Editorial Nanquim – Esclarecimentos & Continuidades

Esclarecimentos e ContinuidadesSegundo editorial. Mas já?!

Não tenho muita ideia de como começar esse editorial, então, inicialmente, só gostaria de agradecer quem comentou, leu e sugeriu mangás no último post. Nossa ideia com certeza só irá para frente com a ajuda dos leitores do site, e é por isso que devo um obrigada a vocês. Obrigada!

Mas o post não será só isso, claro. Dessa vez trouxemos mais cinco títulos tirados, apenas, dos comentários; a única coisa que fizemos foi selecionar e colocar na enquete, ou seja, se quiser conferir os pedidos é só ler o último editorial. Também gostaria de esclarecer alguns assuntos que deixaram alguns em dúvida, em relação a mim e a esse projeto.

Primeiramente, gostaria explicar uma coisa bem simples: o ChuNan não irá mudar por causa de uma redatora nova ou por causa de ideias novas. Qual é o sentido de mudar a essência de um site que já tem seu público-alvo formado? O foco principal sempre foi e sempre será animes e mangás, mas se você quer alcançar um novo público, também precisa de colunas novas e projetos novos para que possa evoluir de alguma maneira. Mas, não necessariamente, ter uma mudança drastica. Ficou claro? Ótimo. Mais uma coisa que gostaria de explicar é a questão dos reviews, a cada quinze dias haverá uma resenha sobre determinado mangá que será escolhido através de uma enquete. Ok. Mas… Isso significa que o Chunan só terá reviews da votação? Não. Não iremos parar com os outros posts só por causa disso, então se você curte aquela “surpresa” ao ver um review novo, não se preocupe, até porque é sempre bom escrever sobre outros mangás também, certo?

Espero que a proposta tenha sido esclarecida e se tiverem alguma dúvida, podem comentar que eu vou responder. Aceitamos sugestões também! Principalmente de novos mangás para a enquete da semana que vem. E se você não viu a primeira resenha desse projeto é só apertar AQUI. Fiquei muito feliz com o resultado do post sobre Tonari no Kaibutsu-kun, espero que gostem também.

Agora vamos para os mangás selecionados e suas respectivas sinopses. Tentamos deixar a enquete o mais justa possível dessa vez, os títulos abaixo tem mais de trinta capítulos (ao menos em scanlators, já que alguns deles já possuem mais capítulos lançados no Japão) e nenhum deles ganhou anime ainda. Votem com carinho!

hibi chouchouHibi Chouchou
de Moroshita Suu

9 volumes – Em andamento
Shoujo

Ao entrar no ensino médio, a muito tranquila, mas extremamente bonita Suiren se torna o centro das atenções imediatas entre os meninos… Mas um menino em especial parece não olhar em sua direção, evitando-a constantemente. A história de uma menina quieta e um menino quieto. Uma verdadeira pura história de amor.

last gameLast Game
de Amano Shinobu

7 volumes – Em andamento
Shoujo

Ele é rico, inteligente, bonito e as meninas se reúnem em torno dele o tempo todo. E sempre tem obtido o primeiro lugar em qualquer tipo de prova. Pelo menos até Yanagi ser transferido para uma nova sala em seu novo colégio. Surge então uma garota quieta, simples, e pobre. Mas que começa a causar a decepção de Yanagi ao perceber que está falhando em qualquer tipo de atividade, até mesmo esportiva, ficando para trás dela. Seu nome é Kujou, e derrotá-la se tornou o objetivo de vida do jovem. Ao longo de dez anos, Yanagi a seguiu do ensino fundamental, para o médio, para a faculdade… Somente com a intenção de derrotá-la. Ele então decide apelar. Ele decide jogar um “último jogo”, mas ele decide mudar as regras para que ele possa finalmente ganhar. Será que conseguirá?

ldkL-DK
de Watanabe Ayu

16 volumes – Em andamento
Shoujo

Shuusei Kugayama é o “príncipe” de sua escola, mas ele sempre rejeita confissões – incluindo uma da melhor amiga de Aoi Nishimori. Embora ela inicialmente o odeie por esse tipo de comportamento, mas quando Shuusei se muda para a casa ao lado de Aoi, que vive sozinha, ela começa a pensar que ele pode não ser um cara tão ruim, afinal…

akagamiAkagami no Shirayukihime
de Akizuki Sorata

12 volumes – Em andamento
Shoujo

Shirayuki é uma jovem mulher que nasceu com um tom único de cabelo vermelho-maça. Depois de saber sobre seu cabelo, o Prince Rajin envia ordens para que ela se torne sua concubina. Sem ter para onde ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar as florestas, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela cura suas feridas. Logo, no entanto, torna-se envenenado por uma maçã que na verdade era para Shirayuki. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter de Zen?

aozora yellAozora Yell
de Kawahara Kazune

16 volumes – Em andamento
Shoujo

Aozora Yell gira em torno de Tsubasa, uma menina que viu uma banda escolar fazendo uma apresentação com um desempenho inspirado nas finais dos campeonatos de beisebol colegial japonês durante um verão. Tsubasa promete entrar na banda quando ela entra no ensino médio, e ela passa a conhecer um certo garoto que tem um objetivo semelhante, fazendo com que ambos se esforcem juntos para chegarem ao ponto desejado.


Agora escolha o seu favorito, e vote na enquete abaixo qual o título que você gostaria de ver resenhado aqui no Chuva de Nanquim! E não se esqueça de comentar dicas de mangás e qualquer sugestão que queiram nos passar! Sua opinião será muito bem vinda!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!