Music Monday: livetune adding Fukase – Take Your Way

Music Monday - livetuneMusic Monday sob novo comando.

Quando recebi o convite para começar a postar no Music Monday eu, Yuckie, fiquei muito empolgada, mas ao mesmo tempo senti que seria uma responsabilidade enorme cumprir o papel de mensageira de músicas (?), até porque eu acompanhava o quadro e as bandas recomendadas eram sempre bacanas. Bem, aqui vou eu!

Dia desses, eu estava folheando uma revista japonesa e resolvi conferir o que havia de bom na parte relacionada à música. Uma capa em especial me chamou a atenção:

livetune adding Fukase Take Your WayCorri para pesquisar a música e não me arrependi.

Com produção de livetune e participação de Fukase, da banda de J-rock Sekai no Owari, Take Your Way tem um vocal e batida empolgantes misturando rock e eletrônica, além de ter aquela pegada “música de anime” e traz muita nostalgia e bons feelings. Pelo menos essas foram as minhas primeiras impressões. Pode ser que muitos já a conheçam, pois foi tema de abertura de Devil Survivor 2.

Ah, não posso me esquecer de mencionar que música é acompanhada dessa animação incrível produzida pelo estúdio NAZ, responsável também, por produzir Hamatora e Dramatical Murder.

livetune, que é uma combinação entre Auto-Tune (processador/efeito de áudio) e Ableton Live (software para edição e produção de áudio), foi formado em 2007 por dois membros: Kz e Kajuki P. Inicialmente era uma produtora independente: criavam sons utilizando os vocais de Hatsune Miku, por exemplo, e os publicavam na internet. O trabalho deles foi ganhando reconhecimento, até que fizeram seu debut pela Victor Entertainment, com o álbum Re:Package. Atualmente a livetune está sob os cuidados de Kz e é agenciado pela empresa Toy’s Factory.

Para acompanhar outros trabalhos: Soundcloud, iTunes e YouTube.

A música em questão, no final, acabou sendo uma recomendação para mim também. Sem sombra de dúvidas essa foi a escolha para meu post de estreia no Music Monday.

Espero que gostem!