Game Yokai Watch chegará ao Ocidente em 2015

Yokai Watch GameO novo “Pokémon” finalmente vai sair do Japão.

Todos nós sabemos que para um game no Japão chegar ao status de ser comparado com Pokémon, uma das franquias mais rentáveis da história da Nintendo, é preciso ser algo realmente de impacto. Nos últimos tempos a Level-5, empresa criadora de séries como Inazuma Eleven, parece ter encontrado a sua nova mina de ouro. É Yokai Watch, game de 3DS lançado em Julho de 2013 que conseguiu vendeu mais de 1.2 milhões de cópias e ganhando uma sequência – Yokai Watch 2: Ganso and Honke – que superou ainda mais as expectativas e já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Porém o Japão tem uma coisa que me incomoda profundamente. Muitos RPGs (e muitos mesmo) acabam ficando fadados ao lançamento somente em sua terra natal, impossibilitando seu sucesso no Ocidente. Mas ao menos em Yokai Watch, o CEO e presidente da Level-5, Akihiro Hino, confirmou que sua franquia receberá uma expansão mundial em 2015 e terá seu lançamento no Ocidente. Segundo ele, todas as provas que eram necessárias para que Yokai Watch ganhasse uma versão ocidental foram almejadas e não existem motivos para não lançá-lo fora do Japão.

Vale lembrar que a empresa recentemente também expandiu o mercado para Inazuma Eleven, mostrando que as ambições de suas franquias são realmente altas. Porém no caso de Yokai Watch não teremos apenas uma localização do game, e sim um lançamento de fato.

A história de Yokai Watch gira em torno de Keita Amano (ou Fumika Kodama, caso seu char seja uma garota) que encontra uma espécie de cápsula que liberta um yokai chamado Whisper, que lhe dá de presente um dispositivo que o permite ver outros yokais. Esse dispositivo se chama Yokai Watch, e com ele Keita terá que ficar de olho em criaturas que causam problemas aos seres humanos e combatê-los com a ajuda de outros yokais “capturados” que serão seus amigos em sua missão.Yokai Watch conta com um anime em exibição no Japão passando dos 30 episódios e uma série em mangá que já passa dos 4 volumes e que vem vendendo muito bem também. De longe, uma franquia com muito potencial.

via Gematsu

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.