Filme de Your Lie in April a caminho?

shigatsu filmeDistribuidora registra domínio com nome da série.

E um novo projeto de Shigatsu wa Kimi no Uso deve estar chegando. Um filme, para ser mais exato. O domínio ‘kimiuso-movie.jp’ foi registado sob o nome da produção e distribuição de filmes da empresa japonesa Toho na segunda-feira. A dúvida agora é se trata-se de um filme live action ou de um animado (que provavelmente seria um compilado do anime).

Shigatsu wa Kimi no Uso (KimiUso) é escrito e ilustrado por Naoshi Arakawa e fez sua estreia em maio de 2011; tem como tema principal a música, acompanhado por uma dose de romance e drama. Ao contrário do que muitos pensam, é um shounen é publicado pela Kodansha, em sua revista Gekkan Shounen Magazine. Foi concluído com 11 volumes. Um anime de 22 episódios foi lançado em outubro de 2014, durando até março de 2015, adaptando todo conteúdo do mangá pelas mãos do estúdio A1-Pictures. Um OVA ainda acompanhou o volume 11 da série.

Kousei Arima é uma criança prodígia no piano e bastante conhecida por outras pessoas nesse ramo. Certo dia, porém, sua mãe vem a falecer e o garoto, muito abalado, sofre algumas consequências desse trauma: passa a enxergar o mundo totalmente em tom monocromático e não consegue ouvir o som do piano, apesar de sua audição se encontrar em perfeito estado. Mais uma reviravolta em sua vida acontece quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista cheia de personalidade, que dá cor em sua vida e o ajuda a seguir em frente.

Em 2014, a série ganhou a categoria de “Melhor Mangá Shounen” no 37º Kodansha Manga Awards.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.