Mangá clássico Parasyte ganhará anime para TV em outubro

parasyteheaderSeinen da década de 90 ganhará série na última temporada do ano.

Imagine uma sociedade dominada por parasitas que se alimentam dos seres humanos? Literalmente, no caso. Além de cortá-los em pedaços e coisas do tipo. Bem fofo, por sinal. Essa é a história de Parasyte (Kiseijuu) mangá seinen de Iwaaki Hitoshi publicado em 1990 na revista Afternoon da Kodansha e que foi o ganhador de melhor mangá de 1996 no Seiun Award. Mas por que estou contando tudo isso? Porque 24 anos depois de seu lançamento a série receberá uma adaptação animada, e nada mais nada menos que um anime para TV. Já foi confirmada que a estreia da série será em outubro na NTV. O estúdio de animação ainda não foi revelado.

Parasyte ainda ganhará dois filmes live actions em uma interessante ação da série no Japão. O mangá (que originalmente tem 10 volumes e posteriormente foi recompilado em 8) foi um sucesso de vendas nos Estados Unidos, ganhando cerca de 3 impressões diferentes por 3 editoras, sendo a última inclusive em 2012 pela própria Kodansha US. A série apresenta muitas batalhas, cenas de ação e principalmente sangue e uma pitada de gore, o que atrai a galera que é fã desse tipo de coisa mais “hardcore”.

parasytemangaO ano por enquanto é favorável para os fãs desse tipo de gênero. Além de Parasyte ainda teremos Tokyo Ghoul dando as caras também, isso sem falar em Terra Formars que também possui uma bela dose de sangue jorrando. Contanto que nenhum deles se torne um novo Pupa, o resto tá valendo.

via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.