Editora JBC anuncia mangá BTOOOM! para 2014

btooomPrimeiro título do ano é anunciado.

Depois de muito suspensa a editora JBC anunciou seu mais novo título para 2014. Trata-se de BTOOOM!, mangá seinen de Inoue Junya publicado desde 2009 na revista Comic Bunch. O título atualmente se encontra com 12 volumes e continua em andamento. A série ganhou maior notoriedade em 2013 com seu anime de 13 episódios que cobriu cerca de 9 volumes do mangá. O título começou a ser pedido por fãs de todas as partes do mundo, ganhando publicação nos Estados Unidos, Itália, França, Espanha e outros.

btoooom1A história gira em torno de Sakamoto Ryuuta, um típico cara que não faz nada da vida em seus plenos 22 anos e que só tem um verdadeiro orgulho na vida: ser um dos melhores jogadores do MMORPG chamado BTOOOM! Porém um dia alguma coisa estranha acontece com ele enquanto dormia e ele simplesmente acorda no meio de uma ilha (LOST!) e não lembra de nada do que aconteceu, e também não sabe de ninguém que possa lhe ajudar. Por incrível que pareça, o cara simplesmente foi jogado no mesmo mundo do game em que ele é viciado e agora terá que sobreviver aos perigos do mundo virtual, só que dessa vez no mundo real. Para quem gosta de ação e uma dose de Battle Royale, Deadman Wonderland ou Mirai Nikki provavelmente vai se empolgar com o título que é mais uma aposta no gênero “survival” da editora JBC – que vem apostando bastante nesse tipo de mangá como Senhor dos Espinhos, Jogo do Rei, Diário do Futuro e outros. A série também tem sua dose de ecchi e procura agradar os marmanjões de plantão.

BTOOOM deverá ser lançado ainda no primeiro semestre e é o primeiro título da JBC para o ano (ao lado de Sailor Moon, que também deve pintar logo). Resta agora aguardarmos novas informações sobre formato e lançamento.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.