Guia completo – Conheça os animes da temporada de Janeiro de 2012

Conheça a nova temporada de animes de 2012, a primeira do ano do fim do mundo? O que esperar?

E finalmente chegamos ao tão aguardado post de começo de temporada. E eu, pra variar, estou atrasado e entregando isso em cima da hora. Mas tudo bem, só se passaram uns 2 dias. Vamos parar de papo e vamos ao que interessa.

Temporada fraca para muitos, para outros com algumas coisas boas aguardando, e para outras apenas uma decepção atrás da outra. Então dessa vez decidi inovar. Não está nada dividido por opiniões, e sim por estréias e continuações. Vale comentar também que no Japão existe o costume de reprisar algumas séries com cenas ou pequenas mudanças. Nessa temporada, será a vez de Nichijou, por exemplo. Também temos Gundam Seed, que estará sendo reprisado totalmente em HD como prévia para a venda de Blu-Rays da série.

Todas as estréia com sinopses, links para trailers e minha expectativa pessoal para ela. Espero que gostem desse novo modelo. Além disso, teremos os Primeiras Impressões como de costume – não de todas as séries, claro. Não esqueçam: comentem no post suas expectativas e o que esperam desse inverno japonês. Tá realmente frio ou dá pra se animar com alguma coisa?

As estréias

Diferente das temporadas anteriores, dessa vez optamos por algo diferente, colocando todos os animes que terão sua estréia por aqui com dados técnicos, sinopses, comentários, trailers e tudo mais. Não separamos entre os mais esperados, menos esperados, surpresas e tudo mais, deixando a divisão somente entre animes novos e “continuações”. Porém vocês irão reparar que existe um nível de expectativa para as estreias, que poderão ser conferidas logo abaixo dos dados técnicos através do símbolo , variando de 1 a 5 estrelas.

Mas ok, chega de enrolação e vamos de uma vez conferir todos os animes da nova temporada de inverno japonês. Todos prontos?

Another

Episódios previstos: 12 // Estúdio: P.A. Works

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 9 de Janeiro

Expectativa:

Sinopse: A 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Comentários: Another é tido por muitos como a grande esperança dessa temporada. Muita expectativa em torno da série de suspense se formou antes mesmo do anúncio de grande parte dos animes do mesmo período. E talvez até tenha lá motivos para isso. Séries sobrenaturais e com essa temática de suspense acabam sendo sempre uma das primeiras a caírem no gosto das pessoas, as primeiras a serem enquadradas como “modinhas”. A grande questão é: Another vai cumprir com o hype? Na última temporada tivemos Guilty Crown como o grande dono das apostas de grande parte da galera e… Decepção. Idem para Blood-C, [C]… Parece estar sendo uma maldição, não é? Espero que eu (e todos nós) não encontremos em Another mais um caso assim. Que o P.A. Works consiga, de fato, fazer um bom trabalho como é o que parece.

Black★Rock Shooter

Episódios previstos: 8 // Estúdio: Ordet/Sanzigen

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 2 de Fevereiro

Expectativa:

Sinopse: Ao entrar em seu novo colégio, Kuroi Mato acaba ficando impressionada com uma das estudantes de sua classe chamada Takanashi Yomi. Alguma coisa parece ligar as duas de alguma maneira, com a inocência de Mato com a maturidade de Yomi contrastando. O tempo foi passando e as duas foram crescendo juntas, aumentando ainda mais a amizade entre ambas. Porém no segundo ano as duas foram separadas em classes diferentes, fazendo com que cada uma seguisse um rumo diferente. Porém, em algum lugar simultaneamene, em outro mundo uma jovem garota com chamas azuis saindo de seus olhos conhecida como Black Rock Shooter encontra uma jovem chamada de Dead Master portadora de uma enorme foice negra. Por algum motivo, as duas parecem ter uma ligação com Mato e Yomi, e uma batalha até o fim estará prestes a começar.

Comentários: Olha, sei que muitos vão me sacrificar por causa disso, mas acho que podemos ter uma surpresa desse anime que será parte do noitaminA ao lado da segunda temporada de Guilty Crown. Black Rock Shooter teve um OAD no ano passado e diversas criticas foram feitas em relação a história do anime e de seu desenvolvimento. Tudo parecia feito simplesmente com a intenção de vender figures. E na verdade funcionou assim mesmo. Já na série de TV, teremos a possibilidade de acompanhar a trama se desenvolver por 8 episódios (o que não é muito, mas permite maior fluidez do que apenas meia hora) e uma animação maravilhosa – ponto alto do lançamento anterior. Quem sabe BRS não se destaque e faça muita gente queimar a língua? Veremos, veremos.

Mouretsu Pirates

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Satelight

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 7 de Janeiro

Expectativa:

Sinopse: Em uma galáxia distante chamada Uminoakeboshi, uma jovem e bela garota do primeiro ano do colégio chamada Marika acaba conhecendo a história de seu falecido pai, na qual ele era um conhecido capitão dos piratas espaciais de um navio conhecido como Bentenmaru. Porém algo ainda mais surpreendente acontece na vida da garota com essa descoberta: ela acaba sabendo que ela como única decendente do capitão tem o direito de ser nomeada como capitã na próxima geração dos tripulantes do navio. Agora ela terá que conhecer mais desse mundo e aceitar o desafio de cumprir a mesma missão de seu pai.

Comentários: Garotinhas bonitinhas. Piratas. Animação linda. É, eu acho que vou mesmo dizer que Mouretsu Pirates tem de tudo para se tornar uma das grandes surpresas do ano. Sabe quando sua intuição lhe diz que alguma coisa boa pode ser da história de uma garota determinada a conseguir um sonho em um mundo totalmente diferente e… PIRATAS? Sério, acho que desde Tenchi Muyo os piratas espaciais sempre fizeram parte de um tema que eu sempre achei que poderia ser melhor explorado. Temos aí o famoso Capitão Harlock pra provar isso, então por que não um anime com garotas?

Além disso, devo ser sincero com vocês: o fato do diretor Tatsuo Sato, o mesmo de Martian Sucessor Nadesico (um dos meus animes favoritos) estar envolvido com a produção, me deixa ainda mais esperançoso. Acredito que o Satelight (o mesmo que cuidará de Aquarian Evol nessa temporada, e já foi responsável por obras como Shugo Chara e Fairy Tail) possa dar conta de um bom trabalho por aqui.

Kill Me Baby

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Janeiro

Expectativa:

Sinopse: Kill Me Baby é aquilo que podemos chamar de non-sense. A história conta a vida de Yasuna e sua colega de classe Sonya. Tudo normal até você descobrir que Sonya na verdade é uma assassina e que sua amiga deve ajudá-la a “conter” seus instintos sendo mais amigável com ela e ao mesmo tempo fugindo de seus instintos de matar. Normal, todos temos um amigo assim.

Comentários: Sabe aquele anime de comédia que você acha que pode ser o mais non-sense do ano e que você procura desde Azumanga Daioh algo parecido? Pois bem, isso é o que eu estou apostando em Kill Me Baby. Na verdade, um dos últimos animes desse gênero que realmente me agradou foi Mitsudomoe, e nem mesmo o famigerado Nichijou conseguiu me acertar em cheio. Porém dessa vez prefiro pensar que Kill Me Baby pode cumprir esse papel. Ao menos a divulgação da série e o mangá me parecem ser um prato cheio para cenas recheadas de situações ridiculamente engraçadas.

Você também vai perceber que Kill Me Baby é um dos muitos trabalhos do J.C. Staff nessa temporada. OVER séries para eles dessa vez, então é melhor ficar com um pé atrás. Alguma coisa eles vão dar menos prioridade, isso já me parece um fato. Algo que me desanimou um pouco é a escolha do diretor Yoshiki Yamakawa, responsável pelo horrendo Hatsukoi Limited, que consegue ser pior que o mangá. Já o character design fica por conta de Shinya Hasegawa, responsável pela série Ikkitousen. Inusitado? Bem, ao menos espero que esse anime também consiga ser inusitado.

Brave 10

Episódios previstos: 12 // Estúdio: TMS Entertainment

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 7 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Mais um anime que se passa no conhecido período “Sengoku” (isso não quer dizer que o anime tenha relação com Sengoku Basara ou semelhança, por favor). Depois de quase um ano da batalha de Sekigahara, conhecemos Kirigakure Saizou, um ninja do clã Iga que busca a verdade sobre sua vida. Um dia Saizou encontra Isanami, uma garota do santuário de Izumo, sendo atacada por assassinos. Depois de algumas lutas básicas, ele descobre que ela está viajando ao lado de Sanada Yukimura em busca do santuário em Shinshuu, logo após Izumo ter sido destruído por um ataque. Yukimura também está em busca de 10 guerreiros que possam usar suas forças para ajudá-lo a alterar o rumo da história e da guerra que se prepara. E Isanami é uma das que fará a diferença com seu poder no decorrer desse trajeto…

Comentários: Esse sim é o que eu estou esperando! Vocês já devem saber que eu sou um grande fã de animes de porrada e brigas rolando solta, não é? E Brave 10 tem tudo isso! O mangá, que é lançado no Brasil pela Panini, tem uma arte belíssima e lutas de tirar o fôlego. Tem ninjas, samurais, pessoas com poderes estranhos e tudo mais que você quiser. Brave 10 pode conseguir cair fácil no gosto do público brasileiro, anotem aí. Ele pode não ter uma história mirabolante, mas tem personagens que são facilmente associados por todos. Não duvido do sucesso.

A animação, que será do estúdio TMS (o mesmo que ficará responsável pelo anime de Zetman ainda esse ano) supervisionando o novato Studio Sakimakura (de Cardfight Vanguard), promete. O trailer ficou sensacional e as sequências de ação parecem estar servidas de boas cenas para quem gosta do estilo. Vale citar também a presença de Seikou Nagaoka no comando da trilha sonora. Ele é conhecido dos brasileiros por ter sido o responsável pela série El Hazard. Já o diretor será Kiyoko Sayama, o mesmo de Vampire Knight e Skip Beat. O character design é de Yukiko Ban, o mesmo das séries animadas de .hack.

Ano Natsu de Matteru

Episódios previstos: 12 // Estúdio: J.C. Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 9 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Uma comédia romântica envolvendo 3 amigos: as garotas Ichika Takatsuki e Remon Yamano e o garoto Kaito Kirishima. E é isso aí.

Comentários: Bem, vamos lá. Ano Natsu tem alguns pontos que fazem o hype ser muito grande sobre a série. O primeiro é o retorno do character design original de Taraku Uon, o mesmo que comandou a franquia Onegai Teacher. A segunda é a presença do diretor Tatsuyuki Nagai, que para quem não sabe foi o responsável por um dos grandes sucessos de 2011: Ano Hana. Pra fechar, Ano Natsu é mais uma das séries do J.C. Staff para essa temporada, o que ao mesmo tempo que deixa confiante também pode ser visto com uma pulga atrás da orelha.

Confesso que não sei qual a sensação que tenho ao observar as primeiras imagens da série. Me parece algo bom, mas ao mesmo tempo algo genérico demais. Não vou assistir esperando um novo Ano Hana, mas também não vou totalmente descrente no potencial da série. Acho melhor assistirmos o primeiro episódio pra definirmos o que vem pela frente.

Area no Kishi

Episódios previstos:  Indefinido // Estúdio: Shin-Ei Animation

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 7 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: A história tem foco em Kakeru Aizawa, o irmão mais novo de Surugu, capitão do time de futebol do colégio Kamakura. Os dois são os extremos: Suguru é o talento nato e uma das grandes apostas para o sub-15 para a seleção nacional. Já Kakeru não parece ter dom nenhum e nem ao menos um golzinho ele consegue marcar. Porém a vida de ambos vai mudar com um acontecimento que ficará marcado na vida dos irmãos…

Comentários: Com certeza Area no Kishi teria de tudo para ser um dos grandes animes de futebol da história. Teria, porque não sei se aposto de mãos abertas na série. Não pelo seu potencial (o mangá que é publicado na Shonen Magazine, é um ótimo título) e sim pela produção que envolve o anime. Pode ser que eu pague minha língua e o estúdio Shin-Ei – responsável por Doraemon (não, você não leu errado) – consiga transformar Area no Kishi em uma franquia extremamente de sucesso, rentável e até quem sabe “eterna” na televisão japonesa.

Ao menos a equipe de dubladores empolga, inclusive com a voz do nosso eterno Lelouch em um dos personagens. O que será que aguarda o futuro de Knight of the Area? Um novo Super Campeões? Hungry Heart? Giant Killing? Ou somente um… Area no Kishi?

Daily Lives of School Boys

Episódios previstos: 13 // Estúdio: Sunrise

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 9 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Mais um daqueles animes em que quatro amigos juntos aprontam mil e uma confusões. Todakuni, Hidenori e Yoshitake são amigos de infância e quando se juntam a coisa vira uma zona só. Mas pra quem pensa que o dia-a-dia deles é algo “comum”, pode ir tirando o tal do pônei maldito da chuva.

Comentários: Eu até brinquei quando vi as primeiras imagens desse anime que ele seria o mais novo Kimi to Boku da temporada. Mas não se preocupem porque isso deve ficar somente nas brincadeiras. A situação mudou totalmente quando eu vi que a Sunrise é a responsável pela série, o que automaticamente me deu uma automática ação de respeito. Vendo o trailer então? Cara, esse promete ser um anime que definitivamente você deve dizer “não julgue uma série pela aparência”. Mas também não vou com toda a sede ao pote pra não cair demais depois.

Ao menos a equipe promete. O diretor é Shinji Takamatsu, o excelente responsável pelo sensacional anime de Gintama! O character design é o mesmo da americanizada série Battle Spirits, mas isso não quer dizer que seja um problema. Pelo contrário, tudo mostra-se muito bonito pelo que foi divulgado até agora. E por favor: que não seja um K-On! de calças.

High School DxD

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: TNK

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 6 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Praticamente um novo Kore Wa Zombie, mas sem um zumbi e com uma dose 1000 vezes maior de ecchi. Tudo gira em torno de Hyoudou Issei, mais um daqueles personagens fracassados e idiotas que estudam no colegial. O engraçado é que em seu primeiro encontro com uma garota, ele é morto. Mas mais estranho ainda é o fato dele reencarnar como um demônio, mas dessa vez servindo um outro demônio que na verdade é nada mais, nada menos que Rias Gremori, a garota mais bonita de seu colégio. Pois é.

Comentários: Sabe aquele anime que é sempre o mais baixado nos fansubbers na época de novas temporadas? Pois bem, acho que High School DxD será o vencedor nesse quesito. Garotas bonitas, porrada, garotas semi-nuas, mais porrada, história nenhuma, mas garotas quase totalmente nuas. É isso aí. Os amantes do gênero não vão ter o que se queixar com o anime que segue a fórmula de séries como Ikkitousen, Queens Blade e outras. Além disso, se liguem nessa equipe: mesmo diretor do filme de Sora no Otoshimono, o mesmo roteirista de Ikkitousen (mas também vale citar que ele trabalhou em Letter Bee) e o mesmo character design de School Days! É galera, não dá pra imaginar nada de muito especial desse anime.

Inu X Boku SS

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 12 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: A filha da familia Shirakiin, chamada Ririchiyo, possui um certo complexo em viver de forma independente e sem proteção, mesmo sendo tão jovem. Porém a jovem decide se mudar para a mansão conhecida como Ayakashi Kan, em busca de algumas mudanças. Acontece que para conseguir isso, as pessoas que querem residir lá devem passar por alguns “desafios”, entre eles ser acompanhado por um SS, literalmente um agente do Serviço Secreto. O que Riricho tenha rejeitado a companhia de seu SS, ela descobre que na verdade seu agente era um espírito de raposa que ela havia salvo a tempos atrás. E aí os mistérios em torno disso começam a aparecer.

Comentários: Sabe aquela sensação de deja-vu? Eu senti um pouco isso ao ver as imagens promocionais de Inu x Boku SS. Um pouco de Kure-Nai, a um misto de Kuroshitsuji. E claro: um mordomo com um olho vermelho. É moda ter algum personagem com olho vermelho e algum com uma máscara misteriosa em seu rosto. Além da garotinha calada que não se comunica com ninguém, só com seu mordomo de confiança. Pois é, Inu x Boku SS parece mais um apunhado de clichês de sucesso com fórmulas de sucesso que quase sempre resultam em… fracasso. Mas nem sempre é assim, podem haver surpresas.

O diretor da série é o novato Naokatsu Tsuda, que fez pequenas pontas em séries como Level E e Itazura no Kiss. Já o character design é o mesmo da recém terminada série Tamayura Hitotose e a trilha sonora é da mesma autoria da belíssima trilha de sCRYed, Planetes e o hit Code Geass. Também vale dizer que a abertura será cantada pela banda MUCC.

Recorder to Randoseru

Episódios previstos: 13 // Estúdio: Seven

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Miyagawa Atsuhi vive com sua irmã Miyagawa Atsumi. Isso, sua irmã. Mas sua irmã mais velha. Na verdade os dois sofrem de algum tipo de “doença”, onde Atsumi é um garoto do ginásio com 1 metro e 80, enquanto sua irmã, uma colegial, possui apenas… 1 metro e 37. Como será que os dois vão viver com essas estranhas e diferentes condições?

Comentários: Alguém se lembra de um anime chamado Aishiteruze Baby? Ou melhor, de um chamado Usagi Drop? É, Recorder to Randoseru parece ser mais um que vai tentar se apoiar na história de uma garotinha indefesa vivendo com um tutor. Mas ao contrário. A história pode ser interessante se souber como fazer isso, mas ao mesmo tempo pode cair no marasmo de mais uma série sem açúcar. Não sei se essa é exatamente a fórmula para o sucesso, mas ao menos parece ser essa a qual a série vai tentar seu espaço nessa temporada. Porém RtR não parece ter chamado muito a atenção mesmo com um character design muito mais bonito que o do mangá. A título de curiosidade, o diretor da série foi o produtor do OVA de Casshern em 1993.

Papa no Iu Koto o Kikinasai!

Episódios previstos: 26 // Estúdio: Feel

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 10 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Com certeza um dos mais esperados da temporada, com a história de um colegial que retorna para a cidade onde cresceu ao lado de sua irmã. O problema é que agora ele volta com a missão de tomar conta de 3 garotas. Takanashi Sora e Takanashi Miu são as duas filhas do primeiro casamento de seu cunhado. Enquanto a primeira é uma tsundere, a segunda é um verdadeiro demônio em vida. Já a terceira é Takanashi Hina, sua sobrinha, de fato. Tudo isso morando em uma casa de espaço minúsculo. É, Japão…

Comentários: Também conhecido como “Listen to Me Girls, I’m your Father!”, Papa no Iu é uma daquelas séries que você se pergunta porque eu estou escrevendo sobre. Como não tenho muito da história pra defender, vamos para os dados técnicos da coisa. A série é baseada em uma light novel escrita pelo mesmo criador do anime Mayoi Neko Overrun, e tem o mesmo diretor de séries como Chrome Shelled Regios, Arc The Lad e o OVA de Chrono Trigger! Mas eu sei que isso ainda não é motivo pra você assistir isso, então lá vai: além de interpretar a música de encerramento, uma das dubladoras da série é Yui Horie, a Naru de Love Hina, Minorin de Toradora, etc, etc. Pronto, agora você tem 1% de motivos para ver esse anime.

Rinne no Lagrange

Episódios previstos: 12 // Estúdio: XEBEC

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 8 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: Madoka é a única recruta do colégio Jersey Club, sendo chamada por uma misteriosa garota chamada Lan, que pilota um robô chamado “Vox”, protegendo a cidade de invasores espaciais (momento deja-vu de Tenchi Muyo). Mas um dia, Madoka não está mais sozinha graças a entrada de uma nova garota chamada Muginami. O que difere as duas são suas metas, mesmo nenhuma das duas sabendo qual é seu verdadeiro inimigo e o que o tão falado “Rinne” se trata. O que importa é que elas devem aprender a dominar a cada dia melhor seus robôs, conhecidos como Works.

Comentários: E assim chegamos ao mais novo anime do Xebec em 2012. Uma versão diferente de Infinite Stratos da 8-bit? É o que parece. Não me empolgou nem um pouco como chegaram a cogitar em alguns fóruns gringos, mas o fato de ter o mesmo diretor chefe de Mouretsu Pirates e o character design de séries como Pandora Hearts e Broken Blade me animou um pouco. Quase nada. O pior é que eu não duvidaria se essa série gerasse uma venda absurda de BD’s e acabasse em uma segunda temporada. Confiram comigo no replay.

Senhime Zesshou Symphogear

Episódios previstos: 13 // Estúdio: Encourage Films

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 6 de Janeiro

Expectativa: 

Sinopse: O sistema Symphogear foi um método criado pelo Japão para combater uma ameaça chamada de Noise, que sempre devasta a humanidade causando mortes e tragédias. E advinhem só qual a arma do sistema? São garotas, claro! E não são garotas comuns. Se tratam de Kanade Amou e Tsubasa Kazanari, duas garotas que são ídolos do povo  pelas suas performances cantando na dupla de sucesso Zwei Wing. Cantam como profissão e salvam o mundo nas horas vagas. Interessante, não?  Mas as coisas mudam um pouco ao conherecem duas novas estudantes de música da academia Lydian: Tachibana Hibiki e Kohinata Miku. Como fazer que as novas garotas não se envolvam na luta contra Noise?

Comentários: Eu não sei porque eu estou apostando nessa série. Talvez porque… não, também não. Acho que é só uma aposta no escuro. O diretor é Tatsufumi Ito, o mesmo de Shugo Chara Party, e o character design é o mesmo do desconhecido OVA Ontama. Bem, confesso que o roteiro é interessante e talvez saia alguma coisa boa daí. Mas não. Definitivamente não tenho um motivo mais importante pra ver o anime do que a presença da Nana Mizuki e a influência do Leonardo Kusanagi do Mithril. Encerro meus pontos de Symphogear aqui.

Continuações e relativos

Essa temporada de inverno também conta com muitas novidades em relação a continuações de séries anteriores. Alguns esperados, outros não tanto. Diferente do tópico anterior, nesse não colocaremos sinopses das histórias (uma vez que poderiam haver spoilers para quem não acompanhou a primeira temporada). Porém os comentários continuam.

Nisemonogatari

Episódios previstos: 13 // Estúdio: SHAFT

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 7 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: E aqui começamos com Nisemonogatari, continuação de Bakemonogatari, novel de Nisio Isin. Para alguns, Bakemonogatari foi um dos animes mais overrated dos últimos anos. Para outros, apenas uma bela animação com uma história agradável. Mas há quem diga que na verdade Nisemonogatari é onde o autor realmente consegue explorar o potencial da série. De qualquer maneira, nessa continuação somos apresentados para as irmãs de Koyomi, as divertidas Karen e Tsukihi. As duas tentam capturar um vigarista chamado Kaiki Deishu, que havia amaldiçoado Nadeko (de Bakemonogatari). Só que nem tudo será tão fácil assim.

Como será o início do ano do SHAFT? Será que Niseonogatari consegue aguentar o hype que a primeira temporada segurou durante esse tempo? Vamos ver.

Natsume Yuujinchou Shi

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Brains Base

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 2 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: A quarta temporada de um dos animes mais gostosos e pouco comentados que eu já vi. Natsume é uma das melhores séries que temos nos últimos anos, e mesmo as 4 temporadas nunca deixaram a qualidade acabar. Provavelmente mais 13 episódios (lembrando que Natsume é o “primeiro” dos animes da nova temporada a ser exibido). Não preciso falar muito da série, não é? Só que ao término dela pretendo fazer um comentário geral de todas as já lançadas até agora.

Amagami SS+ Plus

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: AIC

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: Um dos piores animes de romance que eu já vi nos últimos anos ganhou continuação e eu só digo: POR QUE? Não tem o que comentar dessa série. Simplesmente não entendo pra onde eles podem continuar o rumo disso e porque insistem em algo tão ruim assim. Podem me julgar se quiserem.

Tantei Opera Milky Homes 2

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: J.C. Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: Milky Homes é daqueles animes que muitos tratam como “otaku stuff”, mas já vi muita gente falando muita coisa boa dele. Pode não ser um dos animes mais esperados da temporada, mas a sua parcela de público que comprovam o investimento em uma segunda temporada. Além disso, é mais um dos animes do J.C. Staff pra esses meses. O estúdio tá com um fogo que vou te contar hein? Pra quem curte animes recheados de garotinhas bonitinhas, é um prato cheio.

The New Prince of Tennis

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: MSC e Production I.G.

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 4 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: Podem falar o que quiserem. Eu sei que Prince of Tennis é tosco, mas é por isso mesmo que ele é bom. Eles sabem que não tem limites pra “se aventurar” nas loucuras dos ataques com raquetes porque eles simplesmente não existem! É tudo na cara larga mesmo, dizendo para o público que querem mesmo fazer um Captain Tsubasa de raquetes. A segunda temporada chega para cobrir a segunda fase do mangá que atualmente está em andamento na Square Jump. A produção é praticamente a mesma da primeira série.

Zero no Tsukaima Final

Episódios previstos: 12 // Estúdio: J.C. Staff

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 7 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: Olha, vou ser bem sincero: acho Zero no Tsukaima uma das melhores comédias românticas do gênero. Apesar da terceira temporada ter sido “fraca”, ainda acho que o anime pode terminar em alta com essa quarta temporada, que promete ser a último (isso se não anunciarem um filme ou algo do tipo). Louise é uma das tsunderes mais carismáticas dos animes e isso ninguém pode negar. Mais um do J.C. Staff com a responsabilidade de fechar bem uma franquia que já rendeu muitos bons frutos. É torcer pelo melhor.

Aquarion Evol

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: 8-Bit

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Janeiro

Expectativa: 

Comentários: Esse vem sendo esperado por mim desde seu anúncio! Continuação de um dos melhores animes de sci-fi e mechas que já vi (Sousei no Aquarion), Aquarion Evol pode ser mais uma das agradáveis surpresas dessa temporada (uma vez que é outro anime que poucos conhecem). Quem não assistiu a primeira temporada, corre que dá tempo. São só 26 episódios com um clima extremamente agradável e que com toda a certeza vai te prender até o fim. Espero que essa segunda temporada consiga manter o clima e a qualidade da primeira. E quem sabe não ganhamos outra abertura tão chiclete quanto Sousei no Aquarion?

Smile Precure

Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: Toei Animation

Site Oficial: AQUI // Trailer: AQUI

Estréia: 5 de Fevereiro

Expectativa: 

Comentários: Nona temporada das garotinhas mahou shoujo de maior sucesso no Japão atualmente. Entendam: minha expectativa para série é baixa pelo motivo que não tenho vontade de ver as 8 temporadas anteriores, mas isso não quer dizer que seja ruim ou algo do tipo, não poderia julgar. Porém nossa redatora Raquel do Semanada é viciada na franquia e sei que ela recomendaria para vocês. O fato é que a “magia Precure” não deve apagar nem tão cedo. O sucesso parece infinito. Os produtos também.

Animes que continuam

Mesmo com a estréia da nova temporada, alguns animes ainda continuam a exibição em suas segundas ou mais temporadas. Confira abaixo todos os títulos que estarão firme e fortes junto com as novidades.

Bakugan MS, Gintama, Chibi Devil, Yu-Gi-Oh! ZeXaL, Sengoku Paradise, Bleach, Chihayafuru, Inazuma Eleven Go, Danball Senki, Sket Dance, Pokémon Best Wishes, Naruto Shippuuden, Hyouge Mono, Guilty Crown, Persona 4, Shakugan no Shana III, Last Exile, Cardfight Vanguard, Duel Masters Victory, Hamtaro, Jewelpet Sun, Pretty Rhythm, Fairy Tail, Bakuman 2, Detective Conan, Digimon Hunter, Battle Spirits, Beelzebub, BeyBlade 4D, Toriko, One Piece, Hunter x Hunter, Gundam AGE, Phi Brain, Mirai Nikki.

Apostas dos parceiros

Como falei, resolvi não fazer um post separando por apostas, mas quem quiser dar uma conferida, temos aqui alguns links de parceiros que fizeram suas seleções do que pretendem acompanhar. Visitem lá e vejam se concordam com eles também.

Elfen Lied Brasil
Nahel Argama
Omnia Undique
Mithril
Gyabbo!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.