Novas séries da Shounen Sirius

Notícias - Shounen Sirius HeaderAs novas séries da Shounen Sirius

A edição de março da Shounen Sirius, da editora Kodansha, anunciou que vai estrear seis novas séries nos próximos meses e um oneshot. E já informa que na próxima edição haverá um “grande anúncio”.

O autor Ryukishi07, de Higurashi no Naku Koro ni, lançará uma nova série original. O anime Concrete Revolutio também ganhará sua versão em mangá, assim como os jogos Odin Sphere e Chaos;Child.

A novel Undead Girl Madafarce, de Yuugo Aosaki, será adaptada em mangá por Haruka Tomoyama. A sexta série é Gata Girl, de Yoshitsugu Ohara, e chega na edição de maio, que será lançada em 26 de Março.

Por último, o oneshot chamado Toriko Tooru será lançado na edição de abril, que sai em 26 de fevereiro, como parte da celebração do 10º aniversário da revista. O oneshot é de bb Kuroda, o autor de A Channel, e contará a história sobre meninas em uma escola de magia.

O mangá de Concrete Revolutio será sobre histórias que não aparecem no anime exibido entre outubro e dezembro de 2015. A autoria será de Mutsuki Nago, que está desenhando o mangá com base na história criada por Shou Aikawa e pelo Estúdio Bones.

Em uma imaginária “era dos deuses” aproximadamente 20 anos depois da guerra, o Japão cresceu e se desenvolveu com algumas dificuldades. E se todos os super-humanos já mencionados em histórias fictícias existissem ao mesmo tempo? Super-humanos que vieram a existir devido à várias circunstâncias diferentes e que são especiais de diferentes formas. Titãs do espaço sideral, formas de vida de um mundo místico, fantasmas e goblins de tempos antigos, ciborgues criados por cientistas, relíquias que se levantaram de ruínas de antigas civilizações e a lista continua. Alguns desses super-humanos não fazem segredo sobre sua existência e ganharam popularidade na sociedade. Outros escondem suas identidades e lutam em segredo. Há inimigos dos super-humanos também, organizações que trabalham nas sombras. O governo japonês tomou várias medidas para assegurar a paz e a ordem. Uma das medidas foi a fundação de uma organização no âmbito do Ministério da Saúde e Bem-Estar: o Laboratório de Pesquisa de Superpopulação, ou Superhuman Bureau. Sua missão é identificar e se aproximar dos super-humanos, e então os supervisionar e protege-los. Um membro do Superhuman Bureau, Jiro Hitoyoshi, é o protagonista.

Odin Sphere terá autoria de Tomoyuki Hino e irá adaptar o RPG de ação 2D da Atlus e Vanillaware. As duas empresas lançaram o jogo pela primeira para PlayStation 2 em 2007. Odin Sphere Leifthrasir, a versão remasterizada para PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita foi lançada no Japão em janeiro e chega ao ocidente ainda em 2016.

O reino de Ragnanival, liderado pelo rei Odin, e o de Ringford, liderado pela rainha Elfaria estão em guerra. O país de Valentine acabou em ruínas em consequência do conflito. A partir da perspectiva de cinco personagens, cujas histórias se entrelaçam, a história é contada: Gwendolyn, valquíria e filha caçula de Odin; Cornelius, príncipe do país neutro de Titania; Mercedes, filha de Elfaria e princesa do Ringford; Oswald, um cavaleiro negro e agente de Ringford; e Velvet, sobrevivente de Valentine.

Chaos;Child será um spinoff que contará a história de Mio Yunosato. O escritor do jogo, Eiji Umehara, também está escrevendo o spin-off e o desenho será de Futsuu Onshin, desenhista de Cannibal Junk. O mangá ainda não tem data de lançamento, mas deve sair antes do lançamento da adaptação em anime. O jogo original é 5pb. foi lançado para Xbox One em 2014, depois para PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita no Japão em junho de 2015 e tem previsão de sair para PC em abril de 2016.

Após um terremoto de magnitude 7.8 atingir o bairro de Shibuya no dia 6 de novembro de 2009, um fogo preto se espalha e causa pânico em massa no dia do terremoto. O desastre repentino que se torna conhecido como o “Terremoto de Shibuya” mata 3.851 pessoas e fere 30.927. Em outubro de 2015, em um distrito reconstruído de Shibuya acontece uma série de mortes misteriosas em meio as obras. As pessoas começam a tomar conhecimento dos eventos estranhos que iniciaram no mesmo dia que o caos estourou em Shibuya com um certo incidente, cinco anos antes. Os eventos são chamados de “Retorno da Loucura da Nova Geração“.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.