Um anime feito para incentivar a vida profissional de colegiais japoneses

turnoverConheça Turnover. Um curta animado para os japoneses prestes a se formar.

Se por aqui o incentivo aos estudos por parte de ações governamentais segue caminhos discutidos, no Japão as empresas passaram a olhar com outros olhos a oportunidade de convencê-los ao mercado de trabalho. Por que não animes? Atualmente os jovens têm se tornado cada vez mais desinteressados em suas carreiras pós-colégio, o que tem preocupado bastante a sociedade japonesa.

A companhia de educação Benesse está divulgando um curta animado chamado “Turnover”. A ideia do curta é falar mais da escolha de profissões dos estudantes na vida pós colégio. A personagem principal se chama Chizuru Yamazaki, uma estudante do segundo ano que sempre quis se tornar uma veterinária, mas que ao se mudar para Tokyo começa a perceber as dificuldades para alcançar o seu objetivo – e precisará a ajuda de uma veterna para entender melhor como ela pode progredir em seus estudos. O grande destaque de Turnover fica por conta da dubladora e “garota propaganda”. O estúdio e o projeto conseguiu nada mais que Kana Hanazawa, uma das seiyuus mais famosas da atualidade. Confira o anime:

A música “Funny Bunny”, famosa canção do The Pillows, ganhou uma versão cover na voz de Luna Gomi para o curta animado. Um mangá em 3 partes que expande a história de Chizuru e Shouta também foi distribuído gratuitamente no site da empresa do projeto. Além de Hanazawa, Hiroyuki Kagura interpreta Shouta, Miho Miyagawa faz Sakurai-sensei, Sayaka Senbongi tem o papel de Ai.

Takuma Sakamoto (Tekkonkinkreet) é o diretor, roteirista, e diretor de CGI no Studio 4°C. Manabu Akita dirigiu a animação e é o responsável pelo carácter design. Tooru Hishiyama foi o diretor de arte. Outros nomes como Miyuki Itou, Yasuyuki Konno e Yukihiri Oishi também participaram.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.