Live-action de ‘Blade of the Immortal’ estreia na próxima Golden Week

Notícias-Blade of the Immortal 2017-HeaderKimutaku será o imortal Manji em carne, osso e (é claro) vermes!

A equipe de produção do filme de Mugen no Juunin (O habitante do infinito, em tradução literal), mais conhecido no ocidente como Blade of the Immortal (Blade – A lâmina do imortal, no Brasil) anunciou que o filme tem estreia programada nos cinemas japoneses no feriado da Golden Week de 2017

O filme da obra de Hiroaki Samura tem direção de Takashi Miike (Terra Formars), com Takuya Kimura (do grupo SMAP e do filme Uchuu senkan Yamato, ou Patrulha Estelar) no papel do protagonista Manji. A produção do filme aconteceu em locações de Kyoto, de novembro do ano passado até o início de janeiro deste ano.

Faz quase uma década desde a última vez que Takuya Kimura estrelou um filme de época. O ator declarou que, pessoalmente, ama a visão de mundo do mangá, e que o roteiro do filme também retrata temas opostos da mangá original, de “eu não vou morrer” e “eu não posso morrer”. O diretor Takashi Miike o escolheu pessoalmente para o papel por ser “uma estrela que fez a transição da era Showa para a era Heisei”.

O autor do mangá diz que, por ser sua série de estreia há 22 anos, quando ele volta a lê-la atualmente as suas imperfeições destacam-se como montanhas. No entanto, se a versão live-action segue a história original, acrescentando as emoções do cinema, ele ficará feliz de ver. Pelo diretor, que ama o “auge de atores do Japão”, e com a ajuda do talentoso elenco e da equipe de produção, está ansioso para ver a vida nova que foi soprada em sua obra.

O mangá de Hiroaki Samura foi publicado no Japão na Afternoon, da Kodansha, a partir de 1993 e teve seu último capítulo lançado em fevereiro de 2013, contabilizando 219 capítulos e 30 volumes encadernados. A série ainda ganhou um anime em 2008 pelo estúdio Bee Train.

No Brasil, Blade foi inicialmente publicado pela editora Conrad, porém acabou cancelado. Em 2015, a editora JBC relançou o mangá no Brasil no formato BIG – com dois volumes em um -, que atualmente está no 5º volume, corresponde aos volumes 9 e 10 do original. Essa nova publicação você pode adquirir – com descontos – na Amazon.

Após ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.