Anime de Gintama termina este mês

Notícias-Gintama Anime Fim-HeaderAgora é o fim do anime que se aproxima.

A equipe do anime de Gintama confirmou no final de semana, durante o evento “Gintama Haru Matsuri 2016”, que o atual anime de Gintama terminará a sua exibição este mês.

O anime está comemorando o seu 10º aniversário. O elenco, que estava presente durante o evento, deixou alguns comentários sobre.

Tomokazu Sugita (Gintoki) declarou: “Um monte de coisas está comemorando aniversários. Parabéns para Sengoku Basara pelo seu 10º aniversário, para Cardcaptor Sakura pelo seu 20º aniversário e ao anime Gintama pelo seu 10º aniversário. O primeiro passo para o 11º  já começou”.

Daisuke Sakaguchi (Shinpachi) disse: “Eu realmente não sinto como se 10 anos tivessem se passado. Meus sentimentos e idade mental realmente não avançaram desde a primeira sessão de gravação. Tenho certeza de que nos próximos 10 anos seria o mesmo”.

Rie Kugimiya (Kagura) declarou: “Eu estou realmente feliz de celebrar o 10º aniversário com todos aqui. Faz 10 anos que passamos nosso tempo com vocês, eu amo todos vocês. É uma montanha-russa de emoções que vem do fraudulento anúncio de que a ‘série está terminando’. Teremos mais Gintama no futuro!”.

A primeira série em anime estreou em 2006 e continuou, com vários hiatos, até 2013. O atual anime de Gintama estreou em abril de 2015. O mangá também inspirou dois filmes em anime, vários OVAs e eventos de anime.

Gintama teve seu mangá iniciado em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje, estando no volume 63. Recentemente foi anunciado que a série entrará no arco final este ano, como os arcos do título não são tão longos terminará em breve. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime, que estreou na televisão em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011 e 2012 respectivamente.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.