Editora JBC publicará o mangá seinen ‘Ousama Game’

oosamagameheaderSeinen é mais um título de 2013 no catálogo da editora.

A editora JBC anunciou hoje mais um título para o final do ano. Trata-se do seinen Ousama Game, também chamado de King’s Game (não será estranho o mangá chegar por aqui com o nome “O Jogo do Rei” ou algo do tipo), título completo em 5 volumes e publicado originalmente em 2010 na revista Manga Action (a mesma de Seton – cancelado pela Panini há alguns anos). O mangá é a adaptação da light novel de autoria de Kanazawa Nobuaki (ele também é o responsável pelos roteiros do mangá) e a arte fica por conta de Renda Hitori. Ousama Game também ganhou uma continuação intitulada “Ousama Game Shuukyoku” com 2 volumes e um filme live action em 2011.

Ousama Game King Game Jogo do ReiCom um misto de suspense, sobrenatural e uma dose de bizarrice, a história segue o modelo “Battle Royalle” ou mesmo Another, em que uma sala de aula é a ‘escolhida’ para algum acontecimento catastrófico. Nesse caso as coisas acontecem pela vontade do intitulado “Rei”, que decide realizar diversas tarefas com a classe que serão as responsáveis por mante-los vivos ou não. A dificuldade das atividades vão aumentando e a morte se transforma em uma “rotina” para os alunos dentro do jogo. O fato interessante é que o nome do protagonista é o mesmo do autor.

Em breve deveremos ter mais informações sobre o lançamento.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.