Chihayafuru deve terminar em até 5 anos

Notícias-Chihaya 5-HeaderPreparem-se que o tempo vai passar voando.

Em uma entrevista para o site Comic Natalie, Emi Tomizawa, o editor de Chihayafuru, informa que a série está cerca de 70% completa.

Se manter o ritmo atual de publicação, com média de três volumes por ano, os 30% restantes devem representar de 12 a 13 volumes. A série então pode ser concluída até 2020, possivelmente no último trimestre, e ter seus últimos volumes publicados no começo de 2021.

O mangá de Yuki Suetsugu é publicado na revista josei Be-Love, da Kodansha, desde dezembro de 2007. O volume 31 do mangá será lançado dia 12 de março no Japão. Atualmente a série já vendeu mais de 16 milhões de exemplares e é um dos mangás indicados ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka.

A série teve adaptação em duas temporadas de anime, a primeira, com 25 episódios, foi ao ar entre outubro de 2011 e março de 2012. A segunda temporada, também de 25 episódios exibida de janeiro até junho de 2013. O volume 22 do mangá, lançado em setembro de 2013, teve uma edição especial com um anime original para DVD.

Serão lançados dois filmes em live-action, o primeiro, Chihayafuru: Kami no Ku, estreará em 19 de março, e o segundo, Chihayafuru: Shimo no Ku, em 29 de abril.

Chihaya Ayase é uma estudante alegre, sem quaisquer ambições para sua vida. Um dia ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, que é reservado e pensativo. Os dois acabam se tornando amigos e Chihaya descobre a aptidão de Arata em karuta, um jogo de cartas baseado na poesia japonesa, e eles começam a jogar com o grupo de Taichi Mashima, porém eles acabam separados no ginásio. No início do colegial eles se reúnem mais uma vez.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.