Volume final do mangá de Evangelion sai em Novembro no Japão

Evangelion MangaAté depois de terminar o mangá enrola.

Em Junho do ano passado tivemos o tão aguardado fim do mangá de Neon Genesis Evangelion, depois de 18 anos de publicação. Até aí tudo ótimo, mas é claro que todo mundo ficou no aguardo do volume final da série que nunca chegava. Mas finalmente a Kadokawa se pronunciou e nos deu uma data para isso: 20 de novembro. Sim, só em novembro. Pra “compensar” a demora foi anunciado que o encadernado terá 28 páginas que não estiveram nas publicações mensais da Young Ace. Além disso, no Japão, teremos de brinde um pequeno artbook com 16 ilustrações exclusivas de Sadamoto, um box para a coleção e um CD com a música que o autor gostava de ouvir ao desenhar sua obra.

Evangelion – de autoria de Yoshiyuki Sadamoto – era publicado desde 1995 na Young Ace e sofreu muito com a inconstância do autor durante todo esse tempo de publicação. No Brasil o título foi publicado pela Conrad até o volume 20 (correspondente ao volume 10 japonês) e depois foi retomado pela editora JBC – que lançou os volumes seguintes (21 a 26) no mesmo formato da Conrad e posteriormente uma edição em tanko, como no original. O volume 13 do mangá foi lançado simultaneamente em diversos países, inclusive no Brasil pela editora JBC. Ficamos no aguardo para ver se acontecerá o mesmo com a edição final.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.