Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2015

guia temporada fall primaveraA última temporada do ano chegou!

Bem, hora de mais um guia! Segui o mesmo esquema da temporada passada, com a ficha técnica de todos os animes, incluindo a novidade de comentar não só sobre o que espero da história, mas a análise da staff e produção do anime que contam bastante sobre o que podemos contar, então não deixem de ler essa parte. Quero ressaltar também que todas as sinopses foram traduzidas direto do inglês (agradecimentos a @jessiejoow, melhor namorada e tem as melhore bochechas do mundo) e nenhuma foi copiada de outros blogs. A quantidade de estrelas no quesito expectativa é uma somatória do que eu espero do plot, mais a staff envolvida e não se a obra será de fato ruim ou se ela é pouco popular como alguns questionaram no guia passado; até porquê são apostas na grande maioria. E por último as fontes que utilizei foram o Anime News Network, o My Anime List, o AniChart, Random Curiosity e o pai Google. Talvez apareça ainda essa semana um post de primeira impressões com todos, isso, TODOS os animes da temporada comentados por mim, olha o tanto que amo vocês! Sem mais delongas, vamos ao guia!


CALENDÁRIO DA TEMPORADA


A tabela abaixo mostra os dias de exibições dos animes da temporada de Primavera no Japão. Vale destacar que se uma série passa depois da meia noite por lá, ele não estará no dia seguinte. Por exemplo: Um anime que passa às 01:30 do sábado seria colocado na fileira do sábado. Mas como seguimos o sistema japonês nesse caso, eles colocam tal horário como 25:30, o encaixando na própria sexta-feira.

calendario animes outubro(clique na tabela para ampliar)

Quando não existem simulcasts, é muito comum que você consiga assistir a sua série no dia seguinte da exibição japonesa. Se ele está na fileira da quarta, provavelmente terá ele disponível no Crunchyroll já na quinta-feira. Claro que isso pode variar. Agora que você já sabe os dias das séries, é hora de conferir sinopses, datas de estreias e comentários sobre os animes da temporada!


LISTA DE ANIMES DA TEMPORADA


brave beatsBrave Beats

(ブレイブビーツ)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Sunrise
Gênero:
 Aventura, Musica
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Outubro
Expectativa:
★★

Sinopse: A história segue Hibiki Kazaguruma, que encontra um pequeno e divertido robô chamado Bureikin enquanto voltava da escola um dia. Bureikin, um dançarino de um mundo da dança em uma dimensão alternativa, desafiou o rei da dança pelo trono e perdeu. Ele foi privado das Dance Stones (pedras do poder da dança) e enviado ao mundo humano. Para recuperar o seu poder, Bureikin deve coletar todas as Dance Stones espalhadas pela Terra. Enquanto isso, as Dance Stones trazem caos ao mundo humano. Para recuperá-las, Bureikin se funde com Hibiki e se transforma em um Dance Hero.

Comentários sobre a história: Mais um daqueles animes infantis que a Sunrise adora fazer em parceria com a Bandai Namco.

Comentários sobre a produção: Diretor novato e nenhuma outra parte da staff revelada até o momento. Como a Sunrise mantém um nível aceitável em suas produções, não deve fugir do que costumamos ver.

Lupin IILupin III (2015)

(えとたま(干支魂))
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Telecom
Gênero: Comédia, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: Não informado
Expectativa: ★★★★★

Sinopse: Lupin irá estrelar como o personagem principal nessa próxima série que terá lugar na Itália e San Marino. Refletindo seu cenário, o anime irá estrear na Itália antes de ir ao ar no Japão. Os fãs de Lupin III notarão que o ladrão principal agora tem um casaco azul, seguindo suas aparições anteriores em verde (primeira série e alguns OVAs), vermelho (segunda sequencia assim como a maioria dos filmes e especiais) ou rosa (terceira sequencia).

Comentários sobre a história: Se você nunca ouviu falar de Lupin, precisa urgentemente me dizer o que anda fazendo de sua vida. Lupin é uma das séries mais famosas do Japão, tendo um sucesso absurdo na Europa e já tendo inclusive sido exibida no Brasil em épocas de Locomotion. Não precisamos dizer muito sobre a história. É o ladrão mais famoso e carismático do mundo, que sempre consegue nos envolver em suas histórias. É diversão garantida em qualquer situação.

Comentários sobre a produção: Essa temporada de Lupin nos trouxe algo estranho, uma vez que ela estava originalmente prevista para abril, mas acabou sendo exibida antes… na Itália. Temos Yano Yuuichirou na direção da série, e uma expectativa muito grande quanto ao trabalho do estúdio Telecom. Vamos ver se toda a fama de Lupin nos garantem mais um show de animação vindo de lá.

cardfight vanguard gCardfight!! Vanguard G: Gears Crisis-hen

(カードファイト!! ヴァンガードG ギアースクライシス編)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: TMS Entertainment
Gênero:
 Ação, Card
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Outubro
Expectativa:
★★

Sinopse: Segunda temporada da série Cardfight!! Vanguard G.

Comentários sobre a história: Não assisti ao anime, então pedi que o meu amigo @GuiNRedS comentasse sobre a franquia. De acordo com ele é mais “realista” com o nosso mundo, sem vilões com objetivos caricatos que querem dominar o mundo como em YuGiOh, apesar da personalidade dos personagens ser mais o básico que vemos em animes.

Comentários sobre a produção: Sem staff revelada até o momento, mas deve ser a mesma das outras temporadas.

comet luciferComet Lucifer

(コメット・ルシファー)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: 8bit
Gênero:
 Aventura, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa:
★★★

Sinopse: A história acontece no planeta Gift, onde preciosos cristais nomeados de Giftjium estão enterrados na terra. Um jovem chamado Sōgo mora em Garden Indigo, uma próspera cidade mineira. O hobby de Sougo é coletar cristais raros. Um dia, ele se vê envolvido em uma briga causada pelos seus colegas de classe Kaon, Roman e Otto, e se perde até que encontra um lago nas profundezas das ruínas de mineração. Lá ele encontra uma misteriosa garota com cabelo azul e olhos vermelhos que encara algo à frente. A história segue o que acontece depois desse encontro.

Comentários sobre a história: Sinceramente não sei o que esperar. De longe me parece um Guilty Crow, mas posso estar enganado. Não tenho muitas expectativas quanto a essa parte por motivos que citarei mais abaixo.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor de Infinty Stratos que no quesito animação é bem competente e pode-se notar isso pelo PV, apesar de que podem notar um uso enorme de CGs no cenário (talvez seja somente pare esse PV). Agora o roteirista é um completo novato no que se refere a um anime original, apesar de que Yuuichi Nomura não só escreve como criou todo o conceito do mundo, enfim, ele é o criador original e é principalmente dele este anime. Não vou depositar minhas fichas.

concrete revolutioConcrete Revolutio: Choujin Gensou

( コンクリート・レボルティオ~超人幻想~)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Bones
Gênero:
 Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: Em uma imaginária “era dos deuses” aproximadamente 20 anos depois da guerra, o Japão cresceu e se desenvolveu com algumas dificuldades. E se todos os super-humanos já mencionados em histórias fictícias existissem ao mesmo tempo? Super-humanos que vieram a existir devido à várias circunstâncias diferentes e que são especiais de diferentes formas. Titãs do espaço sideral, formas de vida de um mundo místico, fantasmas e goblins de tempos antigos, ciborgues criados por cientistas, relíquias que se levantaram de ruínas de antigas civilizações e a lista continua. Alguns desses super-humanos não fazem segredo sobre sua existência e ganharam popularidade na sociedade. Outros escondem suas identidades e lutam em segredo. Há inimigos dos super-humanos também, organizações que trabalham nas sombras. O governo japonês tomou várias medidas para assegurar a paz e a ordem. Uma das medidas foi a fundação de uma organização no âmbito do Ministério da Saúde e Bem-Estar: o Laboratório de Pesquisa de Superpopulação, ou Superhuman Bureau. Sua missão é identificar e se aproximar dos super-humanos, e então os supervisionar e protege-los. Um membro do Superhuman Bureau, Jiro Hitoyoshi, é o protagonista.

Comentários sobre a história: Pelo PV e pela sinopse pode-se notar que é um Tiger and Bunner com um estilo mais nonsense. Está para mim.

Comentários sobre a produção: Mesmo diretor do primeiro Full Metal Alchemist e de Shaman King, então o anime está em boas mãos. O roteirista também trabalhou em FMA, mas já escorregou bastante com outros animes que fez depois, como Eureka Seven AO e mais recentemente Chaos Dragon. Esse é o primeiro anime em que ele está como o criador original da historia. Vou deixar meu voto de confiança para a Bones.

dance with devilsDance with Devils

(ダンス ウィズ デビルス)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Brains Base
Gênero:
 Romance, Sobrenatural, Harém invertido
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Outubro
Expectativa:

Sinopse: A história gira em torno de Rikka Tachibana, uma garota do segundo ano do colegial que frequenta a Academia Shiko na Cidade de Shiko. Ela gostava de sua vida escolar enquanto vivia com sua mãe Maria, mas um dia, esse balanço foi quebrado. O anime é a história de Rikka sendo amada e atraída por demônios.

Comentários sobre a história: Sabe aqueles animes adaptados de otome games? É do mesmo naipe, incluindo o bom cast de seiyuus.

Comentários sobre a produção: Bem padrão da Brains Base. Começo a notar que ela entrou em definitivo no mundo dos haréns reversos para estar investindo até em um anime original.

diabolik loversDiabolik Lovers More, Blood
(DIABOLIK LOVERS MORE,BLOOD)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Zexcs
Gênero:
 Harém invertido, Vampiros
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 24  de Setembro
Expectativa:

Sinopse: Segunda temporada de Diabolik Lovers.

Comentários sobre a história: Quem curtiu a primeira temporada vai automaticamente gostar dessa. Lembrando que é um harém invertido, ou seja, uma garota para vários homens.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada.

gakusen toshi asteriskGakusen Toshi Asterisk
(学戦都市アスタリスク)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: A1-Pictures
Gênero:
 Ação, Comédia, Ecchi, Sci-fi, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa:
★★★

Sinopse: No século anterior, a humanidade foi atacada por um desastre sem precedentes… o impacto “Invertia. ” O mundo todo foi destruído. No entanto, os humanos adquiriram um novo potencial, “Genestella.” 

Comentários sobre a história: Me parece bastante com mais do mesmo, levando em conta que o PV não mostra nada fora do que já estamos acostumados com esse tipo de material. Vou dar uma chance somente pelo que justifiquei mais abaixo.

Comentários sobre a produção: A1-Pictures assim como a J.C. Staff são especialistas em adaptar Light Novels, some ao fato de ter Manabu Ono, diretor de Mahouka, na staff e temos aqui uma boa combinação.

garo guren no tsukiGaro: Guren no Tsuki
(牙狼〈GARO〉-紅蓮ノ月-)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: MAPPA
Gênero:
 Ação, Fantasia, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Garo: Honoo no Kokuin.

Comentários sobre a história: Mesmo sendo considerada uma segunda temporada, ela se passa em outro período e com outros personagens, incluindo uma protagonista, diferente da primeira temporada.

Comentários sobre a produção: O diretor é um novato neste cargo, mas curiosamente ele é o responsável por aquele altamente comentado episódio de Naruto Shippuuden onde o Naruto de Seis Caudas enfrenta o Pain. Mesmo que não assiste Naruto deve saber de qual episódio estou falando. Bom, pode-se esperar por sakugas (cortes fluidos, mais comuns em cenas de ação). Infelizmente os Garos continuam em CG. Sobre o roteirista, Yoshioka Takao não tem experiência com animes originais, mas é competente em adaptações, veremos como se sai. Darei uma chance.

gochuumon wa usagi desu kaGochuumon wa Usagi Desu ka??
(ご注文はうさぎですか??)
Episódios previstos: 12// Estúdio: White Fox
Gênero:
 Slice of life, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa:
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Gochuumon wa Usagi Desu ka?

Comentários sobre a história: Um dos slice of life mais elogiados atualmente. Ainda não assisti, mas tenho grande interesse. Se alguém tem interesse de conferir ao menos um anime desse gênero, recomendo começar por esse.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada. A animação é agradável e o character desing bonito, não precisa de mais nada.

haikyuu 2Haikyuu!! 2
( ハイキュー!! セカンドシーズン)
Episódios previstos: 25 // Estúdio: Production I.G.
Gênero:
 Esporte
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa:
★★★★★★★★

Sinopse: Segunda temporada de Haikyuu!! 

Comentários sobre a história: Em minha humilde opinião é um dos melhores animes dos últimos anos, não só me referindo ao gênero esportes. Se ainda não assistiu, ainda se tem tempo até a segunda temporada começar.

Comentários sobre a produção: Simplesmente uma das melhores produções que se tem por ai em um bom tempo. Os animadores chegam ao nível de animar diferentes formas de saque para cada personagem baseado em jogadores de verdade. A quantidade de sakugas é imensa e as vezes me questiono se é um anime para TV. Sinceramente é o segundo anime que mais espero na temporada.

heavy objectHeavy Object
( ヘヴィーオブジェクト)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: J.C. Staff
Gênero:
 Ação, Mecha, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa:
★★★★

Sinopse: A história de ficção científica gira em torno dos Objects, poderosas e massivas armas que mudam o curso da guerra, e os pilotos Elite Objects. Uma garota estranha da Elite encontra Quenser, um estudante que almeja se tornar um mecânico de Objects, com uma soldada em treinamento, Heivia, em um nevoso campo de batalha. 

Comentários sobre a história: A light novel é do mesmo autor de Toaru Manjutsu no Index, então que conhece ToAru já sabe o que esperar de Heavy Object. Pode vir algo bem divertido vindo daqui.

Comentários sobre a produção: Takashi Watanabe tem uma longa lista de trabalhos que incluem alguns clássicos como Slayer e Shakugan no Shana, ou seja, além de experiente, ele já esta acostumado a trabalhar com light novels. Ele também tem experiência com animes mecha, isso da pontos a mais no caso de Heavy Object. O Horiyuki Yoshino é outro com uma larga experiência em adaptar light novels, tendo entre seus trabalhos Strike the Blood e Accel World. Aparentemente ele depende mais da decisão dos produtores para saber a velocidade com o que adapta, quando lhe dão um tempo menor para muito conteúdo, costuma não saber administrar.

hidan no aria aaHidan no Aria AA
(緋弾のアリアAA)
Episódios previstos: 13// Estúdio: Dogakobo
Gênero:
 Ação, Aventura, Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 06 de Outubro

Expectativa: ★★★

Sinopse: Uma jovem garota idolatra a mundialmente renomada rank-S butei, Kanzaki H. Aria, e planeja seguir seus passos. No entanto, sua pontuação no teste a classifica como apenas rank-E. Nem tudo está perdido, já que Aria concorda em dá-la alguma ajuda. Aria conseguirá ajudar essa novata a se tornar uma butei de primeira classe?

Comentários sobre a história: Não é necessário ter visto o primeiro Hidan no Aria para assistir esse, apesar de se passar no mesmo mundo e terem algumas ligações. Curtem garotas lutando entre si, mas sem aquele ecchi exagerado? Esse anime pode ser para você. A light novel tem somente 03 volumes atualmente, ou seja, altas chances de um final filler.

Comentários sobre a produção: Deem uma olhada no PV. Sim, a Dogakobo caprichou novamente, bem comum para o estúdio . O diretor é novato, tendo trabalhado apenas em episódios específicos de outros animes, enquanto o roteirista é o Shimo Fumihiko, conhecido por trabalhar na Kyoto Animation em adaptações como Air e Clannad, então nesse sentido Hidanno Aria AA está em boas mãos.

hokuto no kenHokuto no Ken: Ichigo Aji
( 北斗の拳 イチゴ味)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Aji
Gênero:
 Comédia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Outubro
Expectativa:
★★

Sinopse: O spinoff centra em uma divertida versão do Holy Emperor Souther enquanto ele tenta encontrar jeitos de se tornar amigo de Kenshirou, demonstra suas técnicas e as vezes jogo com Gosha Sei.

Comentários sobre a história: Mais um spinoff da franquia. O último foi muito mal falado pelos fãns. Remake do original quando?

Comentários sobre a produção: Não achei algo sobre a staff nem mesmo no site oficial, devem divulgar em cima da hora. O pior é que o estúdio é bem desconhecido.

k return of kingsK: Return of Kings
( K RETURN OF KINGS)
Episódios previstos: 13// Estúdio: GoHands
Gênero:
 Ação
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa:
★★★

Sinopse: No Japão moderno, onde a história estranhamente se misturou com a realidade. Lá, sete “Reis” com grandes poderes existiram. Junto com os membros de seu clã com quem dividiam seus poderes, cada rei formou seu clã. A ordem era mantida pelo azul, as chamas vermelhas espalhavam o caos, irregularidades que brilhavam em branco e mudanças deram origem ao verde. Os Reis, cada um com suas habilidades, agora… Com “jungle”/”selva” voltando a ação mais uma vez, os destinos dos vários Reis são reunidos.

Comentários sobre a história: K é conhecido por ter um animação acima do padrão, principalmente nas cenas de luta, já a historia… bem, a primeira temporada peca bastante em demorar ao que veio e quando demostra o pouco do plot já estava no final. Muita gente se decepcionou nessa parte, eu incluso. Lembrando que essa é a segunda temporada, mas é necessário assistir ao filme antes de ver esse anime.

Comentários sobre a produção: Como comentei acima, a animação de K é lindona, cenas de ação de babar. Eu tenho a leve impressão dele ser um daqueles animes para garotas, mas com uma pegada maior para ação, principalmente pelos protagonistas bishounens, mas se curte uma boa porrada pode acabar gostando.

kamisama minaraiKamisama Minarai: Himitsu no Cocotama
( かみさまみならい ヒミツのここたま)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Oriental Light and Magic
Gênero:
 Kodomo
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 01 de Outubro
Expectativa:

Sinopse: Cocotama são pequenos deuses nascidos dos pensamentos e sentimentos de objetos que as pessoas usam com grande carinho. O fato de que os Cocotamas usam parte da casca de seus ovos como vestimenta prova que eles ainda são aprendizes. Cocotamas usam uma misteriosa mágica e treinam muito para serem capazes de ajudar os humanos e se tornar deuses completos. Vivem dentro das casas e se movem furtivamente para ajudar as pessoas a encontrar coisas que perderam, porém cometem muitos erros.

Comentários sobre a história: Anime voltado para crianças, daqueles que passam de manhã no Japão.

Comentários sobre a produção: Achei o character desing da protagonista bem estranho. Uma curiosidade é que o anime é do mesmo estúdio do anime de Pokemon.

gundamKidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans
(機動戦士ガンダム 鉄血のオルフェンズ)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Sunrise
Gênero: Ação, Drama, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa: 
★★★★

Sinopse300 anos depois de um grande conflito entre Terra e Marte conhecida como “Calamity War”, uma mulher chamada Cordelia sai em uma jornada para a Terra para falar sobre a independência da Cidade Marciana Chryse, que está sob controle do governo da Terra. Em sua escolta estão os membros da companhia de segurança privada CGS Mikazuki Augus e Orga Itsuka. Quando um grupo chamado Gjallarhorn ataca CGS e Cordelia, Orga vê uma chance para se rebelar contra CGS e começar um golpe. Mikazuki e Orga são jogados em um novo conflito. Para afastar Gjallarhorn, Mikazuki monta em um antigo mobile suit da Calamity War, motorizado por um reator nuclear, o Gundam Barbatos.

Comentários sobre a história: Quem está acostumado a ver a franquia já pode ver sinais característicos dela só pela sinopse. Dessa vez, vejam só, é a Terra a grande vilã ao contrário do que costuma ser na franquia. Olhando agora, o plot lembra levemente Aldnoah Zero, mas peço a Madoka que seja apenas um errônea impressão minha. Aliás garotas (e porque não garotos), se verem o PV podem se interessar pelo anime, mas relaxem os mais saudosistas que ele não deve virar um fanservice descarado para fujoshis, mas sim, vai ter sua parcela.

Comentários sobre a produção: Talvez a staff mais inusitada de toda a temporada simplesmente porque é a mesma de… AnoHana! Isso mesmo, a staff do anime que fez muita gente chorar esta cuidando desse novo Gundam. O que posso esperar disso? Não faço ideia, sinceramente. Mas os Mobile Suits aparentam estar bem animados e eles estão acostumado a trabalhar com personagens emotivos, talvez saia algo surpreendentemente bom disso, mas mantenho um pé atrás.

kindaichi 2ndKindaichi Shounen no Jikenbo Returns 2nd Season
(金田一少年の事件簿R 2)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Toei Animation
Gênero: Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Hajime Kindaichi mais uma vez se envolve na resolução de casos inusitados e decifra intrigantes crimes que confundiria o mais experiente dos detetives. Seja o caso de um macabro assassinato e circunstâncias obscuras que envolvem um jogo de tabuleiro japonês, Go; um perplexo e macabro caso envolvendo um misterioso personagem, “Rosenkreutz”, e rosas azuis; crimes de gelar o sangue associados a uma lenda urbana em resort de esqui no inverno. Hajime irá desvendá-los!

Comentários sobre a história: Kindaichi é originalmente um clássico manga de mistério dos anos 90 que faz sucesso no Japão. Confesso que pessoalmente, não conheço alguém que o assista, mas pelos comentários que pesquisei na internet afora vi muitos falarem que o protagonista é daqueles bem dedutivos como o Oreki de Hyouka ou a Victorique de Gosick (se não conhece ambos personagens, deixe essa temporada para lá e vá ver esses dois animes!). Lembrando que essa é a segunda temporada.

Comentários sobre a produção: Diretor novato e para a minha surpresa esse anime tem vários roteiristas. Pelo PV já podem notar que ele tem uma animação padrão Toei que bem, vocês devem saber qual é.

lance n masquesLance N’ Masques
(ランス・アンド・マスクス)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Studio Gokumi
Gênero: Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 02 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: A história gira em torno de Youtarou Hanafusa, um jovem que faz parte dos últimos remanescentes da ordem dos cavaleiros do século 21, “Knights of the World” (“Cavaleiros do Mundo”). Enquanto ele luta como o misterioso Cavaleiro Lancer, ele deve esconder sua identidade atrás de uma máscara.

Comentários sobre a história: Parece bem o básico de light novel, além do material original vender bem pouco. É uma surpresa essa LN ter ganhado anime. Eu verei mais pelo fator que comentei abaixo.

Comentários sobre a produção: O diretor é o mesmo do famoso Shigatsu wa Kimi no Uso. Sim, ele mesmo. Olhando o PV vocês nunca desconfiariam. Bom, esse será o anime que irá realmente testar se ele é ou não um bom diretor. Fica fácil criar algo de qualidade em um estúdio grande como a A1-Pictures onde ele trabalhou em Shigatsu. Agora ele esta no pequeno e desconhecido estúdio Gokumi, por isso a grande diferença na qualidade da animação a primeira vista. Espero ser surpreendido. Um bônus é que o próprio autor da LN esta cuidando do roteiro.

noragamiNoragami Aragoto
(ノラガミ ARAGOTO)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Bones
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa: 
★★★★★

Sinopse: Segunda temporada de Noragami.

Comentários sobre a história: Um dos melhores animes do ano passado. Noragami é extremamente divertido, com personagens bem carismáticos e uma historia que apesar de não não ter nada demais tem seu charme. Shounens de ação bem feitos como Noragami estão difíceis de achar hoje em dia. Essa segunda temporada é uma adaptação de um arco que a primeira cortou e o diretor prometeu em uma entrevista que terá um ar mais pesado e de urgência comparada a primeira. Alou editoras, Noragami aqui seria muito bem vindo.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada. Como comentei acima, dessa vez teremos um ambiente mais pesado, mas mantendo a essência do que vimos na primeira adaptação. Noragami tem uma animação nível Bones, que como sempre não decepciona. Provavelmente o terceiro anime que mais espero na temporada.

one punch manOne Punch-Man
( ワンパンマン)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Madhouse
Gênero: Ação, Comédia, Super Poderes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 05 de Outubro
Expectativa: ★★★★★★★★

Sinopse: A história do mangá gira em torno de um super-herói que fez seu cabelo cair de tanto treinar e que pode derrotar qualquer inimigo com um único soco. No entanto, por ele ser muito forte, ficou entediado e desapontado por ganhar todas as suas lutas tão facilmente.

Comentários sobre a história: Provavelmente será o grande hit de 2015. OPM promete trazer o carisma de Saitama nessa parodia de super heróis ilustrada pelo mestre Yusuke Murata que estudou animação e aplicou isso ao manga com as famosas paginas de ação continuas. É o anime mais esperado dessa temporada em ambos os lados do planeta. Sucesso praticamente garantido.

Comentários sobre a produção: Provavelmente todo mundo que já tinha um interesse em ver o anime já assistiu ao episódio que vazou na internet. Quem não viu, recomendo dar uma olhada. É provavelmente o anime que terá mais sakugas no ano. Conta com uma staff de peso, com direito ao Jam Project na abertura. Sim, é o anime que mais espero nessa temporada.

shomin sampleOre ga Ojou-sama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Gets-Sareta Ken
( 俺がお嬢様学校に「庶民サンプル」としてゲッツされた件)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Silver Link
Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 07 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Em uma escola escondida rodeada por montanhas, jovens garotas de famílias ricas aprendem tudo o que uma dama de alta classe precisa saber. Elas também são completamente isoladas do mundo exterior, as mantendo protegidas e inocentes. No entanto, um problema vem surgindo recentemente: mais e mais graduadas estão falhando em lidar com o mundo moderno depois da graduação. Para lidar com esse problema, foi decidido que um estudante masculino comum seria raptado e matriculado na escola.

Comentários sobre a história: Que sinopse maluca! Sempre tem um anime para me deixar espantado com a proposta em uma temporada. Já exploraram todos os meios comuns de fazerem um harém e agora utilizam de plots bem estranhos.

Comentários sobre a produção: Em animes com esse tipo de proposta o que mais pesa é o character design e o de Ore Ojou-sama não é tão feio assim. O diretor é o mesmo de Fate/Kaleid, que anda ganhando reconhecimento em animes com uma pegada mais ecchi. Para que curte o gênero, é um prato cheio.

Owari no SeraphOwari no Seraph: Nagoya Kessen-hen
( 終わりのセラフ 名古屋決戦編)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Wit Studio
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Owari no Seraph.

Comentários sobre a história: Vi que a primeira temporada fez muito sucesso com as garotas. Eu particularmente não me interessei pela historia e parece realmente não ter nada demais. Para quem curte historias com vampiros e uma pegada mais shounen de batalha pode dar uma chance. Aliás, esta em tempo das editoras notarem o manga.

Comentários sobre a produção: Muita gente reclamou dos problemas de produção do anime. Character design inconsistentes e até animações inacabadas. Wit Studio anda perdendo bastante o prestigio que obteve com Shingeki no Kyojin (apesar de que mesmo nesse anime ela sofreu com problemas de produção). Para quem terminou a primeira temporada, encarar essa não deve ser difícil, mas Owari perdeu a chance de se tornar um hit como prometia ser, ao menos o manga ainda vende bem.

owarimonogatariOwarimonogatari
(終物語)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Shaft
Gênero: Mistério, Sobrenatural
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa: 
★★★★★★★★

Sinopse: : O anime cobrirá os capítulos “Ougi Formula”, “Sodachi Riddle” e “Sodachi Lost” da primeira novel, assim como também o capítulo “Shinobu Mail” da segunda novel.

Comentários sobre a história: O que seria o final de Monogatari é agora apenas mais um prelúdio para o verdadeiro final que ainda será lançado em light novel. Esse anime será pela primeira vez focado no Araragi ao inves de uma das garotas. Teremos respostas sobre uma personagem que desde a segunda temporada tem se tornado um grande ponto de interrogação e também grandes revelações. Para quem é fã da série como eu, está roendo as unhas de ansiedade.

Comentários sobre a produção: Mesma staff de Tsukimonogatari, anime feito anteriormente a Owari. Não se tem muito o que comentar, a direção do Shinbo e Monogatari são praticamente marido e mulher, sinônimos de um estilo bastante autoral.

rakudai kishiRakudai Kishi no Eiyuutan
( 落第騎士の英雄譚(キャバルリィ))
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Silver Link
Gênero: Ação, Aventura, Romance
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 03 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: A história gira em torno dos Cavaleiros Mágicos, modernos usuários de magia que lutam com armas convertidas de suas almas. Ikki Kurogane frequenta uma escola para esses Cavaleiros Mágicos, mas ele é o “Cavaleiro Fracassado” ou “Pior”, que sempre falha porque não possui habilidades mágicas. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a estudante “Número Um”. Nesse duelo, “o perdedor deve ser obediente pelo resto da vida”.

Comentários sobre a história: Mais um anime com historia padrão de light novel. Esse tipo de obra eu sempre assisto esperando pouco porque as chances de me agradar são maiores. Apesar de que Rakudai pode sofrer de um mal que comentei logo abaixo.

Comentários sobre a produção: A Silver Link está com 4 animes nessa temporada. Isso é um péssimo sinal, pois animes que exigem de uma animação melhor podem acabar sofrendo, o que é o caso de Rakudai. Ao menos que está tomando conta da direção do anime é o Oonuma Shin, principal diretor do estúdio e a animação das cenas de batalha no PV parecem legais, mas me questiono se manterão a qualidade.

sakurako-sanSakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
(櫻子さんの足下には死体が埋まっている)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: TROYCA
Gênero: Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 08 de Outubro
Expectativa: 
★★★★

Sinopse: A série novel gira em torno de Shoutarou Tatewaki e Sakurako Kujyou. Shoutarou é um comum estudante do ensino médio que gosta de exibir sua namorada Sakurako. Sakurako é uma mulher muito bonita que está em seus 20 e poucos anos e vem de uma família rica que ama “ossos bonitos”. Os dois moram na cidade de Asahikawa em Hokkaido e eles se envolvem em vários incidentes relacionados a ossos. 

Comentários sobre a história: Talvez esse acabe sendo o melhor anime de mistério do ano (se não for, Rokka No Yuusha ganha o titulo), que aliás, teve uma boa quantidade de produções para um gênero que não é tão explorado nos animes, mas que os japoneses adora. A novel é muito bem falada por ai e eu espero ser surpreendido.

Comentários sobre a produção: Diretor bem novato, é uma surpresa ele já estar nesse cargo tão rápido. O roteirista é o mesmo de Mawaru Penguindrum e YuriKuma Arashi, então ele esta acostumado com roteiros mais engenhosos. Pelo PV pode-se notar uma animação com belos backgrounds, apesar do character design ser muito simplista. Talvez o estúdio TROYCA mesmo pequeno possa dar conta do recado (é o mesmo estúdio que ajudou na produção de Aldnoah Zero).

kyojin chuugakkouShingeki! Kyojin Chuugakkou
(進撃!巨人中学校)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Prodution. I.G.
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Histórico
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa: 
★★

Sinopse: A história dessa comédia escolar se passa em uma escola secundária e centra nos personagens do mangá, como Eren e Mikasa, enquanto lutam contra os Titãs. O spin-off incorpora piadas enquanto usa a história de Shingeki no Kyojin e suas cenas notáveis.

Comentários sobre a história: É tipo de historia que só criam quando algo faz realmente muito sucesso. Para quem é fã de Shingeki talvez deva gostar do anime. No meu caso, dispenso.

Comentários sobre a produção: Tiraram o diretor do fundo de uma gaveta. Ele não trabalhava em um anime desde 2010.Bem staff não importa muito nesse tipo de produção.

sister new devil burstShinmai Maou no Keiyakusha Burst
(赤髪の白雪姫)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Production IMS
Gênero: Ação, Harém, Romance, Ecchi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Shinmai Maou no Keiyakusha.

Comentários sobre a história: A primeira temporada deu  que falar pelo seu alto grau de ecchi, quase beirando a um hentai.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada. Não esperem nada diferente.

soukyuu no fafnerSoukyuu no Fafner: Exodus 2
( 蒼穹のファフナー EXODUS 2)
Episódios previstos: 13 // Estúdio: Xebec
Gênero: Drama, Mecha, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 3 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Segunda temporada de Soukyuu no Fafner: Exodus.

Comentários sobre a história: É uma franquia antiga no Japão que resolveu fazer um remake. Bem, fez mais sucesso que o antigo, tanto que ganhou essa segunda temporada.

Comentários sobre a produção: Mesma staff da primeira temporada.

star muStar Mu
(スタミュ)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: C-Station
Gênero: Musical, Escolar, Slice of Life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 06 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: A história começa quando Yuuta Hoshiya entra na Academia Ayana, uma escola com foco nas atividades do show business, especificamente música. A academia tem um grupo formado por três estudantes que possuem as maiores notas no setor musical, eles são conhecidos como Kao Kai (Associação da Flor de Cerejeira/Cherry Blossom Flower Association). Essa organização está no topo da hierarquia dentro da academia.

Comentários sobre a história: Para o publico feminino que curte animes com vários garotos cantando, talvez Star Mu lhes interesse. O cast é bom parar esse tipo de anime.

Comentários sobre a produção: Achei a animação nas coreografias bem fracas e o character design bem simplista para esse tipo de anime que creio eu ter isso como segundo fator mais importante depois do cast de seiyuus.

perfect insiderSubete ga F ni Naru: The Perfect Insider
(すべてがFになる THE PERFECT INSIDER)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Drama, Mistério
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 09 de Outubro
Expectativa: 
★★★★

Sinopse: A história gira em torno de Souhei Saikawa, um membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Ele vai a uma viagem realizada pelo laboratório, e Moe Nishinosono, filha de seu mentor, se junta ao grupo em sua viagem mesmo não sendo integrante do laboratório. Lá, os dois acabam encontrando um cadáver. Os dois trabalham juntos para resolver os mistérios do que se torna um caso de assassinatos em série. 

Comentários sobre a história: Para uma temporada repleta de animes de mistério, como devem ter notado, esse é provavelmente o anime que mais chame à atenção não só do gênero, como um dos destaques da temporada em si. O motivo principal expliquei mais abaixo, mas posso adiantar que recomendo que todos deem uma chance a Subete.

Comentários sobre a produção: A direção esta a cargo de Mamoru Kanbe, o mesmo diretor do clássico Elfen Lied, que apesar de ser lembrado por um anime não tão bom assim, é competente no que faz. No roteiro temos o meu querido Oono Toshi que escreveu as duas temporada de Gatchaman Crowds que eu creio que se tiver lido o guia da temporada passada deve saber o quanto gosto do anime. E para encerrar com um toque inusitado, temos como character design o traço de Inio Asano. Para refrescar sua memoria, ele é o mesmo autor do cultuado Oyasumi Punpun e Solanin que devem conhecer mais por ser publicado aqui no Brasil pela editora L&PM. Um anime original do Noitamina com uma boa staff em um bom estúdio. Agora é esperar pelo dia 09.

taimadou gakuenTaimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
(対魔導学園35試験小隊)
Episódios previstos: 12 // Estúdio: Silver Link
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 08 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: A história se passa em um mundo onde pessoas com poderes mágicos estão perto de desaparecer. Assim como o equilíbrio de poder e força militar mudou uma vez de espadas para magia, muda novamente para armas. Takeru Kusanagi vai à “Academia AntiMagia/AntiMagic Academy”, um centro de treinamento para Inquisidores de Hereges que reprimem a ameaça representada pelos usuários de magia. No entanto, Takeru não consegue usar armas e pode lutar apenas com espada. Por isso, ele é movido para o 35° Pelotão de Teste, o pequeno pelotão para pobres estudantes. Um dia, Ouka Outori, uma mestra pistoleira (??) de ultra-elite que já tem qualificações para caça às bruxas, junta-se ao pelotão.

Comentários sobre a história: Lembra vagamente Mahouka e me animei a assistir pelo PV. Talvez seja o melhor anime de fantasia derivado de uma LN da temporada depois de Gakusen.

Comentários sobre a produção: Diretor novato com pouca experiência em animes de ação, mas que pelo PV parece que pode dar conta do recado. O roteirista trabalhou com ele em outros animes e fez bem o seu papel.

young black jackYoung Black Jack
(ヤング ブラック・ジャック)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Tezuka Productions
Gênero: Drama
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 02 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Prólogo ao clássico mangá de Osamu Tezuka, que segue Black Jack quando ele ainda era um estudante de medicina nos anos 60.

Comentários sobre a história: O manga já tem um anime de com mais de 60 episódios além de filmes. É por muitos considerada a obra mais técnica do Tezuka devido a ele ter sido formado em medicina. Fiquei curioso, talvez dê uma chance.

Comentários sobre a produção: O diretor é dono de um currículo longo e invejável, o mesmo para a roteirista. A Tezuka Productions tem essa qualidade de guardar pessoas bem talentosas para seus trabalhos. Espere por uma adaptação digna do manga.

yuru yuri sanYuru Yuri SanHai!
( ゆるゆり さん☆はい!)
Episódios previstos: 12// Estúdio: TYO Animations
Gênero: Comédia, Slice of life
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 06 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse: Terceira temporada de Yuru Yuri.

Comentários sobre a história: É considerado por muito um dos melhores slices of life já feitos, perfeito para quem quer começar a experimentar esse gênero.

Comentários sobre a produção: A mesma staff das outras temporadas que é bem competente nesse anime.

valkyrie driveValkyrie Drive: Mermaid
(ヴァルキリードライヴ マーメイド)
Episódios previstos: 12// Estúdio: Arms
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 10 de Outubro
Expectativa: 
★★

Sinopse: O anime se passa em cinco ilhas artificiais. Mamori é uma “sereia” transferida para uma dessas ilhas. Quando Mamori é atacada, uma garota que foi recentemente transferida, Mirei, a salva. No entanto, o inimigo não para e as duas são encurraladas. Quando pensam que toda a esperança se foi, Mirei beija Mamori, que se transforma em uma espada. Mirei então empunha a espada e lançaa um contra-ataque contra os inimigos.

Comentários sobre a história: Para quem gosta de animes ao estilo Freezing e Ikkitousen não vai se decepcionar com Valkyrie Drive.

Comentários sobre a produção: Dirigido e com character design do famoso Hiraku Kaneko, conhecido como mestre na criação de animes e jogos de ação com ecchi. Ele foi o mesmo responsável por animes como Queen Blade e Maken-ki. O estúdio Arms também é mestre nesse tipo de anime. Ironicamente é a staff que mais cai como uma luva na temporada.

world triggerWorld Trigger: Toubousha-hen

( ワールドトリガー 異世界からの逃亡者)
Episódios previstos: Indefinido// Estúdio: Toei Animation
Gênero: Aventura, Sci-fi
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Outubro
Expectativa: 
★★

Sinopse: A série terá uma história original não apresentada no mangá, com novos conceitos e personagens. 

Comentários sobre a história: Tentei assistir a primeira temporada do anime e me decepcionei bastante. A historia é tão mais do mesmo que ficou difícil encontrar algo ali que me fizesse ter interesse em continuar assistindo. Para quem gosta de Word Trigger, essa segunda temporada pode acabar sendo um decepção também, pois como descrito na sinopse é um anime filler.

Comentários sobre a produção: Não foi divulgada a staff até o momento, mas presumo que seja a mesma da primeira temporada. A animação era bem triste e bem fraca, com poucos movimentos fluidos de ação. Uma das produções mais fracas do estúdio em anos.

utawarerumono 2Utawarerumono: Itsuwari no Kamen
(うたわれるもの 偽りの仮面)
Episódios previstos: 25 // Estúdio: White Fox

Gênero: Drama, Fantasia
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 04 de Outubro
Expectativa: 
★★★

Sinopse:  Segunda parte da série Utawarerumono.

Comentários sobre a história: A Visual Novel no qual é baseada esse anime é bastante famoso no Japão. Existe um anime da primeira parte da historia que inclusive é recomendado assistir antes de poder ver este. EU ainda não assisti, mas li bons elogios da primeira adaptação, então estão avisados.

Comentários sobre a produção: Coincidentemente é o mesmo diretor do primeiro filme de Digimon Tri, então poderemos ter uma base do que esperar desse aspecto no filme por esse anime. Ele já um diretor conhecido da White Fox, inclusive dirigiu o ótimo Katanagatari.

Anúncios

30 Comentários

Arquivado em Guia da Temporada

30 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2015

  1. MilesEdgeworth

    Só 2 ou 3 me interessaram,muito fraca essa temporada :/

    Curtir

  2. Acredito ser a única pessoa que não tem nenhum pouco de vontade de assistir OPM. Vi o episódio prévio e achei bem sem graça. Também não achei a animação tudo isso, por exemplo, achei a de Death Parade superior :c
    Meus hypes ficam por conta de The Perfect Insider e Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru. Acho que também vou dar uma chance para o novo Gundam, que me pareceu interessante.
    Mas acho que nessa temporada, repetindo o que aconteceu em janeiro, os maiores destaques são as continuações, como Haikyuu, Owarimonogatari e Noragami.

    Curtir

    • EUro

      Tem que ser bem burro pra não saber a diferença entre traço e animação.

      Curtir

      • Na verdade, eu estava falando da animação mesmo, não do traço (embora ambos sejam melhores em Death Parade). Por exemplo, no primeiro episódio de DP, quando o Decim apresenta o jogo aos personagens, a animação é bastante fluida, até melhor do que realmente precisaria. Em OPM, não vi nada naquele nível, mas talvez melhore nos episódios seguintes. Não assistirei porque não gostei do estilo mesmo.

        Curtir

    • EUro

      Melhorar? Cara, tu tem problema nos olhos? A Animação de OPM é espetacular, só no primeiro episódio tem uma sequência de luta que está entre as mais épicas e bem animadas dos tempos recentes.

      Curtir

  3. gabriel

    vou assistir com certeza ai 8 e talvez ao todo uns 14

    Curtir

  4. One Punch Man é puro gosto pessoal, quem gostar da obra vai assistir, eu não gostei da comédia, então não verei.

    Curtir

  5. Filipe

    O tanto de estrelas em One Punch Man. hahahahaha

    Curtir

  6. Paulo

    Essa temporada está bem fraca, o que salva são algumas continuações, como Noragami.
    Outra coisa é que o autor desse post foi muito fanboy ao alterar as opções na parte de Haikyuu, o que dá a impressão de que todo mundo, sem exceção, vai assistir a esse anime, o que é algo que não corresponde a realidade.

    Curtir

  7. yaoidaisuki

    Não vou ver nenhum anime que tenha a palavra “ecchi” :v
    Haikyuu!! com certeza vou ver, Owari no Separh também e os de mistério *–*

    Curtir

  8. 1- Noragami: Aragoto
    2- Haikyuu 2
    3- Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
    4- Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
    5- Owarimonogatari
    6- One Punch Man
    7- Yuru Yuri San Hai
    8- Attack on Titan: Junior High
    9- Owari no Seraph 2
    10- Shinmai Maou no Testament Burst
    11- Lupin III
    12- Heavy Object
    13- Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

    Curtir

  9. Azu

    Tem como marcar todas as opções em Haikyuu não!? Hahahaha! ❤ ❤ (eu acabei dando F5 na página pra votar nas três, desculpa, não resisti~)

    Obrigada pelo ótimo guia! Acabei adicionando mais três animes que não pretendia ver à minha lista pelos comentários do guia, mas não garanto que eles ficarão lá até o final da temporada.

    Os animes que eu tenho certeza absoluta que irei acompanhar até o final são Haikyuu!! 2 e Noragami Aragoto, por ter amado as primeiras temporadas e acreditar imensamente que eles continuarão incríveis (se não melhores!). Sério, eu estava muito ansiosa pra vê-los de novo, assim como estou louca pra volta de Magi e de SnK! E sim, concordo plenamente, cadê as editoras pra publicarem essas duas maravilhas aqui!? (Parece que a JBC vai anunciar mais alguma coisa ainda esse ano, espero que seja um desses dois *-*)

    Os outros animes que eu já pretendia assistir são:
    – One Punch-Man: eu não me interessei tanto assim pela sinopse, também não conheço o mangá, mas vou vê-lo simplesmente por causa do hype – tenho que ver por que todo mundo tá falando desse anime.
    – Owarimonogatari: na verdade, ainda preciso terminar Monogatari Series 2nd Season e as outras duas temporadas curtinhas antes de assistir esse, mas pretendo fazer uma maratona essa semana pra ficar em dia – e mesmo que tenha cenas ecchi de vez em quando, eu gostei muito da história e quero ver a continuação.
    – Shingeki! Kyojin Chuugakkou: sim, é porque sou fã de SnK, apenas isso. Comecei a ler o mangá desse spin-off e achei meio chatinho, tanto que parei de ler, mas vou dar uma chance pra animação.
    – Young Black Jack: porque estudo medicina e quero muito ver um anime ambientado nesse “mundo” *-*

    Graças ao guia, me interessei por Concrete Revolutio, Sakurako-san no Ashimoto e The Perfect Insider. Espero gostar desses também! 🙂

    Desculpem pelo comentário gigante, e obrigada novamente pelo guia! ^-^

    Curtir

  10. Acho que seria uma boa ideia ter em cada anime algo como
    “Disponível em: Crunchyroll/Daisuki”
    Pq assim voces motivam os seus usuários a procurar os animes nos meios legais de distribuição. Além de deixar claro qual anime tem ou não no Crunchyroll

    Curtir

  11. One punch man (que eu estava esperando há seculos) e the perfect insider (achei a sinopse muito boa, vou dar 1 chance), o restante pra mim só se me der na telha

    Curtir

  12. Dani Milky

    Pow, Black jack só com 3 estrelas? Merecia mais, heim xD E eu só não falo nada de World Trigger, pq essa nova temporada é filler, mas, a primeira temporada foi muito boa, principalmente p´q foca em lutas de estratégia e não tem um protagonista que sofre de protagonismo, mas ok…Fora isso, ótima lista como sempre! Tem vários animes q eu pretendo ver, a maioria é continuação, mas tem umas estreias bem interessantes tmbm.

    Curtir

  13. iannalbert

    Só vou assistir Owarimonogatari, One-punch man, Noragami e a comédia de Shingeki no kyojin mesmo. De resto acho que é a temporada mais sem graça que eu já vi.

    Curtir

  14. Gostei da lista, eu sou assim sem frescura se eu gostar eu vejo se não eu dropo, pode ser clichê, ecchi ou qualquer outra coisa, apesar de fraca eu vou apostar mais nas continuações, tem alguns que eu vou ver, não sei pq já vi muitos mas eu continuo gostando é desses animes tipo Gakusen Toshi Asterisk mas tem que ter batalhas se não eu largo, nunca mais vou ver uma temporada tão boa quanto a de outubro de 2012 onde acompanhei mais de 20 animes.

    Curtir

  15. Malu

    falto Osomatsu-san ai (se tiver e eu n vi ,desculpa) e eu achei ele uma estréia intereçante,engraçada e tbm é um tipo de anime q n se vê muito por ai gosti muito ^///^

    Curtir

  16. Gabriela Bassi

    – Eu também falava “Oooooooooooh~” quando o Tooru sacava -> super eu, e eu pensava que só eu tinha vontade de fazer isso vendo o jogo deles 😀 (aliás, vc fez as escolhas desse poll muito dificil, mas tive que escolher essa lol)
    Nessa temporada os que eu tenho certeza q vou ver serão:
    > Haikyuu!! – sério, como um anime sobre volei pode ser tão interessante? japonês faz plot bom com qualquer coisa mesmo kkkkkk
    > One Punch Man – como NÃO gostar de OPM? Murata arrasa e One lacra geral o/
    > K: Return of the Kings – concordo com vc sobre a 1ª temp, mas tenho um fraco por cenas de luta bem feitas e bishounens foderosos descendo o pau nelas 😀
    > Noragami Aragoto – pqp quando comecei a ver nem achei q ele ia ser tão pesado… fui me apaixonando mais e mais a cada ep Young Black Jack – poxa, lembro que quando eu era criança eu via o anime antigo e era meio gamada no Black Jack… esse anime pode ser bom pra lembrar um pouco da infância né não? 😛

    E taaaaaaalvez eu veja Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider e Sakurako-san no Ashimoto, mas só talvez, pq são de um gênero que gosto muito, mas quando é “mau feito” me dói o peito só de pensar que algo assim exista :c (falo isso por “decepções amorosas” anteriores lol)

    Curtir

  17. Gabriel Espindula

    One punch man e hilario de ➕ ➕, kk concerteza essa temporada de animes ta show de bola………

    Curtir

  18. Keiko-chan

    Estou vendo cinco animes, e eu fiquei muito surpresa por tanta gente não querer ver Attack On Titan, é um anime que tira sarro dos próprios personagens! E eu ri muito quando o moço que eu esqueci o nome cheirou o Marco e fez aquela cara de choro.

    Acho que os melhores animes que lançaram foram o de mistério, estou muito contente vendo Sakurako-san, para quem gosta de thriller e histórias relacionadas a investigação é muito legal!

    Essa temporada não está ruim, é só saber procurar o anime certo para você.

    Curtir

  19. Pingback: Impressões dos animes da Temporada de Outubro de 2015 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s