Semanada #26 – Naruto #570 e One Piece #653

Aqui é o Dih, falando que vai trollar um pouco o Semanada da Cassi hoje – só nas imagens, o texto ainda é dela. Ela vai me bater.

Olá, pessoal que acompanha o Semanada!

Bom, dos mangás que acompanhamos aqui, apenas Naruto e One Piece será comentado hoje. Isso porque Bleach está em um recesso de três semanas como explicado no Semanada anterior. No entanto, para os fãs de Bleach, saíram algumas páginas com informações e comentários de Kubotroll sobre as sagas do mangá até agora, e continuará saindo esses especiais durante as semanas que não tivermos o mangá.

Me fizeram um pedido para comentar Fairy Tail durante esse tempo. Eu gosto bastante de Fairy Tail, mas, sinceramente, não vejo muito o que falar sobre esses capítulos atuais, me desculpem. >.< Talvez, quando a saga se desenrolar e eu formar uma opinião sobre o novo arco,  eu comente aqui no Semanada, ok?! =D

Naruto #570 – Kurama!!!!

Ao mesmo tempo em que estou achando esses últimos capítulos de Naruto muito bons, também estou achando-os entendiantes (é, eu sei que estou muita chata). Kishilouco enrola muito, ele poderia ter sido mais sucinto nos últimos quatro capítulos. De qualquer forma, parece que FINALMENTE veremos o que é esperado pelos fãs desde o início do mangá – Naruto finalmente vai ter o controle da Kyuubi (opa, Kurama!), lutando juntos como parceiros.

Outra coisa que teve um bom destaque no capítulo desta semana foi a arte do tio Kishi – a página com os bijuus e Kakashi e Gai minúsculos ficou muito impactante, a primeira impressão que eu tive foi que Kakashi e Gai seriam desintegrados só de estarem diante de tanto chakra. XD Também achei legal Naruto dizer para o Bee e o Hachibi que eles lutarão juntos na linha de frente (Naruto está seguindo muito bem os conselhos do Itachi ^^).

Ainda que o Kishilouco tenha enrolado bastante nessa luta, tenho que confessar que a decisão da Kyuubi (Kurama!!) em colaborar com o galego foi convincente, apesar de ser o típico “Não estou te ajudando, só temos objetivos em comum, hunf!”. Aliás, Kurama não é muito diferente do Sasukito… será que o blá blá blá  no próximo Naruto vs. Sasuke também será feito dessa maneira?

Próximos capítulos prometem: poderemos ver todo o poder do Naruto (por favor, Kishilouco, me surpreenda, não me venha com chuva de Rasengans), além de que, com Kurama colaborando, poderemos saber se Naruto finalmente vai poder usar o genjutsu dos sapos (lembram desse jutsu e do por que Naruto não poder realizá-lo?). No mais, estou ansiosa para ver se os outros esquadrões aparecerão nesse campo de batalha, já que Shikaku os ordenou a irem para lá.

Ponto alto do capítulo: Arte.

Ponto baixo do capítulo: O melhor para semana que vem.

One Piece #653 – O chapéu de um herói

O capítulo começa com uma conversa entre a Madame Shirley e a Camie, o que me fez lembrar que o capítulo anterior também começou com uma conversa, só que entre Jinbei e Netuno. Ok, e daí? Bem, eu não sei se outra pessoa pensou nisso, mas acho que o ponto mais importante da conversa entre Jinbei e Netuno foi Netuno dizer que se um dia a ilha perder a proteção da Big Mon ele pretende levantar a bandeira dos Mugiwara. Já a Madame Shirley, mesmo tendo uma previsão que um garoto de chapéu de palha destruíria a ilha, preferiu acreditar no Luffy. Como Oda não dá ponto sem nó e sempre joga típicas cenas para trabalhá-las muito futuramente, acredito que ainda veremos Luffy na ilha novamente, ligando essa previsão da Madame Shirley.

Também gostei bastante do novo Log Pose da Nami com três bússulas. A ideia de que a Nami terá que seguir a própria intuição para escolher uma rota gera mais expectativa para o que o Oda vai nos preparar. ^^

Ah, e uma cena que achei simplesmente HILÁRIA – e ao mesmo tempo muito boçal e outras coisitas mais – foi Luffy se enroscando nela (UI) e ela e o Usopp com aquelas caras assustadas. Eu sei que o intuito da cena foi fazê-los ficarem assustados com a hiperatividade do Luffy quanto à curiosidade dele sobre o novo Log Pose, mas num primeiro momento, me assustei vendo o Luffy se enroscando na Nami daquele jeito. LOL E ainda dentro das piadinhas, sem comentários para o cabelo do Franky, né?! 😛

A despedida do bando e da Shirahoshi foi muito cute, mas achei que foi a despedida mais fraca (acho que “não tão emocionante” cabe melhor aqui) de todas as despedidas que teve até o momento. Vi comentários de pessoas que gostaram da cena do Luffy  do Jinbei, mas também achei que poderia ter sido melhor, e vocês?

Sobre os flashbacks, por mais que estejamos carecas de saber sobre essas cenas, acho que foram mais felizes do que os flashbacks no capítulo anterior de Naruto. LOL E o capítulo já valeu a pena só pela fala do Zoro na última página. \m/  Que venha o Novo Mundo! \o/

Ponto alto do capítulo: Luffy & Nami, ha ha ha

Ponto baixo do capítulo: Ausente.

por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!