Novo anime de ‘Berserk’ estreia em julho

Notícias - Berserk HeaderBerserk retorna, em anime…

O site oficial para o novo anime de Berserk, de Kentaro Miura, anunciou que o projeto será um anime para TV que estreará em julho. A série irá ao ar primeiro no canal via satélite WOWOW antes de ser exibida no bloco Animeism da MBS. O anime será intitulado apenas Berserk.

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando.

O autor comentou edição de dezembro da revista Young Animal, da editora Hakusensha, que o projeto do anime vai retratar Guts em sua aparência “Espadachim Negro”, que só é revelado em partes do mangá que vão além do que já foi animado anteriormente, tendo sido apenas brevemente sugerido no primeiro e último episódio do anime de 1997. A versão remasterizada do anime de 1997 será lançada em Bluray, com previsão de lançamento para abril.

Após ter retornado em julho o mangá voltou ao hiato em dezembro, e o próximo capítulo está previsto para ser lançado “por volta” do verão japonês de 2016.

No Brasil, Berserk é publicado pela Panini de duas formas. A primeira versão, a meio-tanko, é lançada desde 2005 e está atualmente na edição 74, que correspondente a edição 37 japonesa. A segunda versão é lançada desde 2014 em formato de luxo e periodicidade bimestral, estando atualmente no volume 9.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.