Anime de Koe no Katachi será um filme

Koe no KatachiLançamento deve ocorrer em 2015.

Cerca de um mês atrás, foi anunciado que o mangá de Koe no Katachi receberia uma adaptação animada. O formato ainda era desconhecido até então, mas nos últimos dias fomos confirmados de que o anime será um longa metragem. A informação acompanhou o último volume da série lançado na última semana.

Koe no Katachi é uma obra de Yoshitoki Oima que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin). Em agosto do ano passado, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que conseguiu excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá, para o nosso bem. A série foi finalizada com 7 volumes completos divididos em 62 capítulos.

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.