O mangá Dias police: Ihou Keisatsu, de Shinichi Sugimura e Richard Woo (um pseudônimo de Takashi Nagasaki), terá adaptação em live-action no formato de série para televisão e filme para cinema.
A série de TV será exibida nos canais MBS e TBS a partir de abril no bloco “Dramaism”. A produção terá 10 episódios. Já o filme será lançado no verão japonês deste ano.
Há cerca de 150.000 imigrantes e trabalhadores ilegais em Tóquio. Os estrangeiros estabeleceram um governo metropolitano nas sombras, pelos estrangeiros e para os estrangeiros. Nele existem as instituições públicas, tais como escritórios do governo, tribunais, repartições fiscais e hospitais. Kubozuka Saki é o único policial oficialmente aprovado nesse governo e ele é o homem misterioso que protege e pune os estrangeiros que vivem nas sombras de Tóquio.
O ator Shota Matsuda (Liar Game: Reborn) interpretará o protagonista Kubozuka Saki nas duas produções.
Quatro diretores irão colaborar na série de televisão, mas a divisão de episódios ainda não foi divulgada. O siretores serão: Masanori Tominaga (Rolling), Katsuhiko Mogi (The Next Generation Patlabor), Tetsuya Mariko (Yellow Kid) e Kazuyoshi Kumakiri (Watashi no Otoko), que também será o diretor do filme.
Serializado na revista Morning, da Kodansha, entre os anos de 2006 e 2009 foi compilado em 15 volumes. O mangá recebeu um prêmio do Júri de Seleção na divisão de mangá no Japan Media Arts Festival de 2010.