Semanada PLUS #02 – HxH #332, Reborn #369 e Toriko #172

Eleições, Reborn pra fangirls e um velhinho like a boss em Toriko. É o Semanada PLUS #02!

Depois da galera ter aprovado o primeiro Semanada PLUS, chega o segundo comentando os capítulos da semana de Hunter x Hunter, Reborn e Toriko. Fica aqui a nota do editor (Dih) de desculpas pelo atraso. Acabei saindo e ficando doente no domingo, o que fez com que esse post atrasasse um bocado. Sinceramente, a partir da próxima semana a situação deve se normalizar, não se preocupem. Chega de papos e vamos aos comentários com o Artur.

Hunter x Hunter #332 – Aplausos

E continuamos o turno eleitoral com discursos. Achei esse capítulo bom porque ao contrário do passado, teve pouco texto. Vitória do povo de deus. Mas isso não quer dizer que o capítulo foi ungido, porque aliás, foi eleição. Bem, o capítulo começa com discursoszZz dos candidatos. Começa com o boi (que nem lembro o nome) indicando a cachorra, Cheadle.

Nossa hater assumida de Pariston e Gin pede para que todos votem em Leorio e assim encerra seu emocionante discurso de tocar corações. E então é a vez do discurso do Leorio, nosso querido personagem secundário (que já virou terciário ou além disso), que na verdade prefere evitar a fadiga e acaba dormindo, até ser chamado pela apresentadora do torneio das trevas para ir à frente do palco. CHEGOU A HORA.

Só que Leorio prefere falar o que der na telha e expõe seus sentimentos. Fala que se virar presidente, fará da organização sua propriedade privada e não medirá esforços para salvar seu amigo, Gon, se culpando por ter relaxado enquanto o principal batia e apanhava das formigas mumantes. Depois ele menciona que Killua já está ajudando seu querido amigo e a cena passa para o assassino e sua fofa irmã.

Enquanto Killua está na sala do hospital, Illumi fica vigiando para ver se Alluka não fará nada de perigoso. Na verdade o plano é fazer com que nunca mais ninguém peça nada para a realizadora de desejos, MAS sinto eu que algo dará errado nessa história para abrir um gancho para uma futura saga. Bom, isso é o que desejo, já que quando tivemos a perseguição a Killua deu para perceber o fôlego que uma saga da família Zaoldyeck teria (até porque, aquilo no volume 5 não é bem uma saga/arco, convenhamos…)

Enquanto isso, na sala da Justiça Leorio continuando gritando pela salvação de Gon e todos se surpreendem com a atuação, batendo palmas. Cheadle fica convencida que ele tem carisma o suficiente para ganhar a eleição e que com isso Pariston estará fora. E lá vai Pariston para discursar. O que será que resultará dessa eleição? Olha, SINCERAMENTE, antes eu torcia para Leorio (por puro hype do soco no Ging? Talvez), mas agora irá ficar meio forçado e chato ele ser o presidente, não sei se ele é apto ao cargo. Torço pela cachorra do zodíaco, sem dúvida alguma.

Até o próximo capítulo e que enfim vejamos o resultado dessa enrolação eleição e da situação de Gon. Amém.

Reborn! #369 – Rematch

Não estava muito animado para esse capítulo, mas ele surpreendeu. Já começando com uma Color Page L-I-N-D-A (há quanto tempo você não desenhava tão bem, Amano? Desde meados da Saga do Futuro?) do Reborn adulto para levantar o HYPE da galera que espera ver algo. Só que voltamos para o plot de Byakuran, Collonello e aquela briguinha de destruir relógios. Mas não é que o relógio do comedor de marshmallows foi mesmo destuído? Não esperava por isso, achei que ia ter mais enrolação.

Aí tem Mukuro e Flan (aliás, alguém me explica o motivo da existência do Flan no mangá? No futuro ele foi até bacana, mas agora é um fanservice muito idiota. Enfim, é um alívio cômico não-cômico) fugindo de Yamamoto e Gokudera, que ninguém mais lembrava estarem ali. Mukuro some mas os dois amigos de Tsuna vão atrás dele numa…bicicleta? Tá bom então.

Agora Tsuna indo lutar mais uma vez contra o próprio pai! Será que ele tira mais PODER DO NADA e consegue usar o X Burner para reviravoltas? Depois de umas porradas, a autora surpreende e mostra o contrário! Iemitsu senta e fala que lutar com Tsuna é entediante (TOMA! NA CARA!), deixando este no ~momento emo~. “MAS VUXÊ É MEU PAPAI, POR QUE TÁ DIZENDO ISSO?” – diz Tsuna. “Vai se xxxxx, toma uma tonelada de pedra na cara” – diz o pai, jogando quase um obelisco em cima do filho.

Como no momento em que teve a crise emo Tsuna fica sem suas chamas, o garoto fica impotente e só fecha os olhos esperando sua morte chegar, ATÉ QUE… ARMAS. DUAS PISTOLAS. Issaê, é hora do bebezinho de terno virar gente grande. FINALMENTE. DEPOIS. DE. TREZENTOS E SESSENTA E NOVE. CAPÍTULOS. Sem brincadeira, já tinha perdido esperanças quanto a isso e nem lembrava mais. Juro até que na hora pensei “Xanxus? Que tá fazendo aqui?”, nem pensei no Reborn.

Para não deixar de ser badass, os tiros na massa de pedra são tão cools quanto o personagem e formam a palavra “Chaos” no ar, fazendo uma piada com o jargão “Ciaossu” do personagem. “Em apuros, não, Tsuna-inútil?”.

Pronto, agora é a hora de todos gritarem “KYAAAAAAAAAAAAAAAAH!”. Os sonhos de todos aqueles que leem Reborn foi enfim realizado. O que nos aguarda no próximo capítulo?!

Toriko #172 – Ichiryuu e Midora

MAIS UM CAPÍTULO DE SURTOS. Nesse não aconteceu muita coisa para falar tanto aqui, mas mesmo assim, conseguiu ser até melhor que o anterior. O passado teve fim de saga junto com o prelúdio do ataque à Bishokukai do presidente da IGO, Ichiryuu ao final. Eu achava que o capítulo iria começar de outro jeito, com Toriko e cia. indo para outra aventura, mas PASMEM!

Primeiro um Bishokukai que é um gorilão branco tenta impedir a passagem do presidente para o covil, mas como qualquer bom personagem fodão, este ignora o macaco. E a organização do mal não dá trégua alguma. Outro esquisitão usa um ataque que é… UMA TOALHA DE MESA! Essas referências à comida em lutas de Toriko são simplesmente demais, por mais ridícula que possam parecer. E por falar em ridículo, outro personagem aleatório usa goma de mascar para… FAZER UMA JAULA.

E, numa demonstração de Chuck Norris, ele simplesmente sai da jaula como se levantasse papel. Como se não bastasse, ainda intimida os oponentes com o olhar! Ninguém é páreo para o velho, mas, como este não tem intenção de lutar, sobra para Midora, que é revelado ser o IRMÃO MAIS NOVO de Ichiryuu. Este chama então o irmãozinho para tomar um chá uma refeição, junto com uma ~MISTERIOSA~ terceira pessoa (não consegui pensar em ninguém. Ou será que Acacia ainda é vivo? D: ).

Memórias do passado relembradas (mas sem Flashbacks – aliás, aguardo ansiosamente pelo primeiro FB de Toriko), Ichiryuu fala que gostaria de comer ‘God’ com Midora (sem piadinhas, gente…), e este sendo o bom e mimado irmão mais novo, não quer compartilhar God com ninguém. Perante a afirmação, o presidente declara uma suposta guerra e vai embora em sua unicórnio alado.

Enquanto isso, Midora começa a brilhar mais que um vampiro de Crepúsculo e… WTF? Fim. Por que o maluco brilhou provavelmente só saberemos num futuro muito, muito, distante, já que aparentemente o próximo capítulo já retoma com Toriko e companhia.

O que será? Mais preparação para o Gourmet World? Finalmente o Gourmet World? Ou Ichiryuu vai se encontrar e dizer algo com eles? Mil possibilidades, mas seja qual for o que Shimabu tenha escolhido, sei que será feito com primor. Com certeza Toriko é o melhor mangá da Jump atualmente.

por Artur

About these ads

33 Comentários

Arquivado em Semanada PLUS

33 Respostas para “Semanada PLUS #02 – HxH #332, Reborn #369 e Toriko #172

  1. aaah coitado do Fran :( meu personagem favorito :)

  2. puripri

    Eu quase infartei com o Reborn Adulto,fangirl ahhhhh,serio , e a capa muuuuito LINDA arte de primeira.to louca pra ver o proximo.

  3. Rayovac

    opa a semanada plus parece que pegou, pena que não posso fazer uma analise aqui, porque eu não leio nenhum dos mangas, e nem vi nenhum desses animes, Toriko até me interessa um pouquinho, mas é provavel que eu fique só no ainime mesmo, de qualquer forma, desejo sucesso ai a todos vocês e aos editores da semanada!

    Rayovac!

  4. Alan

    A terceira pessoa no toriko é o Jiroubo o velho bebum que usa nocaute em todo mundo.Os três são dicipulos de acacia.

  5. Aí, alguém sabe me dizer o motivo de Reborn nao ser licenciado no Brasil?

  6. Gabriel

    oh um goku cozinheiro?
    Vou começar ler isso

  7. Sério qnd eu vi as duas pistolas eu falei: É AGORA!!!! e foi mesmo Reborn adulto…. há quanto tempo eu esperava por isso!!!!

  8. cara adoro o semanada plus por causa de hxh e agora com a SOPA estou com medo de n conseguir ver esse remake q estou gostando bastante,se realmente dos caras dominarem aqui vai ser meu oasis hunter.

  9. Enquanto se está deliciando pelo toricu o que é bastante previsivel, prefere falar “mal” de HxH gostava de entender o porque deste arc ser chato? lol, muito texto? por amor de deus, so falta dizer que hxh é copia de naruto ._.
    HxH está excelente, este double arc é interessante pra caramba, temos o zodiaco, inclusive Ging, temos novo membro da familia de killua, so faltava mesmo o retorno de Kurapika, mas Togashi sendo o mestre de manga que é, concerteza estará preparando algo em grande para o retorno dele.

    • Artur

      Claro, Toriko é meu preferido. E HxH tem muito texto sim, o que não quer dizer que seja algo ruim, mas numa saga como essa já ficou chato. Enfim, apesar disso estou curtinho e não vi comentário negativo nenhum, também gosto muito do mangá, apesar de ele estar passando, em minha opinião, pelo seu pior momento.

    • mateus

      concordo plenamente, achar um capitulo chato só porque tem muito texto, siceramente pra mim isso é pura preguiça, ou falta de vontade de usar o cerebro….
      tambem tenho achado esse arco interessantissimo, justamente pela politicagem dentro da organização hunter… e apartir desse arco muito outros surgirao tenho ceteza…..

      • Artur

        A preguiça é do Togashi por não levar isso adiante. Não é que seja chato por ter texto, só é muito texto para passar algo sem emoção alguma, como disse o lmalafaia aqui embaixo.

  10. lmalafaia

    Hunter x Hunter 332 foi muito interessante, -NOT. Mais um capítulo idiota criando chão pra um clímax que eu já não tenho mais interesse. Queria que isso tudo terminasse logo, mas acho que o Togashi ainda vai se estender muito mais. Leorio, sem sal como sempre, fazendo um discurso emocionante que não emocionou, uma cena de Killua aparecendo cheia de tensão, mas que não me impressionou. Hunter x Hunter ultimamente é só isso – forçar situações repetitivas que eu pelo menos não aguento mais. E não é pela quantidade de falar que está ruim, está ruim porque o Togashi criou altas expectativas pra esse novo arco depois de uma incrível saga das formigas Chimera, e entregou isso daí.

    Toriko foi bacana…

    No mais, esperando novamente pelo próximo.

  11. Fran

    Heresia falar mal do Fran ò.Ó
    Melhor personagem do mangá, invejado por outros autores

    Reborn vs Iemitsu, melhor chamar o Goku pra separar

  12. ViH

    Bom…HxH foi ótimo e eu gostei bastante de Reborn também…mas uma coisa me incomoda profundamente.
    O Tsuna não é muito fã do pai e todos viram isso e pelo que eu percebi ele tem todos os motivos para odiar ou pelo menos não gostar . Os pais são a fonte de todos os problemas psicológicos que ele pode ter no futuro e na minha opinião o Tsuna só é frouxo desse jeito porque ele não teve uma figura perna na vida .
    Só que eu tenho certeza que nos próximos capítulos a Amano vai enfiar algum draminha básico par falar que o pai do Tsuna não é um filho da puta e que no fundo ele se importa e de que par ele foi muito difícil ficar longe e é muito difícil lutar contra o filho.Eu não vou ficar surpresa se ela fizer isso ,mas vai ficar o gosto amargo,afinal qual é o problema dele ser só um filho da puta ?
    Mas fora a sensação amarga do que está por vir …PUTA MERDA É O REBORN ADULTO ! Amano não brinque com o meu coraçãozinho de fangirl assim !Poxa eu ainda vou ter que esperar par ver um capitulo inteiro com ele grande!? Maldita seja !

  13. Fubull

    É, finalmente acabou essa corrida de killua para chegar até gon, mas não sei, acho que não vai ser tão facil assim curar gon quanto parece, e acho que leorio nao será presidente, se bem que como lutador, nunca foi de muita ajuda, bom veremos ^^.Sobre Reborn! finalmente o tão esperado bebe assassino profissional aparece livre da maldição , pelo menos por alguns minutos, mas valeu né, acho que é o que todos os fans querem, agora o mangá ta com tudo para ganhar um poco mais de espaço no Top 5 da revista, gogo, Reborn! o/. E sobre Toriko, ainda não leio, rs.To fugindo do assunto totalmente, mas acho que se fosse publicado na Jump, Fairy Tail seria um dos três grandes, tem muito potencial, ou não, só palavras de um fanboy -q

  14. Lucas

    HXH FODA.
    REBORN MEU DEUS PQP quando vi a capa nem percebi que era ele, Reborn é muito estiloso pqp

  15. Haruhi_chan_10

    Gosto tanto do Fran…e como toda fã girl, fiquei louca quando enfim apareceu o reborn adulto.
    Hunter x Hunter está me fazendo dormir. Não gostei dessa saga nova.

  16. Única coisa que me preocupa o Leorio como presidente (se ele ganhar) é seu nível de força que poderia não ser respeitado pelos outros hunters (principalmente os maus e arrogantes), fora isso seria massa se ele ganhasse… E cadê o Kurapika depois de trocentos volumes?

  17. Vitor

    As semanadas estão muuito boas mesmo! Parabéns! Agora, o Midora não saiu voando xDD ? Não tem um espaço na última página que mostra isso? Tipo, o Ichiryuu voando com o cavalo e tem um ponto preto lá em cima? Eu estou surtando ou é isso que tem lá gente??

  18. Vitor

    Malz gente, surtou TOTAL meu. Relevem… Passei o dia fora de casa xDD
    Mas ainda sim, acho que o Midora vai comer com o irmão, não sei pq ‘-’

  19. Nino D. Leandro

    to aki para dar parabens ta esperando muito tempo um cite de anime , cria uma semanada (como chamam aki ) sobre outros animes sem ser piece naruto e bleach. achei muito legal so nao achei mais legal por que eu nao vejo reborn (pois o inicio e muito chato de ler ) mais toriko e hunter foi muito bem comentado.

    eu nao gostaria de ver leorio como presidente pq ele nao ia mais participa de uma saga nomal ele ia ser o mais forte e nao gosto dessa idea. eu queria ver kurapika ele deve tar muito forte e queria ver a nova saga do hyudan quando eles tirarem o nem q o kurapika coloco no coraçao do chefe do ryudan.
    parabens a galera do chuva de nanquim

  20. esse ultimo reborn foi muito foda!

  21. thoty

    reborn é foda !!!
    cade o anime que ñ volta …

  22. CooK

    eiiii , eu axo q o terceiro eh volheo do nocaute eles 3 eram discipulos de acacia ‘-’ !!

  23. Oriori

    Não entendo essa birra toda com HxH.
    Até concordo que a saga das Formigas Chimera era mais empolgante, mas caso não tenham notado, essa coisa toda das eleições and shit é apenas uma preparação de terreno para o próximo grande arco, logo é natural não haver zilhões de cenas de ação, reviravoltas e o escambau (e porra, aquela perseguição épica do Illumi atrás do Killua no início do arco, já compensa por qualquer suposta falta de ‘ação’ atual, por assim dizer).

    Enfim, o Togashi é um dos poucos a tentar fugir dos clichês típicos da Shonen Jump e ainda assim ser Shonen Jump – colocando pouco enfoque em lutas Overpower (Naruto *cof *cof Bleach *cof * cof*), e mais no desenvolvimento do roteiro e no andamento da história como um todo (basta comparar o mesmo com os hits atuais da Jump e perceber que, se analisarmos de forma mais ampla, o trabalho feito no desenvolvimento da trama de HxH é consideravelmente superior, sendo mais dinâmica e diversa que os outros), mesmo que isso signifique ‘arrastá-la’ um pouco em alguns momentos.

    Sem querer desmerecer os outros mangás, obviamente (mesmo pq HxH não é perfeito), mas é preciso reconhecer o trabalho que o tio Togashi vem fazendo esses anos todos.

  24. O site ta cada vez melhor. Pra melhorar mais ainda falta so um Semanada ++ (plus plus) pra comentar sobre Bakuman, Gintama, Sket Dance, Nura no Mago e Beelze pra completar os fodoes da Jump.

  25. joaobrizzi

    Ler comentários que desmerecem HxH nesse arco da eleição é simplesmente uma pena. Ainda mais quando há empolgação com a merda que é Reborn.
    Togashi monta todo um cenário inteligente e se ouve reclamações disso? HxH nunca foi um mangá só de lutas.
    Togashi nunca tentou passar muita emoção (no sentido mais lágrimas e discursos bonitos) com HxH, e não acho que tenha sido o objetivo com o discurso do Leorio.
    Fora isso, se alguém disser que a sacada do final do capítulo 333 (o próximo) não foi inteligente e surpreendente, por favor, né…

  26. Thiago

    Eu me disponibilizo pra fazer um “Semanada ++”.
    Eu posso escrever sobre Fairy Tail, Bakuman e Gintama.
    Se algum responsável pelo site se interessar, eu tenho até o modelo de um pronto, é só pedir pra ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s