Mangá Bastard!! ganha edição especial no Japão com novas ilustrações

BastardKazushi mostrando que está vivo.

Se você é daqueles (como eu) que reclama da demora de Berserk, Hunter x Hunter e outros mangás, é porque não deve conhecer muito a história de Hagiwara Kazushi. O autor de Bastard!! provavelmente é o pai de todos os hiatos que você pode imaginar. O mangá é publicado desde 1988 no Japão e começou a ser serializado na Shonen Jump (algo bizarro, se você parar pra observar a quantidade de safadeza e violência desse título) até que foi mudado para a Ultra Jump – justamente pra tentar se adaptar ao ritmo do autor. Não que tenha adiantado muito. O volume 27, o último lançado, já fazem mais de 2 anos desde o lançamento e nem sinal do autor voltar desde então.

Muitos boatos se criaram quanto a situação do autor (que já tem 51 anos e não é mais nenhum garotinho) mas agora ele deu uma prova de vida. Isso porque Bastard!! ganhará uma edição bunko no Japão – uma espécie de formato que compila pouco mais de um volume normal por edição, em formato um pouco menor do que o tradicional e com alguns extras diferentes da versão normal. E como toda edição bunko, de qualquer mangá, as capas serão inéditas e desenhadas pelo próprio Hagiwara Kazushi. A seguir você confere a dos dois primeiros volumes. Mesmo depois de tanto tempo dá pra perceber que ele não perdeu a mão na arte da brincadeira.

Bastard!!-bunko_v01

Bastard!!-bunko_v02Claro que isso pode não significar nada, mas dá um pingo de esperanças sobre o autor retornar em breve a sua principal e única obra. Se Togashi e Miura voltaram, porque não o mestre dos hiatos? Vamos aguardar por notícias positivas.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.