Anunciada terceira temporada de Sora no Otoshimono e considerações

Algumas pessoas devem ter tido um presente realizado com essa notícia.

Essa notícia é meio antiga (saiu antes de ontem), mas vale a pena um comentário sobre ela. De acordo com a edição de março da revista Shounen Ace, a série Sora no Otoshimono ganhará uma terceira temporada. A série já teve duas temporadas lançadas, um OAD e um filme que foi aos cinemas japoneses no ano passado. Recentemente, a série ganhou blu-rays que já começaram a serem vendidos nos Estados Unidos. O mangá – que atualmente conta com 13 volumes – começou a ser lançado aqui no Brasil pela Panini em 2011, causando um pouco de falação devido ao seu aspecto “lolicon”, algo que não é lá muito apreciado por uma parte dos brasileiros.

Enfim, não estou aqui só para escrever só 100 palavras em um artigo. Mas vale dizer que esse anúncio de uma terceira temporada de Sora no Otoshimono não me é surpresa. Hoje, séries como essa ou Qwaser, vendem bem no Japão devido ao seu forte apelo ao público “otaku hardcore”, o que pode gerar um pouco de preconceitos com o público ocidental – particularmente falando do brasileiro, cujo eu tenho contato diário – e afastando a pessoa de animes desse gênero.

Como disse anteriormente no artigo da review do mangá quando saiu pela Panini, Sora no Otoshimono é daqueles mangás “bobinhos” de um garoto que encontra uma garota bonita, com peitos e um corpo que praticamente 99,9% da população japonesa não tem. O anime segue a mesma fórmula e consegue ser mais apelativo SIM. Algo errado nisso? Talvez a questão moral de algumas pessoas podem dizer que sim e confesso que parte de mim pode se enquadrar nisso. Eu não consigo assistir ao anime de Sora, mas leio o mangá sem nenhum tipo de problema. Mas quando eu uso o meu lado “financeiro”, penso que o estúdio AIC não fez nada de errado: ganhou dinheiro.

É claro que o público é diferente de uma pessoa que está ansiosa por um anime de Zetman ou um filme de Cyborg 009, mas ele existe. Digamos que caímos um pouco na ideia de “preconceito”. É o mesmo que o público que gosta de yaois ou yuris passavam a um tempo atrás com coisas como  “Nossa, você tá lendo pornografia e gay, que ridículo.”

São públicos diferentes e que possuem uma cabeça diferente para analisar uma obra. Você pode ter o yaoi com a história mais bela e bem feita do mundo, mas se passar essa história para um cara com a cabeça fechada ele simplesmente dirá: “Isso é coisa de viado”. Da mesma forma que qualquer ecchi, por melhor história que tenha, muita gente vai olhar e falar “Isso é coisa de tarado.” ou “Isso é coisa de pedófilo.”

Eu, por exemplo, gosto de séries como Negima e até simpatizei com Sora no Otoshimono, mas outras como KissXSis não conseguem me fazer chegar perto. Questão de gosto e de como eu tenho uma visão sobre aquele mangá. O problema é: a quem cabe julgar o que é ou não material impróprio? A quem cabe julgar o que se passa na cabeça do ser humano ao ler uma série que tem um “foco diferente” do normal do padrão social? Claro que todos sabemos que por trás da mente desses bilhões de pessoas do mundo, algumas delas possuem uma mente doentia, mas isso não nos dá o automático direito de julgar todos por isso.

Essa temporada anunciada de Sora no Otoshimono só nos mostra que a industria continuará investindo nesse gênero e que o público é crescente, basta analisar os números de vendas de séries desse estilo. Como já falei para vocês anteriormente, os japoneses não estão se importando se um anime vai lhe agradar ou não, porque ele não é feito para você brasileiro. E enquanto a mentalidade de grande parte dos leitores (ou otakus em geral, como queiram) continuar a ser o desse preconceito de que tudo é politicamente incorreto demais, dificilmente teremos uma editora que realmente queira investir de forma efetiva em temáticas como essas – sim, estou colocando o yaoi nesse meio, infelizmente. As pessoas tem que simplesmente entender que nem tudo que existe no mundo, é feita para agradá-las. E que o capitalismo, ainda comanda grande parte do mundo.

por Dih via OtaNews

About these ads

59 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás, Notícias

59 Respostas para “Anunciada terceira temporada de Sora no Otoshimono e considerações

  1. “As pessoas tem que simplesmente entender que nem tudo que existe no mundo, é feita para agradá-las.”
    Simplesmente amei o final do post *o* kkk
    Não gosto mto de ecchi mas q bom pros fans ^^
    espero é que venha Yaoi, to acreditando q ainda
    vem 3] temporada de junjou romantica, ousekai
    e que koisuru boukun vire anime *o*

  2. Até hoje procuro o lolicon de Sora no Otoshimono que tanto falam, no máximo dá pra se falar da Nymph, mas assim como ela é daquele jeito, ela pode ser de outro totalmente diferente.

  3. Dilicia de anime XP

    Sério. É um anime que tem muita comédia (apelativa, mas Gintama tb tem… de seu modo…=X) e ri muito dos episódio. Terceira temporada com certeza vou acompanhar XD

  4. Sim, o duro é manter a postura quando algo cruza a sua linha, né? *”sua” de modo genérico, nada pessoal aqui*

    Por mim, poderiam fazer até anime lolicon, desde que bem-feito – duro é aguentar obras meia-boca como Haganai sendo tendência, vendendo 10k e ganhando continuação em detrimento de algo melhor.

  5. Doido!

    Que pena que não sou fã, pensei em assistir mas estou com preguiça, por isso não comprei o mangá…

    Mas poxa, eu posso dar uma lista de animes que eu quero que tenham uma nova temporada, não apenas do gênero ecchi, mas também outros tipos (O que eu queria mesmo é Nisekoi, estou achando este mangá épico, ele é divertido, interessante e com personagens com carísma!, mas é difícil um mangá tão recente virar anime.)

    Mas fico feliz, se eu resolver comprar o mangá, pelo menos vai ter coisas a mais pela frente XD

  6. Joao Pedro

    WOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW SEMRPE GOSTEI DE SORA E ria bastante quando assisti as 2 tempos so q falaram q ia acabar com o filma lançado q ia termina nele mas sempre esperei por uma 3 tempo hahaha q demais tenho 15 anos e me espiro no tomoki-kun shuahsuhaushas

  7. Rayovac

    orra legalzinho, é bom saber disso…

  8. Eu nao chego a ter uma conclusao com o genero de Ecchi, tem animes que sao exagerados nisso e eu gosto e tem outros que não. Eu sou um que esta ancioso por Zetman e ao mesmo tempo gosto do ecchi apelativo de Sora no Otoshimono, tem cena que é muito hilaria. O anime tambem não é só ecchi 10% dele ainda é historia kkkkkkkk. A historia consegue ser bem interessante e ainda acho nao revelaram quase nada dela . Pensei que nao sairia mais anime depois de todo aquele bla bla bla da censura um tempo atras, tinha ate esquecido dela já. Por falar nisso alguem sabe se já traduziram o filme?

  9. Son Min

    A galera desce a lenha em Sora, mas eu me diverto lendo o mangá. Não vi nem tenho muita vontade de ver o animê, pois acho que deve fugir muito do original, e apelar muito no ecchi .

  10. Ah, sei la!

    Sora no Otoshimono foi um dos primeiros animes que assisti e não me arrependo. É forçado? Sim. É chichêzão? Sim. Mas eu me diverti bastante com todas aquelas situações loucas (principalmente o ep. das calcinhas voadoras) e, para mim, é isso que importa. Ecchi nem é um gênero que eu goste, apesar de ter assistido muitos, mas vou aguardar ansioso essa nova temporada.

  11. Shiro

    Esse post só mostra como o Chuva de Nanquim é ótimo, uma análise imparcial e que realmente mostra que o preconceito não deve existir em lugar nenhum, muito menos entre os otakus que deveriam se apoiar. Bom saber que alguém no mundo sabe que não se deve julgar ninguém nem que a pessoa seja completamente doida e isso envolve apenas ética e moral. Acredito que muitos que apreciam animes e mangás como eu os considera como arte, e também acredito que a convivência entre os fãs seria muito melhor se o respeito estivesse presente e que cada um entendesse que todos os gêneros são bons.

  12. Ouma Shu

    “Anunciada terceira temporada de Sora no Otoshimono”

    MEW, A MELHOR NOTICIA QUE EU PODIA RECEBER NO ANO. Eu tava quase pensando em desistir de animes e ter uma vida social devido ao fechamento dos servidores de download, ao sopa e ao pipa, etc, Mais agora ESSA NOTICIA SALVOU MEU ANO, MINHA VIDA, ESSA NOTICIA ME SALVOU

    • Agora nem o sopa é o mais perigoso
      o mais perigoso é o Acta D;
      espero q essas bosta de pipa sopa e acta
      não deêm certo, pq ter q pagar pra ver animes
      (pela crunchyroll) e ainda não ver todos os títulos
      q quiser vai ser foda D; (pq a jbc tapesquisando os animes q
      vai passar ou seja, será shonen, shonen, shonen, seinen, seinen
      um pouco de shojo e o resto duvido q terá no máximo 1 anime D;

  13. Goku-san

    O problema é ver pessoas extremamente preconceituosas que nem gostam de animes, mas que adoram se meter no meio.
    Exemplo: Sandra Monte.

  14. Tomara que os otakus morram desidratados e desnutridos.

  15. thoty

    Esse anime é foda
    Tomoki é sinistro !!!
    Com tanto personagem masculino bucha…( desse estilo de anime)
    Vem Tomoki para mudar td….

    Sora no Otoshimono Forever

    • Ele não é nada demais. É só uma nostalgia, uma lembrança de um tempo em que esses animes eram feitos para que vocês (garotos) se identificassem com outros garotos. Love Hina feelings ~

      • Love Hina é shounen romance! XD
        tem ecchi… mas em doses mínimas (acho q Fairy Tale deve ter mais ecchi q Love Hina)

      • thoty

        Nada de mais ??
        Que isso !!
        Tomoki e virado nos 600
        Eu odeio personagem bucha …
        ex: To Love-Ru ( gosto do anime …mais esse Rito é um merda)
        E tem vários assim…

      • nathrakher

        to love ru tem mais características pra garotos timidos q nao pegam ninguem se identificarem com o rito, e mesmo assim acho que o rito é daquele jeito para garotas também conseguirem assistir (“AWN QUE BONITINHO ESSE RITO”)
        de qualquer jeito: mangá do to love ru > sora no otoshimono > anime do to love ru

    • Verdade o Tomoki é melhor que a maioria dos buchas , mas acho que o melhor protagonista de ecchi é o de MajiKoi , ele não é um loser , isso faz uma diferença enorme

      • Nequinho

        To ligado que zero no tsukaima ñ eh ecchi mas o Saito eh fods
        Pro maluko caiu na rede eh peixe…. bem diferente do merda do Rito

  16. EduKurosaki

    Podia mandar essa notícia para o babaca do Kuroi (fanboy da panini e dono de um blog sobre ela). Quando ele soube que SnO seria lançado no Brasil, fez toda uma polêmica dizendo que o Ministério Público devia intervir e usando argumentos copiados do Lancaster.

    Sobre a notícia, leio o mangá, mas ainda pretendo assistir o anime =)

  17. Gekkou Hayate

    Lolicon? =|

    Aonde que tem lolicon em Sora? Se for ter é só com a Nymph, pq é só ela que é ”lisa” jdiosjsiojfdsi

  18. Leio SoraOto pq é engraçado! Sinceramente não gosto do anime, acho muito apelativo (mto mais ecchi e MTO MAIS comercial) nem vi a segunda temporada, mas a primeira me fez acompanhar o mangá.

    Acho q ir pelo lado lolicon é um erro de mira, SoraOto é comédia pura (atualmente). Na verdade, começou querendo ser uma história “séria” com momentos engraçados e um roteiro “típico japonês” (anjos robos? Coisas caindo do céu? sonhos estranhos? só eles mesmo, a parte ecchi só vinha junto, como ele vem em outras publicações). Depois algum editor (bem marqueteiro) achou o traço das garotas mais importante que o resto e a coisa desandou, por mto tempo foi um festival de histórias só pra isso, quando a parte da comédia toma muito mais conta da história, melhorou! Agora está “interessante” pq finalmente parece q vai rodar um pouco do roteiro inicial.

    Se é pra criticar Ecchi, metam pau em ToLoveRu, aquilo sim é ecchi do começo ao fim, sem espaço pra mais nada, nem graça tem (e olha q o autor “tenta” ser engraçado)

    • Gekkou Hayate

      Opinião é opinião né, mas não precisa afirmar que To Love Ru é um ecchi sem espaço pra mais nada e nem graça tem. Eu adoro To Love Ru, acho muito engraçado e tem espaço pra mais coisa sim. Eu respeito o que tu diz, só que eu não acho legal essa postura de já sai afirmando coisas quando na verdade não são todos que pensam do jeito que tu disse, assim como do jeito que eu disse.

      Ainda não sei onde tem lolicon em Sora (só a Nymph).

      E eu achei o anime de Sora bem engraçado e muito divertido, mas gosto é gosto né hehe ^^

      • Tô falando do mangá, não dos animes de ToLoveRu, passei longe. Portanto sobre o ANIME de ToLoveRu não tenho como falar nada.

        Falo mal do mangá cara… pq eu li esperando sempre um pouco mais de história, algumas confusões amorosas, um pouco mais de maluquice, umas piadas mais engraçadas… e os 162 caps passaram voando… Li o começo de ToLoveRu Darkness na esperança de mais história, devia ter lido a sinopse e nem ter tentado. Pra quem curte ecchi é um prato cheio, apelam a um nível que é em cima do máximo que pode ser publicado (no Darkness, o ToLoveRu é mais “leve”). O roteiro não aponta pra outro final a não ser harem completo, acho q nada mais puramente ecchi né?

      • Gekkou Hayate

        Eu li o manga também. E dos animes, a primeira temporada é 80% filler haha. Enfim.. é mesmo um prato cheio pra quem gosta de ecchi, a fase Darkness é bem mais ecchi que a primeira fase do manga (Trouble), mas mesmo assim, quando eu li, eu achei varias partes engraçadas, tinha varias confusões amorosas e muita ”maluquice”. Se tu tivesse acompanhando o Darkness até agora tu ia perceber que a historia desenvolveu bastante e o roteiro pode estar apontando para isso agora, mas nao significa que o final será assim. O próprio autor disse, na Jump Festa desse ano, que nao tem o final definido.

        Tu diz que o ecchi de To Love Ru é acima do máximo que pode ser publicado, tornando-se apelativo. Na verdade não é. E sim! Existe um limite para tais “ecchi”, a lei soberana “japonesa”, prevê que carícias íntimas possam ser apresentadas para cidadãos entre 16 e 21 anos, ultrapassando disso, tendo à editora e o autor pagando altas multas e respondendo a processo por perturbar a moral pública e publicar conteúdo inapropriado para menores de 21 anos e a série sendo retida pelo poder judiciário.
        E vale lembrar, que a classificação etária japonesa, não simplesmente vê o que está sendo publicado, e sim acompanham a estória e simulam o que um jovem poderia estar pensando, dessa forma, a série pode receber uma classificação maior por apresentar, mesmo que com cortes, tarjetas ou nuvens, qualquer tipo de atitude considerada inapropriada, como “estuprar alguém debaixo dos cobertores” ou “decepar/torturar violentamente a cabeça de alguém, mostrando apenas marcas de sangue e bastantes objetos que interfira na total compreensão”.

        Aé, me esqueci de comenta isso antes haha, parabens Dih! Mais um ótimo texto (pra varia) \o/

  19. Projeto Verena

    Cara, o chamado lolicon em Sora no Otoshimono é ínfimo se comparado com outros animes. Com certeza, mangás e animes são feitos para orientais, pouco levam em consideração a “moral” ocidental e não podemos dizer que apenas os ori(h)entais tem taras…
    Yaoi, ecchi, yuri… público não falta, assim com no Brasil público é que não para novela, sexo, BBB, futebol e carnaval

  20. L

    O que todo mundo esquece é que as pessoas tem a liberdade de escolha, logo preconceito não faz sentido.

  21. Takashi

    q venha mais ecchi!!!!

  22. SonSoneca

    Como vão continuar a história, se já ferraram com o plot da Chaos no anime? Tipo, a Chaos era para ser a vilã, assim como as Black Ikarus, porém no anime a Chaos já é boazinha e todos estão felizes. E agora José? E AGORA?!?!

  23. ryoji

    finalmente uma boa noticia… porque nos ultimos dias tem sido um inferno de mas noticias,sobre megaupload,sopa,pipa e etc…
    fiqeui muito feliz ao saber essa noticia,sora no otoshimono vai ter nova temporada(sempre esperei por esse dia desde que acabou o forte) com toda certeza verei!!!!!!
    só queia saber uma coisa,onde tem lolicon em sora no otoshimono??(se for só a nymph ne n ? e nem considero lolicon ela xD e nem se da muito destaque nela em cenas loli só as comparações dela com a ikaros e as outras sahuashasuhauhsau quando tomoki faz)

    mal posso esperar para morrer de rir com a comedia de sora no otoshimono,e rever a ikaros,mikaku,astrea,sohara,nymph e etc ^^,tomoki muito lolllll ashusahusahsuahasuhasuhasu adorei a noticia!!!(mesmo ja tendo visto no anime blade,deu um aspecto novo na noticia mesclando com esse tema “polemico”… mal posso esperar!!!!!!!!!!!!

  24. tipo a primeira naum gostei muito axei muito sem foco,a segunda ‘MELHOLHO’XD,mas axo q naum presisava de uma 3 temporada,ao contrario de alguns animes q naum ganharam uma 2 ou 3 temporada e q claro q mereciam,creio q vcs saibam de algumas como eu,entaum axo q tem muito anime melhor doq esse q mereciam mas fazer oq ne,so podemos sofrer pela falta dels,e ficar ‘alegres’ por esse

  25. rgkillua

    Que bom que decidiram fazer mesmo com a censura no Japão \o/ esperando os fansubs legendarem o filme.

    Quanto à discussão nos comentários, na minha opinião nem todo ecchi precisa ter uma história original e desenvolvida, se for engraçado e divertido pra mim, assisto.

  26. Sora no Otoshimono é o anime mais engraçado que já vi (o 2º é Detroit Metal City), ele não é só ecchi, a história por trás de tudo é boa também, mas tem episódios em que ela não progride nada, mas não me importa pois é engraçado pacas…

    No post também foi falado de yaoi, posso dizer que não entendo muito do assunto, mas a um tempo atrás ouvi um podcast do Anime Freak Show sobre o assunto, e percebi que não sabia nada, então fui procurar um anime yaoi para ver, e resolvi começar por um bem conhecido que é Junjou Romantica, e para começar foi tenso (e esse anime é leve…), tinha vezes em que eu pausava e ficava pensando até conseguir continuar, mas depois de alguns episódios já me parecia um anime como qualquer outro, até já simpatizava com os personagens, mas devo dizer que a história em si é fraca, mas o objetivo do anime não creio que seja desenvolver uma história complexa, mas mostrar dificuldades nos relacionamentos dos vários casais protagonistas, e o anime cumpri isso muito bem. A coisa mais estranha nesse anime na minha opinião é que ele passa a impressão de que metade da população japonesa é gay, que tem um homessexual a cada metro quadrado, pois a todo momento um protagonista encontra alguém que demonstra interesse, todos os protagonistas moram na mesma cidade, e quase todos eles se conhecem, achei isso muito estranho. Bom, assisti as duas temporadas de 12 epis cada, e posso dizer que não me arrependo, foi divertido, longe de estar entre os melhores animes que já vi, mas isso não se deve ao fato de ser yaoi. Por enquanto foi o único que assisti, vou dar mais uma olhada em outro que seja bem diferente, e vou procurar um yuri e um de esporte também, pois nunca vi nenhum. Desde que a pessoa tenha a cabeça formada, não há problema assistir o anime que for.

    Está na hora do povo abrir a mente, pois um anime pode ser muito bom seja lá de qual gênero for

    Eo post foi muito bom como sempre, só para constar.

  27. rafhael

    ainda bem vai vim outra temporada não chega a hora de lançar já falando nisso o’que que tem a ver fala de putaria ou sei la o que do anime pessoas peladas etc igual o cara aqui da rua falo ”é só um desenho” pra que bloqueia ou sei la,metendo o pal se não gosto fala logo invés de inventar desculpas.

  28. o anime em si tem um proposito de demostra o que autor esta demostrando ou que esta sentindo porem um mundo e cheio de defeito para que as pessoas entendan o significado de sonhar um mundo de paz e sucego
    O sora no otoshimono pode ser um caso de uma hitoria de vida, E todo anime e espirado NO MEUNDO REAL sem nenhuma arrepeimento do autor que escreve…
    arigato pela atenção

  29. foderoso

    uuuhhhhhuuuuuuuuuuuulllllllllllllllllll ecchi eternal fodase se as japa n tem peito simples pararem de lançar este tipo de anime eu faço outros e podem me chingar kanto kiserem so tenho um recado para vcs kichiotse edotensei amaterasu futton rasen churiken chidori nagash uhl

  30. 3 Temporada demais

    Bom eu tenho que dizer ainda bem que vai ter 3 temporada eu estou muito feliz por causa disso,mas,não sei quando vai lançar então quero que vocês me avisem quando lançarem por favor.Valeu pela atenção!

    Sora no otoshimono o melho que eu já vi!!!!!!!!!!!xD

  31. Crow

    eu adoro sora no otoshimono ja assistir umas 3 vez a 1 a 2 o ova eo filme nao me enjoou agora assistir um pouco do zetman nao gostei foi uma decepção pessoalmente para min obvil que vai ter gente que vai falar que sou loko mas e gosto e nao se discute

  32. Otaku com orgulho

    Eu gosto muito do anime mais gostei muito do filme que lançarão conta tudo de novo mais em maiorias das partes com a historia da menina
    O final eu para acabar quase chorei se vocês quiserem assistir fica a dica

  33. raphael457

    que bom saber que vai sair a terceira tenporada naõ aguento mais ficar vendo a primeira e a segunda bem que eu naõ canso muito bom

  34. Noss, eu tinha comentado lá em cima que não era muito fã e tal;

    Na boa, não fazia idéia do que eu estava perdendo.
    Peguei o anime p/ ver essa semana, em dois dias assisti as duas temporadas, a OVA e o Filme!
    (Agora vou ler o mangá, procurar a light novel e os jogos p/ PSP e DS)

    Fiquei vidrado na série HUAHUAHUHAHAHAHU

    Acho que foi o anime mais divertido que eu já ví, e tenho nem oque falar do Tomoki, ele é o cara KKKKK;

    Seria muito melhor se os protagonistas dos animes estilo ecchi fossem assim xD

    De qualquer modo, esta terceira temporada já devia ter saído!!!

  35. BlazingYoukai

    Estou bem animado pra que saia a 3 temporada, mas to com raiva que To Love Ru Darkness ainda naum saiu sem censura, eu queria que fizessem mais uma temporada de Kanokon.

  36. Sora no Otoshimono é um manga descontraído… ou pelo menos, atualmente(nos últimos capítulos que saíram[66 e 67]) eu gostaria que fosse, as pessoas que viram esses capítulos em RAW sabem do que estou falando, se eu pude-se por uma tag de spoiler aqui eu ate falava o porque…. Ah, vo fala assim mesmo, as duas irmãs Harpias morreram. Para os que pensam “Ah, elas eram vilãs n tem problema” estão enganados, pois nos capitulos antes desses, foi desenvolvido o personagem delas e elas estavam se “tornando” boas, assim por dizer, mas tudo isso, só para elas morrerem =/

    P.S. Sobre o filme, não se esqueçam de ver até depois dos créditos, se não você vai se arrepender… a não ser que você seja daquele tipo que gosta quando os personagens morrem.

  37. adoro Sora no Otoshimono e vou esperar a terceira temporada dele por mais q eu esteja com 50 anos de idade!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s