Mangá de 009 Re:Cyborg chega ao final no Japão

009reheaderSeis volumes ao todo para a série de Gatou Asou.

A edição de setembro da revista Big GanGan, que entrará a venda amanhã no Japão, anunciou que o mangá 009 Re:Cyborg chegará ao fim na próxima edição da revista, que vai a venda em 25 de setembro no Japão. O sexto e último volume da série será lançado no ano que vem. O mangá foi lançado em 25 de abril de 2012 e é uma espécie de adaptação do filme de mesmo nome lançado naquele ano, que conta uma nova versão de Cyborg 009, uma das obras mais famosas de Shotaro Ishinomori.

Cyborg 009 teve uma de suas séries exibidas no Cartoon Network no ano de 2002. O sucesso do título no Japão foi tanto que ele teve 3 séries animadas, uma em 68, uma em 79 e outra em 2001 (a única exibida aqui), além de 3 filmes também e diversos outros produtos. Já 009 Re: Cyborg foi uma produção a cargo do estúdio Production I.G., contando com o renomado Kenji Kamiyama na direção (o mesmo de Ghost in The Sheel – Stand Alone Complex) e Kenji Kawai e Gatou Asou na trilha sonora e character design, respectivamente (ambos estiveram em Seirei no Moribito).

Há muito tempo, os nove guerreiros cyborgs vestidos de vermelho apareceram para salvar a Terra do caos em que estava mergulhada. Então, uma vez que a paz voltou, eles se foram. Mas em 26 de fevereiro de 2013, o mundo está novamente no caos e os nove cyborgs devem reaparecer para salvar novamente o planeta…

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.