Mangá Liar Game chega ao seu final em janeiro no Japão

Liar Game HeaderMangá chega ao fim depois de quase 10 anos de publicação.

Pegando muitas pessoas de surpresa, a edição 6-7 da revista Young Jump revelou que o mangá Liar Game, de Shinobu Kaitani está chegando ao seu fim na próxima edição, a 8, já em janeiro de 2015. O mangá semanal já havia sido notificado de seu arco final desde abril desse ano, logo depois de ficar paralisado por cerca de 1 ano para que o autor pudesse se preparar para o arco final da série.

O mangá de Liar Game é publicado no Japão desde 2005 e atualmente conta com 18 volumes encadernados, com final provável no volume 20. O sucesso da série se refletiu nas diversas mídias para as quais foi adaptado: dois filmes live-actions, duas séries de TV japonesa (doramas) e uma série de TV coreana – também em live action – que estreou em outubro. Alguns trabalhos para a internet também foram feitos nesse período, como uma série totalmente on-line.

A ganância é um dos maiores pontos do ser humano. Ele sempre escolherá dinheiro ao invés da dignidade; No entanto, uma coisa assim é impossível para Nao Kanzaki, que está prestes a se tornar a pessoa mais honesta que você pode encontrar. Mas quando ela acidentalmente se junta ao “The Liar Game”, sua honestidade prova-se ser um veneno mortal. Em um jogo onde cada jogador deve enganar seus adversários para poder ganhar um grande prêmio (ou ser punido com uma igualmente grande dívida) a honesta Nao Kanzaki não tem escolha a não ser obter ajuda de Shinichi Akiyama, um gênio vigarista que tem enganado uma empresa multi bilionária. Com a ajuda de Akiyama, Nao Kanzaki participa agora do perigoso mundo do “The Liar Game”.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.