Após 13 anos do final, mangá shoujo Marmalade Boy ganha continuação

marmaladePor essa ninguém esperava. Literalmente.

Talvez Marmalade Boy tenha sido um mangá bem injustiçado aqui no Brasil. Para quem não sabe, ele é sim um dos shoujos mais elogiados pelo mundo afora (principalmente na Espanha, onde ele é considerado o “salvador” do gênero shoujo no país). A obra de Wataru Yoshizumi de 8 volumes foi um sucesso de vendas na época de seu lançamento no Japão e que foi publicada aqui no Brasil pela editora Panini acaba de ganhar algumas novidades… Exato, novidades mesmo 13 anos depois do final da série.

Na verdade foi divulgado que a autora Wataru Yoshizumi estará voltando a rotina dos desenhos com uma continuação direta de Marmalade Boy. “Marmalade Boy Little” se passará em torno dos irmãos mais novos de Miki e Yuu, os dois protagonistas da série anterior. Também foi confirmado que os personagens da série antiga aparecerão para o deleite dos fãs. A série original foi publicada na revista Ribbon, mas sua continuação irá nas páginas da revista Cocohana, com data de lançamento prevista para o dia 28 de março (ou seja, na edição de Abril). A principal conquista é a autora original cuidando de toda a obra.

marmaladeboyMarmalade Boy foi publicado no Japão em 1992 e gerou um anime e também um dorama em Taiwan. A história principal contava a vida de Miki e Yuu, dois jovens que passam pelo divórcio de seus pais no mesmo momento. O que eles não sabiam é que haveria um “troca troca” entre os casais e eles passariam a ser “irmãos”! E a história é uma zona e extremamente engraçada, que vale cada página lida. Para você que nunca correu atrás da série, é uma boa hora de buscar as edições lançadas por aqui da titia Panini.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.