Spinoff de Detetive Conan ganha nova adaptação.
A edição nº 35 desse ano da revista Shonen Sunday, anunciou que haverá uma nova adaptação do mangá de Gosho Aoyama, Magic Kaito, que será produzida pelo estúdio A1-Pictures (responsável também por Fairy Tail, Sword Art Online, Ano Hana, entre outros) e irá ao ar em outubro deste ano. O anime é um dos projetos realizados em comemoração aos 20 anos do mangá Detetive Conan, publicado desde janeiro de 1994, também de Aoyama. Porém o mangá já ganhou uma série de 12 episódios em formato de especiais para televisão entre 2010 e 2012, pelo estúdio TMS. Resta saber se a série de TV trará histórias inéditas.
Magic Kaito foi publicado em 1987, mas fez uma pausa em 1988, após três volumes em tankobon, já que Aoyama havia começado Detetive Conan, e este foi um grande sucesso. Mesmo sendo publicado irregularmente, o mangá ainda está em andamento, num total de quatro volumes, desde 2007, mas segue com um futuro indefinido. Esse é um curioso caso em que um mangá acabou gerando a série principal posteriormente.
A história gira em torno de Kaito Kuroba, um estudante normal que, após oito anos da morte misteriosa do pai, descobre que o mesmo tinha uma identidade secreta: o famoso criminoso internacional, Kaitou Kid. Além disso, descobre que seu pai foi assassinado por uma organização misteriosa, uma vez que se recusou a ajudá-la a obter a Pedra de Pandora, uma pedra que, dizem, seu consumo traz a imortalidade. Kaito decide então assumir a identidade de seu pai e começa uma grande busca pela tal Pedra, a fim de impedir que a organização a consiga antes.