Comentários sobre a história: Sem muitas informações até o momento. A primeira vista me interessa minimamente pelo simples fato de ser um sci-fi.

Comentários sobre a produção: Aqui vai alguns motivos para não terem esperança quanto a esse anime mesmo com poucos dados, o que enfatiza que conhecer a staff já presume 50% do que esperar de um anime. O roteirista é o mesmo criador daquela bomba chamada Hamatora, além de ter adaptado outra bomba maior ainda chamada Gokukoku no Brynhildy (apesar da culpa não ter sido totalmente dele). Outra ponto importante é que a Sanzigen é um estúdio especializado em 3DCG, o que leva a crer que esse anime sendo feito por ele será da mesma forma. Agora imaginem um anime da mente que fez Hamatora em 3D…


dagashi kashiDagashi Kashi

(だがしかし)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Feels
Gênero:
 Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu possui uma loja de doces e seu plano é de que Kokonotsu assuma esta loja um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser uma mangaka! Um dia durante o verão, a fofa, porém estranha Shidare Hotaru, vinda da famosa companhia de doces, aparece para fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonatsu é famoso e ela quer que ele entre para a companhia de sua família. Contudo, ele irá concordar apenas se ela conseguir convencer Kokonatsu a assumir o negócio da família.

Comentários sobre a história: Lendo a sinopse não tem nada que chame a atenção. Mas todos para quem perguntei que leram o manga, falaram que ele é muito bom, tanto na comédia que é bastante sem noção, quanto na exploração dos personagens.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de The World God Only Knows (ou Kaminomi como costumam chamar). Combinando os comentários que recebi com esse diretor, me parece uma dupla perfeita. E pelo visto o Shigehito após sair da falida Manglobe acabou adentrando a Feels, um estúdio bastante novo, mas que anda agradando muito em suas obras animadas, tendo feito a segunda temporada de OreGairu. No roteiro temos dois encarregados, ambos com um ótimo currículo. Yotoke Michiko que trabalhou com o Watanabe na criação de Cowboy Bebop e Urahara Tatsuhiko que é mestre em adaptar obras, dentre elas Aria e Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Provavelmente um dos animes com a melhor staff da temporada.


Dimension wDimension W

(ディメンション ダブリュー)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Studio 3Hz
Gênero:
 Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de janeiro
Expectativa:
★★★★★

Sinopse: No ano 2072, os problemas de energia do mundo parecem resolvidos por uma rede dimensional de indutor de campo elétrico, “coils”, que extraem energia de uma aparente fonte infinita. Essa fonte é a dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X,Y e Z. Nesse mundo, coils “ilegais” contém poderes que a polícia não se acha capaz de conter. Lidar com esses coils é dever do mercenário anti-coils Kyoma, o encontro dele com a peculiar coil Mira faz com que os dois formem uma relutante parceria.

Comentários sobre a história: Assistam o PV linkado mais acima e entrem no hype como eu. Se você é fã de sci-fi, é quase obrigatório dar uma chance para esse anime.

Comentários sobre a produção: O Studio 3Hz é mais novo a ter um anime nessa temporada. Para terem uma ideia, esse é apenas o segundo anime que o estúdio fez (sendo o primeiro o bem mediano Sora no Method). Mas então por que essa animação de babar no PV? Pelo simples fato de ter Kamei Kanta na direção. Ele é um dos meus diretores favoritos da atualidade, tendo como sua última obra lançada um dos melhores animes do ano passado, Saenai Heroine no Sodatekata. Se assistiram Saenai, devem saber da qualidade de animação que me refiro. Outro anime aclamado (ao menos por aqui) dele é Usagi Drop. O roteiro está nas hábeis mãos de Shoutarou Shuga, que apesar de escorregar aqui e ali as vezes, trabalhou em dois dos meus animes preferidos, Uchoute Kazoku e a segunda temporada de OreGairu.  É um dos animes com maior potencial da temporada com toda certeza.


divine gateDivine Gate

( ディバインゲート)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Pierrot
Gênero:
 Ação, Fantasia, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Quando o Divine Gate é aberto, o mundo dos vivos, os céus e o submundo se tornam conectados, inaugurando uma era de caos onde desejos e conflito se cruzam. Para recuperar a ordem, o Conselho Mundial (World Council) é formado. Quando a paz é recuperada, o Divine Gate se torna uma lenda urbana. Nesse mundo, garotos e garotas considerados aptos pelo Conselho Mundial são reunidos. Eles são pessoas que almejam o portão por seus objetivos pessoais. Aqueles que chegam ao portão podem refazer o mundo. O que existe além do portão? Quando alcançarem o portão, o mundo irá mudar? Será o futuro que mudará ou o passado?

Comentários sobre a história: O PV não diz muito, mas o plot apesar de ser bem básico, me interessou. Pode vir um bom anime de lutazinhas aqui. 

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Bleach e Yu Yu Hakusho. Sim, temos uma lenda nessa temporada. O roteiro é de outro velho lobo do mar que fez tantos, mas tantos animes conhecidos que eu poderia passar o resto do post só falando o nome deles. A Pierrot é um estúdio que anda voltando a ser bem vista na mídia ainda mais agora que explodiu de sucesso o anime de Osomatsu-san da temporada passada feita por ela. Eu ficaria de olho nesse anime se eu fosse vocês.


durarara ketsuDurarara!!x2 Ketsu

( デュラララ!!×2 結)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Shuka
Gênero:
 Ação, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 09 de janeiro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Terceira e última parte da segunda temporada de Durarara!!

Comentários sobre a história: Muita gente anda falando que essa segunda metade de Durarara não é tão boa quanto a primeira por se focar em personagens menos interessantes. Eu não posso opinar, pois não vi as outras partes ainda, mas saibam que a escrita do Ryogho na LN é realmente com o objetivo de ter todos os personagens apresentados com algum foco importante uma hora ou outra.

Comentários sobre a produção: Mesmo padrão das outras partes que continuam aquém do esperado em comparação a primeira temporada.


Fairy Tail ZeroFairy Tail Zero

( Fairy Tail Zero)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: A1-Pictures
Gênero:
 Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de janeiro
Expectativa:
★★

Sinopse: Muitos anos atrás, Mavis Vermilion era uma serva na Ilha Sirius, maltratada pelo mestre da guilda e sua filha, Zera. Mas Mavis continuou confiante por causa de uma história que sua mãe uma vez a contou sobre fadas não visitar pessoas que choram por causa de seus problemas. Quando a guilda foi atacada, Mavis tirou Zera da destruição e a levou à floresta. Sete anos se passaram e os poderosos magos Warrod Sequen, Precht e Yuri Dreyer chegaram na ilha, procurando por uma poderosa pedra de jade. Essa jornada mudaria o curso da história mágica. A série prólogo conta a história da fundação da guilda Fairy Tail.

Comentários sobre a história: Já fui um grande fã de Fairy Tail, mas ao chegar no arco do Oracion Seis o manga/anime decaiu muito, então não olho para a franquia com o mesmo carinho de antigamente.

Comentários sobre a produção: Fairy Tail nunca teve uma boa animação, mas a trilha sonora sempre foi marcante. Deve se manter nesse spin-off.


Gate 2Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen

(GATE(ゲート) 自衛隊 彼の地にて、斯く戦えり 2)
Episódios previstos: 12// Estúdio: A-1 Pictures
Gênero:
 Ação, Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 09 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada.

Comentários sobre a história: Confesso, eu não gosto tanto de Gate quanto poderia, assisti mais a primeira temporada pelo fato da shinigami ser bem carismática e ter uma presença forte em cena, de resto é uma história que não difere tanto do que estamos acostumados a ver em animes. Talvez o principal problema seja se focar demais na politica e menos na questão de conflito entre os dois mundos. Os primeiros episódios demonstram o grande potencial que esse tipo de exploração poderia ter na história.

Comentários sobre a produção: Essa segunda temporada, que na verdade é um split-cour, só esta acontecendo porque a A1 não deu conta de entregar tudo no prazo, o anime era para ter dois cours.


GrimgarHai to Gensou no Grimgar

(灰と幻想のグリムガル)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: A1-Pictures
Gênero:
 Aventura, Ação, Sobrevivência
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de janeiro
Expectativa:
★★★★★★★★★★

Sinopse: Viver não é fácil. Quando Haruhito acorda, ele está no escuro. Ele não sabe onde está, por que está ali e de onde veio. Ao redor dele há várias pessoas que estão na mesma situação. Juntos eles avançam para longe da escuridão e um mundo que nunca viram antes chamado “Grimgar” surge diante deles. Memórias, dinheiro, poderes especiais, essa é a realidade que obtiveram.

Comentários sobre a história: Simplesmente a melhor Ligh Novel sobre mundo virtual que leio atualmente. Sim, melhor que Log Horizon e Overlord, infimamente melhor que Sword Art Online. E o que Gringar tem de tão especial? Sabe aquele primeiro arco de SAO que tentou ter uma pegada de sobrevivência e ficou bem mediano mais muita gente curtiu? Gringar é o ápice daquele estilo de história. Temos aqui uma história de sobrevivência, com momentos tensos e vários momentos que os personagens lutam por suas vidas e não para subirem de nível. Tem tudo para ser o melhor anime da temporada se adaptado corretamente.

Comentários sobre a produção: Se tem uma coisa que odeio na A1 é ela tentar ter um character design padrão igual a Kyoto Animation. O pior é que ela não faz isso em todos os animes, mas decidiu colocar justamente em Gringar só para ficar aquele feeling de “um novo SAO”. Gringar está longe de ser parecido SAO, tirando o fato de terem beberem do MMORPG, mas Gringar em doses menores. Então sim, esse CD para tentar fazer os japoneses pensarem que pode ser um novo SAO me incomodou. O diretor do anime não aparecia fazia 7 anos e teve algumas participações em animes famosos, mas é pouco experiente no cargo de diretor, quero ver o que ele pode fazer em Gringar. Pelo PV podemos notar uma bela animação, pelo visto ele esta tentando se esforçar. 


HaruchikaHaruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

( ハルチカ~ハルタとチカは青春する~)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: P.A. Works
Gênero:
 Mistério, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro de sua escola que está prestes a ser fechado. Os dois são amigos de infância e passam seus dias praticando muito enquanto também tentam recrutar novos membros. Quando certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Comentários sobre a história: De longe lembra Hibike Euphonium da Kyoto Animation, tem realmente muitos elementos parecidos, mas algo difere bastante entre ambos e o motivo é o triangulo amoroso que se forma já no inicio da história, vocês vão entender se assistirem.

Comentários sobre a produção: Padrão P.A. Works. Um dos destaques é ter o character design de um artista bem famoso no Japão, o Nanamiku.


Kono SubarashiiKono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

(この素晴らしい世界に祝福を!)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Studio Deen
Gênero:
 Aventura, Comédia, Romance, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 14 de Janeiro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, teve um fim precoce por causa de um acidente de trânsito… Ou era pra ter sido assim, mas quando ele acorda, uma linda garota que diz ser uma deusa estava em frente aos seus olhos. “Ei, tenho uma coisa legal pra você. Quer ir ao outro mundo? Você pode levar apenas uma coisa de sua escolha com você.” “Então eu te levarei.” Dali em diante, a grande aventura de subjugação do Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Ou era o que se pensava, mas o trabalho para conseguir comida, roupas e abrigo é que começa! Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa continua causando problemas um atrás do outro, e eventualmente, eles acabam atraindo a atenção do exército do Rei Demônio?!

Comentários sobre a história: Uma das light novels mais divertidas que leio. A história é quase um Hataraku Maou Sama com Noge Nora, mas com um estilo próprio. Ansioso de verdade para esse anime.

Comentários sobre a produção: Meu único receio é ter o Deen como estúdio, mas tendo o diretor de Kore Wa Zombie Desu Ka como diretor creio que o anime está em boas mãos. Diria até que não tem diretor melhor para adaptar essa obra.


Koukaku no PandoraKoukaku no Pandora

( 紅殻のパンドラ)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Studio Gokumi
Gênero:
 Ação, Comédia, Ecchi, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Em uma era em que desastres naturais em grande escala acontecem frequentemente em todo o mundo, quando ciborgues e robôs autônomos estão começando a aparecer no mercado em nações tecnologicamente avançadas e grandes potências mundiais competem por tecnologia e recursos, a divisão entre rico e pobre cresce e o futuro dos pobres parece incerto. Nesse estágio de transição, todos vagam perdidos e a saída não é clara… Essa é a história de como duas garotas ciberneticamente aprimoradas se encontram.

Comentários sobre a história: Não sei o que pensar desse anime. A sinopse dar a entender que o plot é sério, mas ao ver o trailer você pensa algo completamente diferente. 

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Kiss x Sis. Nunca vi ele trabalhando em algo que não seja com um enfoque em ecchi,então para quem não curte esse gênero, melhor nem conferir.


Luck & LogicLuck & Logic

(ラクエンロジック)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Dogakobo
Gênero:
 Ação, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Em L.C. 922, as pessoas enfrentaram uma crise repentina. Em Tetra Heaven, a terra da lenda, cem anos de guerra chegou ao fim. Os deuses que perderam a guerra procuraram um novo lugar para morar e o encontraram em Septpia, o mundo humano, onde eles procederam um ataque. Os Logicalists ligados ao ALCA, uma agência de polícia especial na qual o dever era proteger as cidades de ataques de estrangeiros (anjos), foram incumbidos de agir em defesa das cidades, quer queiram ou não. Dependendo de suas habilidades, Logicalists  poderiam se unir com deuses do outro mundo e ter uma chance a mais nas batalhas. Um civil chamado Yoshichika Tsurugi, que não possuía “Logic” e vivia feliz com sua família, foi envolvido em um ataque e se abrigou junto com outras pessoas. Ele encontra uma bonita deusa chamada Athena. Em suas mãos ela possuía o “Logic” que faltava em Yoshichika. Agora ambos se dirigem aos seus destinos.

Comentários sobre a história: Apesar da história ser original, o anime é baseado em um TCG recém lançado no Japão. Como podem ver no trailer, podem esperar algo bem focado na ação.

Comentários sobre a produção: As cenas de ação são todas feitas em CG, ou seja, se tiver um grande incomodo quanto a isso, melhor não assistir. Quanto ao diretor, tem uma boa experiência em animes de batalha, então para quem curte o gênero, é uma boa dar uma chance.


Musaigen no Phantom WorldMusaigen no Phantom World

( 無彩限のファントム・ワールド)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Kyoto Animation
Gênero:
 Ação, Aventura, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Em um futuro próximo, espíritos e monstros estão completamente à vista. Um garoto comanda um grupo de pessoas com habilidades especiais enquanto lutam contra uma organização que toma vantagem de certo incidente e eventualmente acabam descobrindo a verdade sobre seu mundo no processo.

Comentários sobre a história: Talvez o anime mais bobo da Kyoto Animation em tempos no que se refere ao plot. E também o com mais fanservice sugestivo. Vejam, a garota pega nos seios para poder ativar suas habilidades. Mas como a KyoAni sempre tenta trazer uma surpresa em suas histórias, talvez Phantom possa impressionar.

Comentários sobre a produção: Padrão KyoAni. Confesso que não gosto das cenas de ação do estúdio. Usam muitas trocas de ângulos que fazer as coreografias ficarem confusas, algo com câmera mais fixa seria o ideal.


Norn9Norn9: Norn+Nonet

(NORN9 ノルン+ノネット)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Kinema Citrus
Gênero:
 Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Janeiro
Expectativa:

Sinopse: A história se passa um pouco no futuro. Guiado por um determinado som, a estudante Suzuhara Sorata, da Era Heisei, é envolta por um salto no tempo para um lugar desconhecido que se parece muito com as cidades das Eras Meiji ou Taishou de seus livros. Nesse mundo, ela encontra três garotas e nove garotos e se junta a eles em uma jornada a bordo do misterioso navio Norn, um globo gigante que flutua no ar.

Comentários sobre a história: Tipica história de otome game. Se você não suporta uma protagonista cabeça de vento, pode tentar dar uma chance, eu passo.

Comentários sobre a produção: A animação parece bacana, a Kinema sempre tenta manter algo na média. Como vão adaptar algo vindo de uma VN, se não tiver 2 cours, ode esperar por bizarrices no plot.


nijiiro daysNijiiro Days

(虹色デイズ)
Episódios previstos: 26// Estúdio: Production Reed
Gênero:
Comédia, Romance, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Desse lado há o Na-chan, que sofre bullying, do outro lado há o Mattsun, que é popular. Também há o Megumi-chan, que é sádico, e o Tsuyobon que é um otaku de animes. E a vida desses quatro começa a se intercalar e assim começam bobas e emocionantes histórias de amor. Mas na véspera de Natal o coração partido de Nacchan conhece alguém vestido com o uniforme de papai Noel?!

Comentários sobre a história: Mais um mangá da Betsuma que vai ser adaptado, depois de AohaRaido, Ookami Shoujo to Kuro Ouji e Ore Monogatari. E é o mais fraquinho de todos, em minha opinião. Apesar de também ser o mais leve no sentido slice of life da coisa. Pode agradar algumas pessoas.

Comentários sobre a produção: Tetsuro Amino (Shiki) será o diretor geral do anime com Tomihiko Ohkubo (Brave Story) com a direção da série. Aki Itami (Mushishi) será o responsável pelos roteiros. O estúdio Production Reed – que sempre colaborou em grandes projetos, mas nunca adaptou algo realmente grande por si só – será o responsável pela animação. A equipe é boa e pode fazer um bom trabalho. O anime terá 26 episódios de 13 minutos cada.


phantasy star online 2Phantasy Star Online 2: The Animation

(PHANTASY STAR ONLINE2 THE ANIMATION)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Telecom Animation Studio
Gênero:
 Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 8 de Janeiro
Expectativa:

Sinopse: A história desta série será original e acontecerá na Terra em um futuro próximo.

Comentários sobre a história: Se existe uma regra de devem sempre seguir ao escolher um anime é: 90% das adaptações vindas de jogos que vai ser ruim, ainda mais quando não são VNs.

Comentários sobre a produção: Estúdio totalmente desconhecido apesar de do diretor ser bem competente. Mas com o material que ele tem, duvido que consiga fazer algo com boa qualidade.


Prince of StridePrince of Stride: Alternative

(プリンス・オブ・ストライド オルタナティブ)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Madhouse
Gênero:
Esportes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 5 de Janeiro
Expectativa:
★★

Sinopse: A série gira em torno de um clube já fechado da Academia Hounan, “Stride”. Os estudantes Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam reabrir o clube, mas eles devem recrutar seis membros para o time. Eles pedem para Riku Yagami entrar, mas ele os recusa dizendo que Stride é a única coisa que ele não quer fazer. No entanto, Takeru e Nana arrastam Riku para a sala do clube e tentam convencê-lo.

Comentários sobre a história: Vou ser direto, é o Free da Madhouse. Se gostou do anime de natação da KyoAni, vai gostar desse.

Comentários sobre a produção: Mesma diretora de No Game No Life, a Ishizuka-sensei. Ela é uma das melhores no mercado e uma das mais talentosas da Madhouse, então o anime está em ótimas mãos.


ReikenzanReikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

(霊剣山 星屑たちの宴)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Studio Deen
Gênero:
 Comédia, Fantasia, Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Desde sua fundação, no ano de 4233 (do calendário das Nove Províncias), o Clã Reiken – que segue os princípios da paz e do desenvolvimento espiritual – é conhecido por recrutar prodígios nas artes marciais. Após dois mil anos de tradição, o Clã volta a procurar por discípulos que possam ser recrutados; um dos candidatos é Wang Lu, um garoto de 12 anos que possui uma alma especial, na qual “surge” somente uma vez a cada mil anos.

Comentários sobre a história: A história tem os moldes básicos de um anime de fantasia, mas os fatores técnicos me afastam de algum interesse nesse anime.

Comentários sobre a produção: Deen está com 3 animes nessa temporada, isso significa que algum deles vai ficar com a qualidade baixa e eu aposto nesse aqui. 


BahamutSaijaku Muhai no Bahamut

(最弱無敗の神装機竜《バハムート》)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Lerche
Gênero:
 Ação, Ecchi, Harem, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Janeiro
Expectativa:
★★

Sinopse: A história gira em torno de Lux, um ex-príncipe de um império chamado Arcadia que foi derrotado por uma rebelião cinco anos antes. Lux acidentalmente entra em uma área de banho do dormitório feminino, vê a nova princesa do reino, Lisesharte, pelada e a deixa furiosa. Lisesharte então desafia Lux a um duelo de Drag-Ride. Drag-Rides são antigas armas mecânicas que foram escavadas de ruínas ao redor de todo o mundo. Lux costumava ser chamado de o mais forte Drag-Knight, mas agora ele é conhecido como o “invicto mais fraco” Drag-Knight por ele não atacar durante a batalha. Depois de seu duelo com Lisesharte, Lux acaba frequentando a academia feminina que treina a realeza para ser Drag-Knights.

Comentários sobre a história: Padrão LN, não tenho mesmo mais nada a comentar.

Comentários sobre a produção: O diretor é horrível e o estúdio pequeno. Não preciso dizer mais nada.


MUV LUVSchwarzesmarken

(シュヴァルツェスマーケン)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Lindefilms
Gênero:
 Ação, Sci-fi, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Janeiro
Expectativa:
★★★

Sinopse: O Esquadrão 666 “Schwarzesmarken” (Marks Black) do exército da Alemanha Oriental é uma unidade de forças especiais encarregados de forças de assalto BETA por meio de táticas não convencionais. Especificamente, eles têm como alvo Lux e Magnus Lux que negam à BETA a vantagem de poder de fogo. Suas ordens são dadas com a prioridade mais alta, de tal forma que é prática comum para o 666 ignorar chamadas de socorro de aliados que irão resultar em desvio de sua missão original, mesmo que apenas por um breve momento. Schwarzesmarken é um spinoff da série Muv-Luv Alternative, mas os acontecimentos ocorrem em 1983.

Comentários sobre a história: Schwarzesmarken é uma das VNs da franquia Muv Luv, bastante famosa e influente no Japão (inclusive tendo sido base para o autor de Shingeki no Kyojin fazer o manga). Ela segue bastante o estilo consagrado dos mechas, mas com o diferencial de ter muito drama envolto dos personagens.

Comentários sobre a produção: Linderfilms não é lá um grande estúdio então o que pode definir a qualidade desse anime é a staff. O diretor, Tetsuya Watanabe é bem experiente em animes mecha, apesar de pouquíssimas vezes ter participado no cargo de diretor. O roteirista é o mesmo de Cross Ange, o que me deixa com um pé atras. Outro grande fator para sabermos se o anime ode ser bem adaptado é a quantidade de episódios que pretende ter. Tem que ser no minimo 25.


shoujo tachiShoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

( 少女たちは荒野を目指す)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Project No.9
Gênero:
 Escolar
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 7 de Janeiro
Expectativa:
★★

Sinopse: Na história, Buntarou é um estudante que quer ser algo, mas não sabe o que. Um dia sua colega de classe Sayuki anuncia que ela está trabalhando em um bishoujo game. Sayuki o procura por ele ter feito um bom roteiro para o clube de teatro, mas Buntarou não sabe nada sobre bishoujo games.

Comentários sobre a história: Lembra bastante Saenai, o que é um bom sinal. A VN é bastante elogiada no Japão. Eu recomendaria dar uma chance.

Comentários sobre a produção: Estúdio desconhecido, mas novamente um diretor competente esta a cargo. Pelo PV a animação parece estar na média, o suficiente para esse tipo de anime.


Shouwa Genroku Rakugo ShinjuuShouwa Genroku Rakugo Shinjuu

(赤髪の白雪姫)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Deen
Gênero:
 Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 9 de Janeiro
Expectativa:
★★★★★★

Sinopse: Em 1970 um prisioneiro foi libertado por bom comportamento, ele é chamado pelos outros de Yotarou, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Ao sair da prisão ele sabe exatamente onde irá em primeiro lugar, ele vai atrás do mestre Yakumo, um contador de histórias em quadrinhos tradicional que realizou um show filantrópico quando Youtarou estava na prisão. Fascinado pela perfomance da história chamada “Shinigami”, ele está determinado a se tornar aprendiz de Yakumo que, para surpresa de muitos, aceita-o como seu aprendiz.

Comentários sobre a história: É para mim o anime com a sinopse mais interessante da temporada. Entre os japoneses também é um dos animes mais esperados, um dos candidatos a sucesso em vendas.

Comentários sobre a produção: É o grande investimento do estúdio Deen nessa temporada, tanto que o primeiro episódio teve 47 minutos de duração. É impressionante notar que o homem por trás do character design do anime é o mesmo que criou aquele da A1-Pictures que comentei lá em cima em Grimgar. Não parece, né?

Anúncios

39 Comentários

Arquivado em Animes, Guia da Temporada

39 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Janeiro de 2016

  1. Maycon Cruz

    Vou dizer que está será uma temporada bem interessante para se acompanhar. Além de eu continuar com Assassination Classroom e Fairy Tail Zero como fã das respectivas série, Boku Dake ga Inai Machi, Dimension W e Hai to Gensou no Grimgar me chamaram muita da minha atenção e vou acompanhá-las.
    Apesar de eu saber muito bem e seguir a regra de ouro citado no artigo, eu irei dar uma espiada em Phantasy Star Online 2: The Animation, única e exclusivamente porque sou um seguista ferrenho.
    E como sou um daqueles ecchi lovers sem vergonha, pegarei Saijaku Muhai no Bahamut como meu guilty pleasure da temporada, tal como pego um biscoito Passatempo e coloco escondido no carrinho do supermecado.

    Curtir

  2. Faz um tempinho que não vejo animes…sou do tempo de FCLC,School Rumble… Elfen Lied….vamos ver se volto a ver algo…. pelo menos tem algumas coisas que parece ser interessantes…

    Curtir

  3. rafael

    O anime Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage ta com a sinopse errada

    Curtir

  4. Thesis

    Bati o olho, vi “harém” e “Mecha”, já rolo a página… Mecha para mim só Gundam mesmo e harém parei de me iludir… Agora, esperava a 3ª season de Owari no Seraph, espero que continuem.

    Curtir

  5. Já tava pensando que vocês iam desistir de fazer esse post com a maioria dos animes já lançado o primeiro episódio.

    To seguindo muita coisa mas deixando muita coisa também, a sinopse do Bahamut me fez vomitar (cof-cof a mesma de Asterisk War cof-cof), tomara que não acabe com a animação de Ansatsu, que é do mesmo estúdio.

    Tá uma homofobia do caralho com Haruchika lá no MAL. O anime do Rakugo foi o melhor até agora.

    Curtir

  6. Breno

    Stride parece que vai ser o novo Free mesmo. Espero que o Takeru nunca passe perto de uma Piscina

    Curtir

  7. alice-san

    Temporada bem mais ou menos,tem muito anime mecha e não vejo muito esse genero.
    e até agr nada de segunda temporada de danganronpa :/

    Curtir

  8. cearense

    Vamos dar mais chances a Gate pessoas, sei que o anime se desmasiou na parte em que retrata o conflito entre dois mundos completamente diferentes e que acabou enfocando muito na política, mas é um dos poucos animes que tratam um olhar militar tão legal como é!Essa perspectiva de Guerra Moderna e politica, envolvendo nações atuais como China, Japão e EUA é bem interessante! Então vai que nessa 2° temporada seja melhor que a 1°, temos que ver né. 😀

    Obs:Dêem mais créditos a ele, pois o autor do Mangá já foi um militar de verdade lá no Japão, então ele sabe o que está fazendo!

    Curtir

  9. Midoriya Izuku

    Do que eu já vi, Schwarzesmarken é bacana. Bubuki Biranko tem boa CG e lembra NGE no plot, Dagashi Kashi tem a waifu da temporada. DRRR dispensa comentários.

    Faltou comentar sobre o melhor gag: SEKKO BOYS. Lembra Thermae Romae.

    E minhas expectativas estão depositadas em outro não citado: Aokana!!!

    Curtir

  10. Azu

    Dessa temporada eu já estava planejando assistir Ajin, Boku Dake ga Inai Machi, Dimension W, Fairy Tail Zero, Nijiiro Days e Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, mas o guia novamente me fez considerar outras obras.

    Vou dar uma chance a Hai to Gensou no Grimgar e esperar as primeiras impressões de Ao no Kanata no Four Rhythm, Dagashi Kashi e Divine Gate.

    Desde que anunciaram o início da segunda temporada de Durarara!! eu fiquei super ansiosa pra ver, mas percebi que não lembrava de muita coisa da história, por isso decidi revê-lo antes de começar a nova temporada. Só que o tempo tava curto, acabei deixando passar e hoje me arrependo por não ter me esforçado um pouquinho pra enfiar isso na minha agenda. Durarara!! foi um dos animes mais legais que eu já assisti, queria muito poder continuar vendo…

    Esse negócio de CG é super complicado, tentei muito ver Sidonia no Kishi, juro pra vocês, mas não consegui. Eu quero muito assistir esse Ajin, a sinopse me interessou bastante… espero que o CG não me incomode muito…

    Dos que eu vi até agora, Boku Dake ga Inai Machi e Dimension W foram os que mais me impressionaram. Ainda não vi o Grimgar, talvez ele entre nessa listinha mais tarde (pelo tanto de estrelinhas que vocês deram e por vocês o considerarem melhor que SAO e Log Horizon, deve ser bom mesmo!!). E sério, todo mundo devia assistir Boku Dake ga Inai Machi, eu assisti o episódio inteiro com a cara assim: °o°

    Foi maravilhoso! Não achei nada que me desagradou, nem uma única cena! E eles ainda me aparecem com Asian Kung-Fu Generation tocando a OP no final, aff!! Sai pra lá, só esse primeiro episódio já foi melhor do que vários animes dessa temporada serão, certeza. E meus FMA feels, como ficam…? Tive que escutar Rewrite de novo e de novo e de novo… TuT

    Enfim, obrigada por mais um guia incrível, pessoas do ChuNan! Graças a vocês pude conhecer (e dar mais uma chance a) One Punch-Man na temporada passada. Eu teria me arrependido amargamente se tivesse continuado acreditando que a história só seria sobre um cara que derrota os bichão tudo com um soco. Sério, muito obrigada mesmo! ❤

    Curtir

  11. Não planejava pegar nada para ver nessa temporada, mas o guia tem um poder de convencimento inacreditável. Entrarão 9 na lista, mas quais deles eu realmente verei em dia é um mistério, já foi um milagre eu ter visto OPM na temporada passada. São eles: Aijin, Aokana, Ao no Kanata no Four Rhythm, Boku dake ga Inai Machi, Dagashi Kashi, Divine Gate, Hai to Gensou no Grimgar, Luck & Logic, Schwarzesmarken, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

    Curtir

  12. Greg277

    Infelizmente hoje assisto poucos animes, e essa temp para mim não esta tao boa, mas vamos ver, esperando que março e abril cheguem logo.

    Curtir

  13. Jr

    Faltou Sushi Police ai na lista anime com episódios curtos mas parece promissor.

    Curtir

  14. Sekkou Boys, querido Adra. Atualiza aí.

    Curtir

  15. Free é algo que passo longe e sempre passarei, mas confesso que fiquei curioso pra ver o primeiro episódio de Prince of Stride, e de alguma forma não achei ruim não, parece que o anime não vai ter fanservice como Free e vai focar mais no esporte do que em bishounen ou em um suposto harém invertido, mas acho que isso foi só no primeiro episódio mesmo.

    Curtir

  16. Breno

    Eu pensei que essa seria uma temporada bem, mas lendo as sinopses acabei me interessando por Erased, Grimgar e talvez Nijiiro Days

    Curtir

  17. Koyomi

    Eu não vou assistir muitos animes dessa temporada, só tem ecchi e mecha ><'
    Vou ver uns 5 ou 6 só mesmo, tá bom!
    Não quero briga nem mimimi, mas acho errado que vcs sempre "falem mal" dos animes de otome games. Primeiro pq os jogos são BEM diferentes, as MCs não são do jeito retratado no anime; e segundo, acha-se, no Japão, que mulher gosta de ser tonta. Me desculpe, mas isso é ridículo e muito machista.
    Falar mal dos animes ecchis, de mechas e shounen ninguém fala. Se é mulher comentando sobre tal anime shounen que achou ruim vcs caem em cima brigando, mas qnd é o contrário, vcs podem.
    Desculpa, mas isso é ridículo u.u
    Eu não tenho nada contra anime ecchi, nem harém, nem shounen, contra nenhum anime, cada um vê o que quer e pronto.
    Se forem falar mal de animes de otome games, joguem antes de falar alguma coisa. Eu odiei o anime de Diabolik Lovers, mas o jogo é bem legal.

    Curtir

  18. aijin um dos melhores mangas seinen atualmente

    Curtir

  19. Victor Hugo

    Só vou assistir Grimgar que achei mais ou menos e só vou continuar pra ver se melhora, Boku dake ga inai machi que eu gostei muito e Ajin que a sinopse me deixou ansioso.

    Curtir

    • Hélio

      Ajin eu vi a primeira parte do longa que acredito ser os 7 primeiros episódios e realmente lembra Tokyo Ghoul quando o protagonista é torturado mas também lembra o Psycho Pass, quando Satô e seu comparsa saem pra perseguir Ken Nagai…
      É um anime do tipo que prende atenção. Muito bom apesar da CG.

      Curtir

      • Victor Hugo

        Assisti o longa hoje e já assisti os dois episódios lançados até agora, gostei bastante, mas fiquei incomodado com a sensura que teve na parte final do longa, espero que tirem isso no anime.

        Curtir

      • Victor Hugo

        Agora que assisti a maioria dos animes lançados nessa temporada, confirmei a impressao que tive ao ler as sinopses de que seria muito fraca. Muitos animes cheios de fanservice ou histórias/piadas fracas mascaradas com animações bonitas, na minha opinião só Showa alguma coisa Rakugo, Inai Machi e Ajin são bons e ainda tenho uma certa esperança que Grimgar entre nessa lista, o resto eu não consegui nem terminar o primeiro episódio com exceção do Dimension W (que assisti uns dois ou três só por ter curtido o personagem principal) e Prince of Stride por ter sido feito pela Madhouse e pensei que podia melhorar..

        Curtir

  20. “Ela segue bastante o estilo consagrado dos mechas, mas com o diferencial de ter muito drama envolto dos personagens.” Pelo visto o autor do texto não viu muitos animes do gênero…

    Curtir

  21. Midoriya Izuku

    Grimgar está ficando bom. Dimension W com o Batman japones com facas dançarino também é outro nível.

    Curtir

  22. Jef

    Cadê os animes de artes marciais, estão sumindo do mapa pow!!

    Curtir

  23. Guilherme

    Pois é eu sempre acompanho o site quando busco novidades e gosto muito, apesar disso achei muito tendencioso e faltou imparcialidade, foi pro lado do “isso eu gosto e isso eu não gosto”, dar uma nota fraca (ajin) por causa que é 3D, puts, é igual ficar com bobeira de não jogar um jogo louco por causa de gráfico. Eu sei que a postagem “é de quem fez” e “aceita quem quer” e que cada um tem sua opnião, essa é minha crítica construtiva, mais profissionalismo e menos opnião própria nessas análises. Só mais uma coisa, nem por causa que o diretor sempre foi ruim ou alguem da staff, eles serão novamente em outra oportunidade.

    Curtir

    • Por que devo ser imparcial se desde o inicio do post falei que daria as expectativas baseado no que achei da proposta mais a staff? Todos os meus guias tem a minha opinião e são apostas minhas. E um diretor que sempre foi ruim pode acertar, mas as chances dele acertarem são menores que um diretor bom, até porque esse diretor sempre foi ruim, né? Então sim, é um peso a se levar em conta.

      Curtir

  24. Kusogaki

    Nada pessoal contra o site ou o autor do post, mas eu notei um certo preconceito em relação à Prince of Stride e Norn9 e me parece que ele advém do simples fato dos serem adaptações de jogos voltados ao público feminino. As duas obras são excelentes e esse tipo de comentário acaba por desencorajar o espectador. Enquanto isso o spin-off de Muv Luv, que advém de uma mídia parecida, porém voltada ao público masculino, recebeu muitos elogios. Não deixo de pensar que isso possa ser resultado de uma visão bem machista do autor.

    Curtir

  25. Que tal um especial sobre tipo, os melhores filmes de animes de 2015? tipo tem os piores e melhores filmes do cinema de 2015….pq não uma lista sobre os de anime? 😉

    Curtir

  26. Midoriya Izuku

    Vai ter anime de Keijo, hehehe. Espero que fique bem feito igual a Ben-to. (E que venda mais)

    Curtir

  27. Genos

    Diretor de White Album 2 e Gakkou Gurashi! ruim é acho que não li isso….

    Curtir

  28. Pingback: Animes da Nova Temporada – Janeiro de 2016 – AANERD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s