Depois de Black Rock Shooter, Kagerou Days terá anime

Porque Vocaloid vende e é isso que importa.

Se você achava que estava livre das vocaloids nos seus animes da temporada, pode tirar seu pônei da chuva. Foi anunciado nessa semana que mais uma das “brincadeiras” vindas do vasto mundo Vocaloid e relativos estará sendo adaptada para anime. Dessa vez trata-se de Kagerou Days, uma “compilação” de músicas vindas de alguém que atende pelo pseudônimo de Jin. A criação já rendeu algum sucesso pelo mundo afora, sendo uma das canções mais conhecidas do meio ainda rendendo uma novel e um mangá. Ainda não temos data de estreia e muito menos estúdio responsável pela criação, além de não sabermos se será uma série de TV a la Black Rock Shooter ou apenas um OAD (como o mesmo).

A “história” que envolve a música gira em torno de dois jovens – um garoto e uma garota – que são envolvidos em uma espécie de ciclo sem fim durante um certo verão, repetindo acontecimentos  se tornando um looping sem fim e envolvendo mais uma porrada de personagem, a la Durarara. Porém esse “looping” parece ter “algo a mais” que você só vai entender se quiser. Para quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto, recomendo visitarem o Vocaloid Brasil, onde a galera é mais dedicada ao assunto e consegue explicar melhor AQUI.

Bem, não sou o maior fã de Vocaloid (embora goste de uma ou outra coisa que surge) então não posso falar com propriedade sobre. Ao menos sempre temos belos desenhos e projetos envolvendo o ramo. Claro que eu deixei bem aberta a minha opinião sobre o anime de Black Rock Shooter, mas isso não significa que tudo que venha desse “gênero” obrigatoriamente vá ser ruim. Veremos o que sai de Kagerou Days e aguardemos novas informações. Será que é mais uma série para TV? Será que teremos Vocaloid no noitaminA novamente? Será que voltarei a escrever semanalmente sobre os episódios? Tá, essa última não.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.