Resident Evil Origins de volta em versão de PS4 e XBox One

residenteviloriginsEstá na hora de começar. Mais uma vez.

Como proprietário de um PS4 confesso que entendo as críticas que o console recebe por trazer de volta tantas coisas que já estavam disponíveis em outras gerações. Mas ao mesmo tempo acho meio injusto. Tenho alguns jogos desse tipo (Injustice, DMC, Rayman) e apesar de poucas, existem diferenças que dão um charme a mais para a versão dos games em comparação com o PS3, por exemplo. Mas se existe algo que realmente me atrai são esses remakes e bundles quando são bem feitos. E é o caso dessa belezinha que a CAPCOM acaba de anunciar.

A empresa divulgou nesta terça-feira que vai lançar Resident Evil Origins Collection, um pacote dos remasterizados Resident Evil e Resident Evil, em versões para PlayStation 4 e Xbox One. O lançamento na América do Norte está programado para 19 de janeiro de 2016. (Japão e Europa receberão a coleção em 19 de janeiro e 22, respectivamente.) Para os que já possuem a versão HD de Resident Evil (lançado em janeiro), o game Resident Evil 0 também estará disponível para download solo em PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

No release da CAPCOM, o jogo é descrito como:

Pela primeira vez em Resident Evil 0 jogadores poderão experimentar os acontecimentos que levaram à icônica mansão sombria jogando com Albert Wesker, ao lado da membro da STAR Rebecca Chambers. Ambos os personagens irão estrelar em um equipamento temático especial para o modo com Wesker substituindo o papel da jogabilidade tradicional de Billy Coen.

A CAPCOM originalmente havia lançado Resident Evil 0 na plataforma Nintendo Gamecube, em 2002. A história do jogo se passa antes dos eventos do primeiro Resident Evil. Os jogadores alternavam entre o controle oficial de Rebecca Chambers e com o condenado Billy Coen à medida que progridem através do jogo.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.