Music Monday: Captain Tsubasa / Super Campeões – Dragon Screamer

Desde pequeno que eu só sonho com a bola.

Eu não tenho uma nostalgia muito grande com relação a Super Campeões. Eu não tinha rede manchete na época da febre no começo dos anos 90, e só fui assistir algo dele depois de velho, em um DVD que minha mãe comprou porque era um daqueles “desenhos japoneses que eu gostava”. O DVD em questão era com os episódios iniciais da versão Road to 2002, anime que saiu por causa da Copa realizada no Japão naquele ano. A série ainda foi exibida por aqui pelo Cartoon Network – e pela Rede TV, anos mais tarde.

A primeira coisa que me chocou foi perceber que não tinha dublagem e eu tive que ouvir o áudio em japonês. Pra alguns isso não seria problema, mas era meio bizarro o quanto cada personagem parecia competir quem gritava mais aquela língua estranha. A segunda coisa foi perceber o quanto aquele anime era ruim e exagerado, com super poderes, com um campo de 35 km e 25 zagueiros que tentavam parar o Oliver. Além, claro, do Benji fazendo gol do meio de campo. Mas uma terceira coisa ecoa até hoje comigo: a abertura!

Dragon Screamer é uma música sensacional feita pelo Da Pump, um grupo com quatro rapazes que foi formado em 1996 e que teve seu debut um ano depois com Feelin’ Good – Its ParadiseEles atingiram o seu pico de popularidade em 2001. O vocalista Issa Hentona é um fã fervoroso de Kamen Rider e fez algumas músicas para a série, sendo que a banda participou da música de tema de Kamen Rider The first, chamada de Bright! our Future.

Talvez o meu maior problema com o anime seja o fato da abertura ser ótima e não mostrar nenhum dos exageros que fazem do anime ser tão conhecido. Nenhum chute feito por duas pessoas ao mesmo tempo ou uma bicicleta feita voando no ar. Ela me deixou curioso para descobrir como seria a vida do Oliver como jogador de futebol, e me forçou a continuar a ver algo que chegava a me doer por dentro do quão ruim era. É, eu detesto Super Campeões… Mas bem, a música é boa e a abertura de Portugal é sensacional! (Vamos ver quanto tempo fica online…)

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.