Divulgado novo teaser e data de lançamento de ‘Fate/Extra Last Encore’

noticias-fate-extra-trailer-header

“O inverno está chegando”.

O site oficial da adaptação em anime de Fate/EXTRA divulgou um novo vídeo promocional da série. O anime, que recebeu o título de Fate/Extra Last Encore, será exibido na “próxima temporada de inverno”.

O universo de Fate/EXTRA compartilha eventos com o universo de Fate/Stay Night até um “certo grave incidente” na década de 1970 que fez com que a mana do mundo todo começasse a secar, o que acaba separando os universos. Em 2030 a mana do mundo todo desapareceu completamente.

A produção do Studio SHAFT terá direção de Akiyuki Simbo (3-gatsu no Lion), direção da série de Yukihiro Miyamoto (Arakawa Under the Bridge), desenho de personagens de Aruko Wada (Lady Jewelpet) e trilha sonora de Satoru Kosaki (Bakemonogatari). O roteiro da série é de Kinoko Nasu, o criador do universo de Fate.

Fate/Extra teve uma adaptação em mangá de autoria de Robi~na lançada entre abril de 2011 e novembro de 2014 na revista Comptiq, da Kadokawa, com um total de 6 volumes. A sequência, Fate/Extra CCC, é publicada na Comptiq junho de 2015 e tem 2 volume lançado. O spinoff Fate/Extra CCC – Foxtail é publicado na revista Comp Ace desde 2013 e tem 5 volumes lançados.

O universo de Fate começou a ser publicado no Brasil em 2016, com o mangá de Fate/Stay Night pela Panini e a novel de Fate/Zero pela NewPOP.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.