Segunda temporada de Free! em 2014?

freeheaderFinal do anime deixa portas abertas para novos episódios.

Free correspondeu as expectativas dos produtores da Kyoto Animation. Boas vendas de discos, diversos produtos relacionados e a movimentação do fandom feminino em cima da série foram suficientes para darem a certeza para os investidores que a escolha pela série não foi equivocada. Com o final do anime nessa quarta (quinta no Japão), a dúvida acaba acontecendo: Será que Free! terá uma segunda temporada? A mensagem deixada ao término do episódio 12 acendeu uma chama no otimismo do fandom com a probabilidade de Free retornar em Julho do ano que vem, algo que não é totalmente impossível. “See You Next Summer!” é o sinal para a continuação? Ainda é cedo para dizer mas o estúdio deve se pronunciar. Vale lembrar que para as próximas temporadas o KyoAni já tem Kyoukai no Kanata e a segunda temporada de Chu2Koi.

freesegundatemporada

A sinopse de Free gira em torno de um esporte: natação. Nanase Haruka é um jovem que desde cedo tinha uma paixão: nadar. Nos tempos de escola ele e mais 3 amigos (Makoto Tachibana, Matsuoka Rin e Nagisa Hadzuki) se juntam ao clube de natação e vencem o torneio antes de se formarem no ensino fundamental, quando todos eles se separam e começam a trilhar caminhos diferentes. Anos mais tarde, por ironia do destino, Haruka reencontra Rin e os dois mostram que suas habilidades de nadadores continuam ao máximo, e ao lado de Makoto e Nagisa e o novato Ryuugazaki Rei, eles foram o clube de natação do colégio Iwatobi, começando uma vez mais a sonhar com suas paixões.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.