Semanada – Bleach #517: Stairway to Heaven

There’s a lady who’s sure all that glitters is gold. And she’s buying a stairway to heaven ~ ♪

Como uma amiga minha disse, é capaz do Kubo ter feito o mangá todo esperando a chance de usar a música do Led Zeppelin na história. Não duvidem disso, sério. XD

Bleach 517

Stairway to Heaven (Escadaria para o Paraíso)

Finalmente somos devidamente apresentados à Guarda Real, ou Divisão Zero.  E corrigindo uma informação do Semanada passado, a configuração real deles, agora em cores e full HD, é a seguinte: casamenteira da Mulan versão traveco, pai do Kuwabara, filho do Afro-san com o Don Kanonji, Chang do KOF e a mãe da Soi Fong. E enquanto alguns deles não têm seus nomes revelados, vou usar os apelidos mesmo. XD

Eles até chegam bem-humorados, chamando a Seireitei de amigos e coisa e tal. A casamenteira traveco, digo, o “Rei dos Cereais”, Kirio, parece inclusive ser amigo de longa data de Hirako e Hiyori – e de acordo com Hirako, ele (?) realmente mudou BASTANTE. Descobre-se também que foi o pai do Kuwabara quem ensinou as técnicas de cura para Unohana, embora ele cobre dela o porquê de tantas mortes recentes na SS; com o que a capitã nem se abala (nível Kimi Raikkonen de inalteração da face).

Chang do KOF explica que eles vieram reconstruir as 13 divisões, mas logo volta sua atenção para Ichigo, informando ao shinigami substituto que ele será levado ao Palácio Real. Soi Fong não gosta nada dessa história e destila toda sua raiva por, na visão dela, a Divisão Zero ficar apenas de boa na lagoa no Palácio Real e aparecer só quando a Soul Society já foi destruída. E isso faz com que ela ganhe mais um “podia ter ido dormir sem essa” na conta, quando o pai do Kuwabara lhe joga na cara que a função da Gotei 13 é proteger a Sereitei, e se a SS não foi protegida, o problema é deles (ui, doeu aqui).

Os ânimos são acalmados, enquanto a mãe da Soi Fong reúne Rukia, Renji e Byakuya (pronto pra ser figurante no Retorno da Múmia 3) para levá-los consigo. Unohana não acha seguro que eles saiam da Sereitei naquele estado, mas o pai do Kuwabara deixa claro que eles não seriam curados apenas com o poder da capitã, e que ela deve deixar os problemas para os especialistas.

Nesse SAMU da Guarda Real, tem lugar até para a zampakutou de Ichigo, Zangetsu, gentilmente retirada da sala de Mayuri (ou roubada de acordo com ele) pela mãe da Soi Fong, na verdade, a “Guardiã da Tecelagem”, Shutara Senshumaru. Ichigo aproveita para perguntar porque ele tem que ir para o Palácio Real, se os ferimentos deles não são tão graves e ele tem várias coisas pra resolver; mas o tiozão do KOF explica que o motivo dele ir junto com a Divisão Zero é outro!

E é justo nesse momento que Ichigo recebe uma ligação de Urahara, que inclusive comemora o fato de todos estarem juntos… ou seja, senta que lá vem bomba!

Essa semana pudemos ter uma pequena demonstração dos poderes de dois integrantes Divisão Zero. Tudo indica que o que parece com o pai do Kuwabara tem poderes incríveis de cura e Shutara Senshumaru possui a habilidade de entrar em qualquer lugar e do modo mais sorrateiro possível. E vimos também que Ichigo já está fazendo uso de seu QI (Quem Indica) e ganhando o passaporte pra ir ao Palácio do Rei das Almas… esse pessoal que tem tratamento VIP é fogo, né?

Brincadeiras à parte, já li coisas como “o Rei da SS é o verdadeiro pai do Ichigo” ou “ele irá reencontrar a Masaki lá”, além é claro, de alguns que dizem que ele será convidado a entrar na Divisão Zero por causa de seus poderes únicos… e eu falei isso semana passada, lol!

E Urahara com sua ligação misteriosa e ao mesmo tempo, conveniente? Alguns já estão em polvorosa acreditando que Urahara irá falar que está com Grimmjow no Hueco Mundo – o que admito, não duvido mais; já que querem o Grimmjow vivo, que seja logo agora! E isso significaria que os arrancars estão agora do lado da Soul Society? Avengers, assemble!

Acho que quem ainda não voltou a ler Bleach, merece voltar agora, porque está ficando realmente interessante! Além da Guarda Real finalmente mostrar a sua cara, várias outras coisas estão se desenhando para serem desvendadas, como foi dito em algumas páginas extras que vieram com o capítulo da semana. Coisas como a morte de Masaki, a relação de Isshin com Ryuuken, o fato de existem “puros sangue” na história, a semelhança de Kaien com Ichigo… eu sinceramente estou me roendo de curiosidade desde já!

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!