The Wind Rises é pré-indicado para o Globo de Ouro

header wind risesOs animes buscando seu espaço em premiações internacionais.

Depois de ser divulgado que Madoka Magica, The Wind Rises e Momo estariam na lista de pré-indicados ao Oscar, chegou a hora de outra grande premiação ser “contemplada” com uma animação japonesa. O Globo de Ouro receberá o aclamado último filme de Hayao Miyazaki, The Wind Rises. O longa é um dos 58 filmes incluídos na pré-indicação da premiação do Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Em Língua Estrangeira. A escolha do filme não é nenhuma surpresa. Além de ser o último trabalho de Hayao Miyazaki no Ghibli, temos também o fato do grande prestígio que o nome do mesmo possui em terras estrangeiras. Chihiro, O Castelo Animado e outros são provas do sucesso internacional. The Wind Rises é um dos dois filmes animados que foram indicados (ao lado de Ernest e Celestine, da França), e está competindo com o longa Like Father, Like Son (Hirokazu Kore-eda). Os escolhidos para o Golden Globes serão definidos em dezembro e a premiação ocorre já em Janeiro. As chances de Miyazaki são grandes já que o Golden Globe apresenta uma “dinâmica diferente” do Oscar.

The Wind Rises (Kaze Tachinu) teve seu lançamento em 20 de Julho nos cinemas do Japão. O filme é baseado em um mangá feito pelo próprio Miyazaki em 2009 e conta a história de uma trama de amor estrelada por Jiro Hirokoshi, designer de um modelo de avião de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Na história, vemos 32 anos se passarem entre a vida dos personagens. O mangá, bem como o filme, é baseado em uma novel criada por Tatsuo Hori na década de 1930. Kaze Tachinu conta ainda com a companhia de Joe Hisaishi, o mesmo produtor musical que trabalhou com Miyazaki em A Viagem de Chihiro, rendendo o Oscar de animação. Coincidência?

via Anime News Network

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!