Line Webtoon e Production I.G lançam anime de ‘Noblesse’

Notícias - Noblesse HeaderProdução japonesa de quadrinho coreano

A publicadora de quadrinhos digitais Line Webtoon anunciou que a Production I.G (Psico-Pass, Ghost in the Shell) produziu um curta animado de 30 minutos para o quadrinho on-line coreano Noblesse, de autoria da dupla Jeho Son e Kwangsu Lee. O curta animado é o primeiro conteúdo em vídeo do Line Webtoon.

Cadis E. di Raizel, o mais nobre de todos os vampiros, desperta após 820 anos e começa uma nova vida como um estudante do ensino médio. Seus dias de paz como um estudante logo são interrompidos por um grupo de agressores conhecidos como os “Unions”. Noblesse segue Raizel e seu servo leal, Frankenstein, e eles constantemente protegem e salvam os novos amigos humanos de Raziel de ameaças misteriosas.

A direção de animação é da dupla Shunsuke Tada (Kuroko no Basket) e Kazuto Nakazawa (Samurai Champloo) e ela estreará no próprio site Webtoons e no serviço de streaming Crunchyroll a partir do dia 4 de fevereiro de 2016.

A dupla de autores lançou a história no Line Webtoon coreano em 2007, tendo sido lançado quase 400 capítulos com mais de 2 bilhões de visualizações. O spinoff Noblesse: Rai’s Adventure, terá 10 capítulos e será lançado junto do curta animado no Line Webtoon por tempo limitado.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.