Light novel de ‘Sword Art Online’ entrará em novo arco em 2017

Notícias-Sword Art Online2017-HeaderUm retorno e, é claro, problemas.

O 18º volume da light novel de Sword Art Online de Reki Kawahara, revelou que um novo arco da história começará para a série em 2017. O anúncio traz uma pequena prévia do novo arco com o texto “Kirito vai voltar”.

O volume 18 será o último do arco Project Alicization, que começou no nono volume em 2012. O arco começou a ser adaptado para mangá recentemente por Koutarou Yamada, que também desenhou o mangá de Phnatom Bullet.

A light novel de Sword Art Online escrita por Reki Kawahara tem ilustrações de abec e é publicada pela Dengeki Bunko desde 2009. Cada saga da novel teve adaptações em mangás pela mão de diversos artistas.

A série foi adaptada em duas temporadas de anime pela A-1 Pictures, a primeira em 2012, com 25 episódios, e a segunda em 2014, com 24 episódios. Em 2017 será lançado o primeiro filme da franquia, com lançamento mundial. Confira nosso review da primeira e da segunda temporada.

Em breve, a série terá uma adaptação em seriado live-action pela Skydance Television, uma produtora independente americana.

No Brasil, a editora Panini lançou mangá dos arcos Aincrad (2 volumes, por Tamako Nakamura) e Fairy Dance (3 volumes, por Tsubasa Hazuki).

A light novel não é publicada no Brasil, mas é possível comprar a versão em inglês da Yen ON! na Amazon brasileira.

Em um futuro próximo uma tecnologia revoluciona o mundo. O aparelho Nerv Gear é capaz de estimular todos os seus sentidos através do cérebro do usuário com uma realidade virtual. Não demorou muito para ser criado um jogo utilizando esse equipamento, o primeiro MMORPG (Agora nomeado VRMMORPG) lançado se chama Sword Art Online. Nessa realidade virtual o mundo tem a forma de um gigantesco castelo flutuante chamado Aincrad, com um total de 100 andares. Foram vendidas apenas 10 mil unidades desse jogo e essas se esgotaram com uma velocidade inacreditável.

Kirigaya Kazuto já havia sido um beta tester do jogo, então foi natural ele conseguir uma cópia de SAO. Após algumas horas dentro do jogo, ele e outro jogador percebem que o botão de logout não estava presente no menu e com isso eles não podem sair daquele mundo virtual. Após alguns eventos, Kayaba Akihiko, o criador do jogo informa a todos que a única maneira de sair seria derrotando o chefão final no último andar da Aincrad e que morrer em SAO significaria morrer na vida real também.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.