Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 23 a 29 de Março

oricon 23 a 29Semana de muitos lançamentos de shoujo!

Essa é uma semana interessante para se acompanhar o ranking. Alguns mangás aqui presentes estarão ganhando anime na temporada de abril. Guardem os nomes de muitos e veremos como se sairão após as suas adaptações animadas. Fiquem com o ranking Oricon da semana e confiram se sua série favorita marca presença.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

tabela23a29marcoE Tokyo Ghoul mostra porque foi um dos mangás mais vendidos do último e mantém a escrita com vendas altissímas! São mais de 600 mil unidades vendidas em menos de 2 semanas! Provavelmente o final inédito do anime não desanimou em nada os leitores do mangá. Muito pelo contrário. Achei uma estratégia até interessante do autor dar um final em uma mídia e em outra.

Ore Monogatari 8E provando que no Japão não tem essa de shoujo chato, segunda, terceira e quarta posição do ranking são ocupadas por shoujos! E todos eles de revistas diferentes. Ore Monogatari vem com 160 mil unidades – e promete um grande boost com o anime. O clássico Skip Beat aparece somando mais de 200 mil unidades com seu volume 36. Já Hibi Chouchou (que eu chamo carinhosamente de Kimi ni Todoke 2) vem com quase 100 mil unidades em 10 volumes – número muito alto para um mangá da Margaret.

Billy Bat, do mestre Naoki Urasawa, tem seu volume 16 na quinta posição. Outro lançamento é o shoujo (mais um) Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru, que ocupa a sétima posição. O restante do top 10 é formado por remanescentes de listas anteriores, como Fairy Tail, Kuu Neru Futari Sumu Futari, Diamond no Ace e Assassination Classroom. Assassination que continua sendo destaque na semana. Ao todo são 6 volumes da série no ranking e é muito provável que a ascenção continue por mais um tempo, enquanto o anime estiver em alta (e provavelmente substituindo o hype que era pertencente a Nanatsu no Taizai – que coincidentemente não possui nenhum volume nessa semana). No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.

Sekirei 17Tivemos muitos lançamentos nessa semana, mas todos sem grande destaque em vendas. Podemos colocar em pauta os volumes novos de Sekirei (o 17, que é o penúltimo da série) e o de Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, que tem anime marcado para essa temporada de abril. Neko to Watashi no Kinyoubi é a obra mais recente de Arina Tanemura, e seus apenas 40 mil de vendas mostram que a autora não é mais a mesma como nos tempos de Fullmoon wo Sagashite, por exemplo.

Aliás, como dito anteriormente, essa semana possui muitos shoujos na lista! Alguns exemplos ficam por conta de Sensei Kunshu 5 (da autora de Heroine Shikkaku, e com uma história que tem ligação direta – mesmo sem ser uma continuação), True Love 7, Hachimitsu ni Hatsukoi 11 (penúltimo volume do mangá) e o volume único Akai Ito. Para quem não sabe, Akai Ito é uma “lenda”, digamos assim, muito famosa no Japão. Talvez um dia falemos um pouco mais sobre isso.

Nessa semana, apenas 2 mangás da lista são vendidos em nossa terrinha: Assassination Classroom e Fairy Tail. E olha que candidatos a aparecerem por aqui, não falta…

Até a próxima semana, pessoal!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.