Resumo de Notícias da Semana: de 12 a 18 de Março

Netflix e segundas temporadas em destaque!

Semana bem agitada, com o Netflix trabalhando muito, novidades no mundo dos mangás e novas temporadas dos seus animes  que você nem ao menos esperava. Bora conferir o resumo de notícias desta semana aqui no Chuva de Nanquim?


NETFLIX ANUNCIA SÉRIE BASEADA NO MANGÁ ‘ERASED’

Por essa realmente ninguém esperava (e olha que eu uso essa chamada com certa frequência). O Netflix anunciou uma série live-action baseada no mangá Boku Dake ga Inai Machi (Erased, como é conhecido por alguns). A série de Kei Sanbe deve estrear em praticamente todos os territórios do Netflix no mundo, com o Brasil incluso, claro. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


MANGÁ DE INIO ASANO ENTRA EM HIATO NOVAMENTE

A edição de número 15 da revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, anunciou nesta segunda-feira que o Inio Asano está colocando seu mangá Dead Dead Demon’s Dededededestruction em hiato. O retorno está previsto para a primavera. Asano já entrou em pausa com o mangá diversas vezes desde julho de 2014. A obra voltou a ser publicada em janeiro, apesar de ter “ignorado” duas semanas de seu retorno. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


GRUPO CLAMP ANUNCIA NOVO MANGÁ

A edição de número 15 da revista Shounen Magazine, da editora Kodansha, anunciou que o grupo CLAMP fará uma adaptação em mangá do projeto live action HiGH&LOW, que será lançada na próxima edição em 22 de março. O mangá foi nomeado de HiGH&LOW g-sword. Ainda não sabemos se será uma série de longa ou curta duração. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


ANUNCIADO NOVO ANIME TV PARA ‘KINO NO TABI’

O Dengeki Festival 2017 em Tóquio revelou que uma das melhores séries slice-of-life de todos os tempos está retornando em uma nova série para TV. Kino no Tabi, de Keiichi Sigsawa – a série de light novel também conhecida como Kino’s Journey – está recebendo um novo projeto de anime para televisão. O novo anime vai estrelar Aoi Yuuki como Kino e Souma Saito como Hermes. Anteriores adaptações em anime da série estrelaram Ai Maeda como Kino e Ryuji Aigase como Hermes. Ainda não está especificado se esse será um remake total ou uma continuação das últimas, mesmo tendo se passado 14 anos desde a última produção, no caso, um filme. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


ANIME DE ‘TO ARU MAJUTSU NO INDEX’ PODE VIR EM BREVE

Pra quem não sabe, rolou no fim de semana um evento enorme da Dengeki, empresa que cuida de diversas light novels. O evento com nome gigante (Dengeki Game Festival 2017 & Dengeki Bunko Spring Festival 2017 & Dengeki Comic Festival 2017) nos trouxe uma notícia meio inesperada. O editor de light novels e produtor de animes Kazuma Miki, disse algumas palavras que fizeram o coração dos fãs aqueceram automaticamente. Algo do tipo… “Por favor, esperem um pouco mais para a terceira temporada!” Miki não especificou a qual franquia sua declaração estava se referindo, mas ele disse isso depois de anunciar o jogo “To Aru Majutsu no Virtual-On”, game de luta da famosa série da Dengeki. Como o título já diz, o jogo é uma colaboração entre a série To Aru Majutsu no Index, de Kazuma Kamachi, e os games de luta de robôs Virtual-On, da Sega. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


NOVO ‘GODZILLA’ ENTRARÁ PARA A NETFLIX

O anime filme de Godzilla, da Polygon Pictures, será transmitido mundialmente no serviço de streaming da Netflix nesse ano. A empresa trabalhará em conjunto com a TOHO, a maior distribuidora de filmes do Japão, no lançamento da transmissão global e também durante a coordenação da peça teatral. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


MANGÁ ‘YOUNG BLACK JACK’ ENTRA EM HIATO

Foi anunciado na edição de número sete da revista Young Champion, da editora Akita Shoten, que o mangá de Yuugo Okuma e Yoshiaki Tabata, Young Black Jack, está entrando em hiato até o inverno para que os criadores possam se preparar para o próximo arco da série. A revista também revela que o volume doze sairá no dia 20 de abril. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


SHOUJO ‘NIJIIRO DAYS’ GANHA NOVO MANGÁ

A edição de abril da revista Betsuma, da editora Shueisha, anunciou que a mangaká Mizuno Minami lançará uma história spinoff de Nijiiro Days na edição de agosto, programada para o dia 13 de julho. O novo mangá terá uma publicação irregular dentro da revista. Nijiiro Days teve seu capítulo final publicado nessa semana. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


ANUNCIADO DOIS FILMES EM ANIME PARA ‘HAIKYUU’

Pra quem ama Haikyuu como nós, uma boa notícia. A edição desta semana da Shounen Jump anunciou que o anime de Haikyuu ganhará uma nova roupagem nos cinemas. Isso porque dois arcos da série serão adaptados em dois filmes compilatórios. Sainou to SenseConcept no Tatakai serão dois filmes compilatórios que trarão novamente as partidas contra Aobajousai (ainda na primeira temporada) e contra Shiritorizawa (na terceira temporada). A estreia está programada para o segundo semestre no Japão. Podemos esperar uma quarta temporada no ano que vem? Para ler a notícia completa, clique AQUI!


MANGÁ ‘KOE NO KATACHI’ EM ABRIL PELA NEWPOP

A editora brasileira NewPOP confirmou em sua conta oficial do Twitter que o mangá Koe no Katachi, de Ooima Yoshitoki, será lançado em abril deste ano. Uma grata surpresa já que o anúncio foi feito em janeiro, junto com o mangá de GTO, vindo de uma editora que não costuma lançar títulos de forma tão rápida. Em breve os fãs terão em mãos uma obra tão esperada. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


‘DEVILMAN CRYBABY’: NOVO ANIME DA NETFLIX

SIM! O Netflix divulgou mais uma grande surpresa para os fãs de animes e mangás. Devilman ganhará uma nova animação com direção do excelente Masaaki Yuasa, diretor de Ping Pong THE ANIMATION. O título será ‘DEVILMAN crybaby’ e já está programado para o primeiro semestre de 2018. A produção será por cargo do estúdio Science SARU, e além de Yuasa teremos ainda Ichiro Okouchi nos roteiros (o mesmo de Code Geass). A história uma espécie de remake em versão moderna para a série. O anime será em comemoração aos 50 anos de trabalhos de Go Nagai, o autor. O anime estará disponível em 190 países, com cerca de 25 idiomas. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


ANIME ‘EUREKA SEVEN’ GANHARÁ TRILOGIA EM FILMES

O estúdio BONES anunciou nesta sexta-feira que produzirá uma nova trilogia de filmes para a franquia em anime de Eureka Seven, nomeada de Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution. O primeiro filme será lançado ainda nesse ano no Japão e dois próximos filmes em 2018 e 2019, respectivamente. O filme seguirá o fenômeno do “O Primeiro Verão do Amor” que ocorreu uma década antes da primeira série de Eureka Seven. O franquia em anime, até agora, teve apenas insinuado como tudo começou, mas nunca retratou na íntegra “a verdadeira história”. Os filmes seguirão a mesma trama básica de do original, porém terão um final alternativo. A trilogia terá linhas completamente re-gravadas, imagens refeitas e novas cenas. Para ler a notícia completa, clique AQUI!


SEGUNDA TEMPORADA DE SANGATSU NO LION

A primeira temporada de Sangatsu no Lion chegou ao fim, mas junto com ela e com a estreia do filme live-action da série, tivemos o anúncio da segunda temporada do anime ainda para 2017, sendo programada para outubro. Para ler a notícia completa, clique AQUI!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!