Lá Fora: Shigatsu wa Kimi no Uso sairá nos Estados Unidos

Shigatsu wa Kimi no Uso EUAObra que deu origem ao anime de sucesso chega aos Estados Unidos.

A Kodansha US anunciou nessa quarta feira o lançamento do mangá de Naoshi Arakawa, Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April). O primeiro volume está previsto para a primavera americana de 2015.

shigatsucover1

Kousei Arima é uma criança prodígia no piano e bastante conhecida por outras pessoas nesse ramo. Certo dia, porém, sua mãe vem a falecer e o garoto, muito abalado, sofre algumas consequências desse trauma: passa a enxergar o mundo totalmente em tom monocromático e não consegue ouvir o som do piano, apesar de sua audição se encontrar em perfeito estado. Mais uma reviravolta em sua vida acontece quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista cheia de personalidade, que dá cor em sua vida e o ajuda a seguir em frente.

Shigatsu wa Kimi no Uso (KimiUso) é escrito e ilustrado por Naoshi Arakawa e fez sua estreia em maio de 2011; tem como tema principal a música, acompanhado por uma dose de romance e drama. Ao contrário do que muitos pensam, é um shonen (assim como AnoHana) e é publicado pela Kodansha, em sua revista Gekkan Shounen Magazine. Está em andamento com 11 volumes e tem final programado para os próximos meses. A ideia é que o anime e o mangá terminem praticamente juntos (o anime será dividido em duas partes).

No ano passado, a série ganhou a categoria de “Melhor Mangá Shounen” no 37º Kodansha Manga Awards.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!