Anime de Blood Lad em 2013 pelo Brain’s Base

Agora vai!

Depois de muita especulação e muita espera, finalmente o volume 7 do mangá de Blood Lad confirmou que o tão aguardado anime adaptado do mangá será exibido em 2013 – mas ainda não há confirmação quanto a mês ou temporada.

Ao menos foi confirmado que o estúdio de animação será o Brain’s Base, o tão elogiado estúdio de 2011 com Mawaru Penguindrum e outras séries. O mangá seinen é publicado na revista Young Ace desde 2009 e conseguiu um sucesso bem acima do esperado – sendo inclusive lançado em diversas partes do mundo e até mesmo no Brasil, pela Panini, onde o título já cativou uma boa parcela do público.

A história de Blood Lad gira em torno de Staz, um jovem vampiro que é bem diferente do que estamos acostumados: ele é otaku. E daqueles bem otakinhos mesmo. Tudo que ele quer saber é de games, mangás, animes e coisas do tipo. O único problema é que ele é o chefe do mundo dos demônios, então mesmo sendo totalmente despreocupado, sua missão ainda é governar o outro mundo. A coisa fica ainda pior quando uma colegial chamada Yanagi Fuyumi aparece acidentalmente pelas terras do vampiro, que fica ludibriado com a jovem japonesa. A pedra no sapato é o fato da garota morrer “sem querer”, o que faz com que Staz agora parta para uma busca para reviver sua amada japinha moe.

E você? Ansioso pelo lançamento da série?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.