Eu Recomendo #03 – Animes de Romance

Recomendo RomanceUma seleção de alguns bons animes de romance pra você assistir com a pessoa que você mais gosta do seu lado. 

Você que namora alguém que gosta de dividir momentos na frente de uma tela, debaixo do cobertor com esse tempinho frio, nada melhor do que um romancezinho pra deixar tudo mais bonito, não é? Mas você solteiro, não se preocupe: o Eu Recomendo também serve pra você perceber que o amor pode estar mais próximo do que você imagina! Hoje 5 animes leves, lindos, com histórias que cativam, encatam, fazem você rir e chorar de um momento para o outro. Preparados pra uma boa dose de sentimentos nesse fim de semana?

parakissParadise Kiss

Adaptado do mangá criado por Ai Yazawa
Ano de produção: 2005
MadHouse
12 episódios

Hayasaka Yukari é uma garota comum de 17 anos que está prestes a fazer o vestibular com a pressão de conseguir uma universidade a altura para a garota “exemplar” da escola. Um dia, enquanto caminhava para seu cursinho, Yukari é abordada por um estranho sujeito rodeado de piercings e com roupas estranhas. Ao se deparar com o sujeito que dizia que ela era “perfeita para o papel”, Yukari começa a correr de medo pensando ser um assalto, mas acaba esbarrando em uma estranha mulher e desmaia. Ao acordar, a garota percebe estar dentro de um ateliê de moda chamado de Paradise Kiss. Ela é convidada para ser a modelo da grife do ateliê, mas não aceita por causa de seus estudos. Porém o diferente, sensual e extravagante George, o dono do ateliê, tenta de todas as maneiras envolver a jovem para sua grife, e bem… ele consegue muito mais que isso…

Posso dizer que para mim, Paradise Kiss foi uma agradabilíssima surpresa. Conheci a série pelo mangá da Conrad (e só comprei porque havia me interessado pela capa) e não me arrependi nenhum segundo. Por carregar no currículo a autora de Nana, ParaKiss (como é chamado pelos fãs) é um choque logo de cara. E não só pela animação “diferente”. Visuais escandalosos, o relacionamento aberto entre os personagens e a constante comédia nas mais diversas situações (principalmente envolvendo o lado bissexual de George) são extremamente apaixonantes! Mas não pense que o mangá é só cheio de alegrias. O relacionamento conturbado entre Yukari e George e seus triângulos amorosos é de partir o coração em diversos momentos. Se prepare para um final surpreendente.

bokuragaBokura Ga Ita

Adaptado do mangá criado por Obata Yuuki
Ano de produção: 2006
Artland
26 episódios

Bokura Ga Ita conta a história da recém colegial Takahshi Nanami, uma garota sonhadora e que mal imagina que sua vida seria mudada drasticamente a partir daquele momento. Ela conhece o popular e assediado Motoharu Yano, um garoto conhecido por ter conquistado mais da metade das meninas de seu colégio. Ao primeiro momento, Nana acha o garoto extremamamente convencido e arrogante, mas ao piscar de seus olhos se percebe apaixonada por ele, e rapidamente namorando-o. O problema é que essa relação começa a sentir os efeitos do passado de Yano, e muitos problemas entre os dois começam a surgir, dando a incerteza da continuidade do romance. A partir daí a história segue no amor que surge entre os dois personagens e na incerteza de Nana de ser feliz com o rapaz.

Essa série levanta um ponto interessante: até que ponto o amor consegue passar por cima do passado das pessoas? Até que ponto esse passado consegue interferir no dia a dia de um casal? Tudo que posso dizer é: prepare-se para momentos de tensão. Em alguns momentos, você irá se deparar com uma vontade incrível de ajudar Yano e na outra terá vontade de matá-lo. E é exatamente essa sensação que o anime tenta passar a todo instante. Esse relacionamento repleto de incertezas, que surgiu de forma tão pura e inocente, conseguirá sobreviver? Confesso que em muitos momentos, fui surpreendido e me deparei com situações e questionamentos que posso encaixar perfeitamente na minha vida.

lovelyLovely Complex

Adaptado do mangá criado por Aya Nakahara
Ano de produção: 2007
Toei Animation
24 episódios

Você já imaginou que a pessoa totalmente oposta à você, pode ser sua cara metade? Esse é o enredo de Lovely Complex, que conta a história de Risa Koizumi, uma garota de 1,72 de altura (alta para os padrões japoneses), colega do “baixinho” Atsushi Otani, de 1,56 de altura. Os dois formam uma dupla cômica, sempre atraindo a atenção de todos por serem extremos opostos. Tudo começa com uma aposta: qual dos dois arranjaria uma namorada ou namorado primeiro? Graças a suas “diferenças” do padrão, essa não é uma tarefa fácil e a trama começa a se desenvolver justamente no ponto em que ambos percebem que a resposta para seus problemas estão alí, um do lado do outro. E assim começa uma divertida e diferente história de amor entre a “gigante” e o “anão”.

Uma lição de vida! Foi isso que tirei de Lovely Complex. A série não precisa de apelo ecchi para ser engraçada e passar uma mensagem mais que positiva para todos que a assistem: cada um tem a sua própria beleza e ninguém precisa ser um modelo para a sociedade. Seu amor pode estar alí, do seu lado e estar sempre nas situações difíceis sem nem ao menos você perceber. Lovely Complex arranca muitas risadas, situações diferentes e que provavelmente você já se deparou por mundo a fora. Simplesmente perfeito como é.

toradoraToradora

Adaptado da light novel criada por Yuyuko Takemiya
Ano de produção: 2008
J.C. Staff
25 episódios

A história de Toradora gira em torno das duas personalidades mais comentadas do colegial: o calmo, mas taxado de “assustador” Ryuji Takasu, e a mimada e anti-social Taiga Asaka. Ryuji apesar de espantar as pessoas por ter uma aparência que dá medo, é um garoto super dedicado e aplicado na escola e em sua casa, morando com sua mãe solteira e seu estranho papagaio e convivendo com as dificuldades de ser o homem da casa. Sua vida começa a mudar no dia em que ele conhece sua vizinha Taiga, apelidada no colégio de “mini tigresa” por causa de sua personalidade e nome. Os dois começam a passar cada vez mais tempo juntos e decidem se ajudar para conquistarem seus amados: a atrapalhada e melhor amiga de Taiga, Minori Kushieda e o vice presidente estudantil e melhor amigo de Ryuji, Yusaku Kitamura. Porém a relação dos dois começa a se fortalecer cada vez mais, a verdadeira personalidade de ambos vai se mostrando e… bem, a história passa por diversas reviravoltas, e só assistindo para não perder a surpresa.

Posso dizer que até agora não encontrei um romance que me deixasse da forma como Toradora deixou ao final do último episódio. Talvez nem todos compartilhem da minha opinião, mas posso dizer que para mim foi uma experiência fantástica. Assim como Lovely Complex, Toradora mostra que as diferenças podem ser deixadas de lado ao se perceber que viver sempre com a pessoa que você admira é o suficiente para te deixar feliz. Além disso, a narrativa, as situações envolvendo o quarteto amoroso e principalmente a interpretação dos dubladores japoneses é de arrepiar. Confesso que não chorei só uma vez ou duas. É impossível não se render ao encanto da pequena tigresa e à personalidade madura do jovem Ryuji.

kiminiKimi Ni Todoke

Adaptado do mangá criado por Karuho Shiiha
Ano de produção: 2009
Production I.G
25 episódios + 12 episódios

Sawako Kuronuma é uma garota que tem um sério problema em se relacionar. Apelidada de Sadako (da versão japonesa de O Chamado) pelos estudantes do colégio, a garota acaba se tornando solitária e esquecida por ter todos os colegas de classe com medo de se aproximarem dela por causa dos boatos. Porém, Sawako mantém seu desejo de se dar bem com seus amigos graças a sua admiração pelo jovem Shouta Kazehaya, o extremo oposto dela, sendo o garoto mais popular e mais simpático de todos. O destino dos dois se cruza e Kazehaya começa a questionar seus amigos de sala do porque “terem medo” de Sawako, e o sentimento de admiração da garota por ele cresce ainda mais depois desses gestos de carinho e atenção, que até então ela nunca havia experimentado. A amizade dos dois cresce mais a cada dia e os sentimentos de ambos começam a aflorar de forma mais bonita, simples e extremamente pura. Qual será o sentimento que Sawako não consegue explicar ao ver Kazehaya? E ele? Qual a verdade em querer se aproximar tanto da menina?

Se eu chorei com Toradora, imagine com Kimi Ni Todoke? Sim, eu sei que sou fraco pra isso. Simplesmente perfeito. Só não digo que me deixou da mesma forma que Toradora porque a série é mais uma das “continua no mangá” (mesmo contando com duas temporadas já completas), que por acaso começou a ser publicado por aqui pela Panini. Mas não tenho palavras pra descrever essa série. Poderíamos falar de como ela trata de temas polêmicos como o bullying ou poderíamos falar da qualidade e riqueza das personagens da série. Tudo isso é em vão. É em vão porque eu não conseguiria explicar tudo em poucas linhas todas as sensações que a série consegue te passar, talvez em um futuro review, quem sabe. Por enquanto só posso dizer: assista. Kimi Ni Todoke merece sua atenção.

E aí? Curtiram as recomendações? E quais animes de romance vocês gostaram e desejam compartilhar? Se bem que eu já até imagino um dos animes que um de vocês vai citar…

por Dih

Sobre estes anúncios

172 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

172 Respostas para “Eu Recomendo #03 – Animes de Romance

  1. Lucas

    Saikano ( se for de romance hmm) . muito boa as indicações

  2. Saudações

    Excelente postagem, mas eu tiraria tranqüilamente Toradora! e colocaria Clannad After Story.

    No mais, ótimo texto.

    Até mais!

  3. Fernando

    Bogura ga Ita é fantástico. O visual dava um clima muito especial para o anime. Muitas vezes, me via com o coração acelerado por causa dos eventos passados. É um dos animes que eu tenho que ver o mangá, pra saber como fica. Kimi ni Todoke também é bacana. Paradise Kiss eu tenho que ver, só por ser da mesma autora de Nana. Deve ser no mínimo surpreendente mesmo. Lovely Complex é uma excelente comédia, mas também um belo anime de romance. Sempre lembro do “Umibozu”. Mas Nana é disparado o melhor. Talvez por ser mais realista.

  4. Edward Elric

    Esse foi um bom tema para o Eu Recomendo.

    Ja assisti muitas vezes Kimi Ni Todoke e ainda não me canso de assistir. Pra mim é Kimi Ni Todoke o melhor anime de romance.

    Sou fraco também com essas coisas de romance, drama, então quando vejo uma cena de romance ou drama, começo na hora à derramar lagrimas.
    Muitas vezes que assisti Kimi Ni Todoke não conseguia me segurar, muitas cenas do anime ainda me vem a cabeça. Quando falo com uma amiga que eu gosto, sempre me lembro de Sawako e Kazehaya.

    Bom, Paradise Kiss, Bokura Ga Ita, Lovely Complex e Toradora, parecem ser ótimos animes então eu irei assistir.

    Até o próximo post Dih.

    • Henriqu

      Sei que não é romance, mas veja Cros Game e se torne um fã de baseball cara.
      Tem um drama pesado, um romance que poderia ser melhor trabalhado mas é bem interessante.

  5. Senzorial

    Pois é estranhei muito a falta de Kanom e principalmente Clannad por serem ótimos e muito conhecidos tmbm estranhei falar de Paradise Kiss q naum é muito conhecido por aki aposto q pelo lado bi como a autora falou o pessoal ainda tem muito preconceito por isso os fansubs naum costumam pegar projetos assim…Ótima indicão de Kimi No Todoke e Bokura Ga Ita..

  6. Dih

    Calma gente, Clannad não está na lista porque eu não assisti. :(
    Podem me bater.

    • Carlos Eduardo

      eu Dih
      se tu gostar realmente de animes de romance….te recomendo 2 otimos titulos….eles
      são Amagami SS e Ai Yori Aoshi, se quiser pode ver tb tokimeki memorial only love.

      • Jep Killer

        Uia encontrei uma alma viva que viu tokimeki =x,cara muito bom e poucos viram =p,agora Amagami SS infelizmente não gostei =x pelo fato vago e forçado que o anime colocado o romance =p
        Ai Yori Aoshi não assisti mais obrigado pela recomendação =x

  7. ParaKiss é um dos meus animês de romance preferido. >____<

    E LoveCom assisti os 5 primeiros episódios. Não me prendeu muito a ponto de eu devorar o animê como devorei Kimi ni Todoke, mas pretendo continuar assistindo em breve. xD

    Ótimo post! =)

  8. Guiper

    Boa matéria. Dos animes referidos, o único que não cheguei a ver (mas li o mangá) foi ParaKiss. Bokura ga Ita eu assisti o começo, mas não me prendeu muito.

    Descordo de boa parte do pessoal que comentou aqui em cima. Clannad e sua sequência, assim como Kanon 2006, não são obras-primas de animes de romance. Nesse quesito, eu realmente prefiro Toradora! ou LoveCom. Contudo, quando referindo-se a drama, todas as obras da Key [com exceção de Angel Beats!, por motivos óbvios], ganham de quase tudo disparadamente. Principalmente, Clannad ~AF~. Não acho que haverá, algum dia, um anime que me faça chorar tanto mesmo sabendo o que ia acontecer.

  9. Aee, desses três só assistir LoveCom, Toradora e Kimi ni Todoke.

    Os dois últimos citados foram ótimas escolhas, mas LoveCom… Não consegui terminar de assistir esse anime, o início foi legal, mas lá pela metade me cansou demais… Achei muito meloso o anime, aquele “gosto, não gosto” eu particularmente acho chatinho….
    Bokura Ga Ita tenho vontade de conferir… Pelo resumo pode parecer interessante, se se focarem no drama e se os motivos pras incertezas forem realmente justificáveis.

    E tenho que concordar com o pessoal, é impossível falar de animes de romance/drama sem citar Clannad (as duas temporadas). Não tem como xD
    Vá ver Clannad Dih!!!

  10. Senzorial

    Sobre Clannad sem transe mesmo só achei diferente ele naum estar na lista oq pra mim até é melhor pq é algo q ja conheço…Ja ao poste acima as 2 temporas naum diria as 2 pq todo mundo q olha recomenda só pela segunda por a primeira ser um harem comum chonho e sem graça….Mas segunda temporada e fora de serie nem parece o mesmo anime da primeira nem classificação diria…pela parte do drama digo q faz machão chorar naum recomendo ao cara q chorou vendo Kimi No Todoke (q nem acontece nada muito triste) mas enfim se o cara olhar Clannad ou corta os pulsos ou tem um ataque cardiaco…

  11. Lipe

    kimi ni Todoke simplismente sem comentarios, mais aos demais animes, ainda não tive a oportunidade de assistir eles.
    Por causa de não ter assistido os outros animes não tenho muito o que falar.
    Até.

  12. Senzorial

    Kkkkk Fuuko é a menina da estrela? Fala serio se for foi a historia mais chata do Clannad ja queria matar aquela menina a estreladas na cabeça :kkkkkkkk

    mas gosto é gosto..

  13. Não gosto muito de Bokura Ga Ita e ParaKiss, mas definitivamente tenho um carinho muito grande pelos três últimos. Principalmente Kimi ni Todoke (apesar de perder a paciência com ele frequentemente) e LoveCom (um dos primeiros romances que assisti, até hoje um dos preferidos ___<) e uma ótima opção pra quem gosta de animes de samurais *-*.

  14. Kanon2006 e Air Tv eu até aceito o questionamento, mas Clannad? O foco ali nem é romance, então acredito que não fez falta alguma á lista, que aliás está muito boa pela tematica ser romances leves <3

    Hereges! O Carlírio merece ter um frente á frente com a pequena tigresa e não vale arregar ein UHAUHAAHUAUH ^_^

  15. Itou

    Mto boas as recomendações ^^
    Eu não vi ParaKiss, mas o resto sim e concordo….tem que estar no top 5.
    Kimi Ni e Toradora brigam pelo primeiro lugar, seguidos de Bokura e depois LoveCom.
    Clannad o foco é mais drama, mas é um anime é requesito em qualquer curriculo otaku xD Então ve se assiste Kales-san =D
    Mas se vc chorou no Tora, pode deixar um lenço do lado ao ver Clannad.
    Um outro anime de romance, que no começo nao dava nada, mas me cativou foi Aishiteruze Baby. Vale a pena.
    Não recomendo Suzuka porque o anime tem pouco da historia…o manga vale mais a pena.
    Bem bacana Kales-san. Tora ta no meu top 5 de animes. Kimi Ni só nao esta pq tem mais no manga. Abraço, se cuida ^^

  16. Parando pra pensar é verdade… O romance em Clannad é bem pouco mesmo… Então vai ficar pro “Eu recomendo: Animes de drama”. Pessoal do ChuNan, até lá vejam Clannad xDDD

  17. Fernando

    Ah, lembrei que faltou Naruto também. /troll

  18. Futebol Ao Vivo

    Bacana, esses japoneses são muito criativos para mangás e desenhos animados.

    Se tivessem toda essa criatividade e qualidade ao fazer filmes, seriam uma potência mundial na indústria cinematográfica, assim como o Estados Unidos.

    • kitsune1977

      meu amigo…vc tá precisando deixar o futebol de lado e começar a ver filmes japoneses de verdade…filmes!!! não live-action…apesar de alguns live-actions serem muito perfeitos, não superam um bom drama/terror/comédia japonês…aproveito e indico os filmes coreanos q tb são excelentes!! tanto q os americanos importam vários roteiros de lá(só pra destruir com suas versões ridículas, mas importam).

  19. Edward Elric

    Dih, o mangá de Toradora ainda é públicado no japão ?

    • Henriqu

      respondendo pelo Dih: o mangá de Toradora tem muito chão ainda.
      É que em Toradora a ordem dos fatores é diferente: Light Novel, anime e depois o mangá
      Quem não manja: light novel é livro mesmo, só que sai picado, em volumes quase do mesmo tamanho dos tankos (os volumes dos mangás que andam saindo ultimamente no Brasil).
      Eu sei que a história em light novel é mais extensa (são 10 volumes, 3 histórias separadas e mais um spin off)
      Provavelmente é o motivo da história ser tão boa (tem um roteiro feito com muito mais cuidado).

  20. Saikano conta, né? É muito perfeito <3

    Muito boas indicações. Mais Kimi ni Todoke na minha cara pra eu tomar vergonha na cara e começar a ver.

  21. raduq

    Animes todos fodas. Destes ai só nao vi paradise kiss.
    Clannad after story parei no 14. Mto triste :X
    Toradora e Kimi ni todoke Recomendadissimos ! Melhores da lista :D

  22. RafaelaSG

    Nunca consegui acabar de assistir Bokura ga ita….. **pensa** não sei pq não me agradou muito.

    Nunca assisti ParaKiss #FAIL

    Sou super in love com os outros 3 …. *.* deu ate vontade de rever LoveCom S2 (um romance que gosto muito é Akuma de Sourou, não tem animação desse mangá, so uma adaptação taiwanesa que chama Devil Beside You, mas é lindo³²¹²¹³³²¹)

  23. Rafael

    Faltou Love Hina aí, porta de entrada pra quase todo o otaku que curte Ecchi. Enfim, apesar de dominada por Shoujos, é uma boa lista. KnT, LoveCom e Toradora recomendadíssimos.

  24. Assisti todos da lista, menos Toradora. Não recomendo Kimi no Todoke. Pessoalmente, achei muito chato. Bokura ga Ita é muito parado, mas é melhor. Paradise Kiss é genial, história original, adulta e divertida. Maaaaaaaaas, o essencial desta lista é LOVELY COMPLEX. Apaixonante, engraçado… quem assiste acaba torcendo pela Koizumi e pelo otani, e no final, canta Umibozu (http://www.youtube.com/watch?v=E2-duC48Zhc) com eles, hahaha. Adorei assisti-lo. <3

  25. Ah, outra coisa, Kanon é um porre! Hahaha. Não sei como consegui ver até o final. Quem conhece Futakoi? Outro anime chato bagarai. Perdi o gosto por shoujos. Prefiro josei. Honey & Clover é bem melhor, infelizmente tem um desfecho que deixa a desejar.

    • Saudações

      Imprevisível, para não dizer raro, alguém que coloque Kanon como um “porre” para se assistir. O monitor de meu computador deve estar quebrado (~auuu para você).
      Futakoi já assisti também, e ele é simples demais, ao ponto de eu colocá-lo como um anime para se distrair, sem compromissos. E Honey and Clover é quase um mito, obrigatório de se assistir (ótimo anime).
      Além de Kanon, sempre gosto de recomendar Clannad, Air TV, Ai Yori Aoshi, Karekano (antigo, mas vale a pena), Byousoku 5 Centimeter, ef~a tale of memories, Kimi ni Todoke, Da Capo e, obviamente, Honey and Clover.
      Curiosidade: qual a versão de Kanon que viste, Jacqueroll?

      Até mais!

  26. João Vitor

    Dai assisti Kimi no Todoke não gostei muito mas é bom, LoveCom só a metade pq não aguentei assistir ate o fim é Toradora! o melhor anime de romance que já vi ! Na reta final, perto dos últimos epis é mto foda !

  27. Filipe

    Já vi todos esses e cara, vou falar, amei todos eles…. Bokura Ga Ita foi o que mais mexeu comigo por causa do final pqp dele (nem é spoiler)…. Toradora em seguida….. Paradise Kiss é uma excessão, até hoje estou em catarse com o estilo surreal e diferenciado em relação aos outros que eu tinha visto, é muito foda!!! Ri horrores com LoveCom, devorei o anime num dia praticamente, tive que rever depois pra reparar em detalhes, mas é bem legal!!! …e Kimi ni Todoke…. é até difícil de falar dele, é tão simples, às vezes é super irritante, mas quase sempre é apaixonante, nunca consigo dar uma opinião decente sobre esse anime HSAUHSUHAU

  28. Henriqu

    Lovely Complex é minha menção mais que honrosa, foi um dos motivos de pra eu ter um baque e começar a realmente namorar. Minha namorada tem 1,77 (alta pra qualquer padrão) descendente de alemães e italianos e sou um típico japa de 1,65 (apesar de acompanhar o site de vcs não sou oq pode se chamar de otaku). Paralelos existem muitos, mas a nossa história é bem diferente!

    Kimi Ni Todoke é realmente fantástico, consegue mostrar como lentamente o amor pode surgir no coração das pessoas (lentamente é falta de educação! Eu q li o mangá primeiro cheguei a ter ódio como estes dois enrolaram xD). O anime recomendo, mostra ainda melhor a história.

  29. Olga

    Paradise kiss,eu concordo,é o q mais recomendo
    ja o restante dos animes,servirão d recomendações pois n vi

    Durara,vi alguns epis é tri engraçado
    o guri faz listas pra tudo,primeiro encontro quais musicais colocar tocar,assuntos…

    ah,gostei da ideia toda
    isso de rcomendar,coisa legal d fazer ^,,^

  30. Redline

    Bom gosto muito dos animes do estilo,mas ultimamente n tenho visto, gostei bastante do topico e parabens ao site esta otimo !!!
    Vendo as sugestoes aqui colocadas assiti Lovely Complex e realmente gostei muito, mas acho que falta um titulo muito bom que n esta nesta lsita e que apenas uma pessoa citou aqui que e KAREKANO, pra mim bate em todos os outros facil podenddo ser o primeiro lugar , n deixem de conferir.

  31. dos que voce citou o que eu acho melhor é paradise kiss, isso nao quer dizer que os outros seja ruins mas o melhor mesmo é paradise

  32. Gunbuster

    Kimi Ni Todoke pretendo ler o manga primeiro pra depois ver a serie
    não quero me arrepender como claymore que vi o anime primeiro pra depois ler o manga

  33. Vih

    Dai eu só vi ParaKiss…e só pertendo ver LoveCom ….o resto todo (muito mais Kimi ni todoke do que todos os outros) me fizeram dessistir par todo o sempre desse genero ….minha diabetes sobe só de lembrar da Sawako e do namoradinho dela ….romance por romence prefiro os levros da Jane Austen.

  34. lovely complex é o melhor anime do genero
    recomendo

  35. Jooock

    Adoro Anime de romançe, apesar de começar a ver a pouco tempo.
    O 1º e melhor que já assistir foi Kimi Ga Nouzamo Eien.
    Otimo anime, que conta a historia e Haruka E Takayuki, que dps de alguns meses de namoro; Haruka e atropelada e fica em coma.
    Dps de 3 anos acorda, mas pensa que está no msm ano que o acidente aconteçeu.

  36. Jorge Rodriiigo

    Kimi in Todoke ja viii umas dez vezes Muiiii …. Bom Maravilho tinha que ter mais uma temporada ,
    e tbem te parabenizar excelente recomendações

  37. Amo Kimi ni Todoke! Acho que faço parte do grupo que já viu dezenas de vezes XD Lovely Complex também é ótimo! Os outros três ainda não vi, mas já estou baixando o primeiro ep de Bokura ga Ita ^^
    Já me falaram muito de Paradise Kiss… mas esse traço *apanhaXD* peço desculpas aos fãs, mas não faz meu gosto… quem sabe um dia, né?
    Bom, um anime de romance que eu gosto é Kare Kano, tá que já meio velho, mas é muito bom! Pena que assim como Kimi ni Todoke não termine no anime, mas só no mangá…
    Obrigada pelas recomendações! ^^

  38. Eu assisti LoveCom e Kimi ni Todoke *—–* são perfeitos! <"

    Uma lição de vida! Foi isso que tirei de Lovely Complex. +1
    Sim, eu sei que sou fraco pra isso. <– eu ri, Dih, sorry :x HSAUHSAUHSA mas concordo *-* tbm sou fraca pra essas coisas -qq mas acho que sou meio masoquista, pq gosto de ver e chorar com esses animes xDDD

  39. Fernandão11

    Eu acho q todos vocês nunca viram Kimi Kiss Pure Rouge, eu ja vi todos os animes citados acima e para min Kimi Kiss é disparado o melhor anime de romance, eu fiquei até surpreso por ninguém cita-lo e se assistirem com certeza entrarar na lista de qualquer na lista de melhores animes de romance!!

  40. leo

    acabei de ver toradora e te agradeço por ter me feito ver esse anime, ele é lindo, é o que todo romantico pensa… muito obrigado mesmo, muito obrigado

  41. Joao

    Gostaria de animes yaoi, estilo Jounjou Romantica, recomenda algum?

  42. Clau

    Já tinha assistido tds da lista ((na vdd estou vendo novamente o Bokura ga ita…))….. e tbm já assisti a maioria q citaram nos comentários…ahahah….Mas ngm falou do Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora é bm curtinho mas é lindinho…..
    E João o Sekai ichi hatsukoi é um yaoi no estilo do Jounjou R….vai até sair uma segunda termporada esse mês =)

  43. gleison

    Como Pude ver galera cada um tem seu shoujo romantico preferido, ja assiti todos da lista ai menos o paradise kiss, gostei de todos, todos são ótimos, mas pra mim os 2 melhores é kimi ni todoke, amo a historia, o romance puro, a opening e a musiquinha quando acaba, axei o anime bem lindo de se ver, pra alguns pode parecer meloso por demais ou as veses forçado, mais gosto é gosto né, E Lovely complex, anime com uma comédia muito boa, sem força nada sem apelar pra o ecchi que as veses dexa a coisa repetitiva e sem graça, sem eskecer de desenvolver o romance dos 2.
    e outro anime tbm que é considero muito bom e clannad after story, um dos animes com o melhor finais que ja vi, ARIGATO GOZAIMASHITA MINNA

  44. Quérlia

    Oi gente!!!!Só faltou nesta lista itazura na kiss…É um dos melhores animes de romance que eu já vi até hoje!!!!Eu recomendo!!!

  45. yuki rito

    faltou e to loveru shakuko no shana to ancioso pela terceira temp

  46. Dionisia

    Nossa credo ninguem assistiu a Ikatuza na kiss…. tem prencipio e fim o anime mais romantico da historia ………meu deus vejam so o primeiro episodio……

    • taygo0511

      Itazura na kiss começou muito bem, mas depois simplesmente se perde e fica chato. Não acho tão romântico assim, muito pelo contrário vejo vários furos da história e acho meio bobo em certos pontos. É um anime divertido, mas só. Os da lista são MUITO melhores, eu já vi todos e recomendo muito! O que eu menos gostei da lista foi Kimi ni Todoke e só a segunda temporada, pq ela realmente enrola demais.Mas a primeira é linda. Da lista meus preferidos são Toradora e Paradise Kiss. ParaKiss mais pelo mangá que eu tenho, o anime tirou um pouco da emoção contida no mangá, ainda assim é muito bom. E Toradora é especial pra mim, não sei nem explicar pq, eu simplesmente amo esse anime.

  47. Assiste School Days…
    Melhor de todos com certeza!

  48. eu sei que ja venho tarde para comentar , mas vejam hidan no aria , pode ter acçao mas me emocionou muito o anime pelo romance entre eles , e KAICHOU WA MAID SAMA E O MEU PREFERIDO E TORADORA ( MAS EU GOSTAVA QUE ESSES 3 TIVESSEM 2º TEMPORADAS MAS INFELISMENTE :( NAOI TEM )

    • Andréia Itami

      Kaichou wa Maid Sama só estou acompanhando pelo mangá, mas tô quase desistindo… estou ficando c vontade d afogar aqueles dois num balde… então a história melhora depois?

  49. bruscor

    adorei a recomendação mais devo fala q fora Paradise kiss q ñ assisti
    os outros são melhores q Clannad na minha opinião
    e eu ja to sem anime do gênero romance para assisti
    de 465 de hd ja gastei 185.

  50. Arnye

    Não vi os outros, mas Toradora e Lovely Complex são ótimos.

  51. Nessie-chan

    eu já vi todo tipo de anime de romance, e admito que já vi uns bem ruins. Mas tirando Paradise kiss, que eu não vi, todos esses são ótimos. Só estou um pouco chocada com a falta de ‘Kaichou wa maid-sama’ nos comentários (só 1) pena que como kimi ni todoke, é um desses que continua no mangá. Aliás, ler o mangá depois de ver o anime da um pouco de raiva pela falta de tantas cenas kkk

  52. anaodefensor

    Nossa, ninguém falou de Onegai Teacher aqui? Achei uma série legal do gênero (apesar dos echiis =P…), mesmo sendo curtinha.

  53. Acho que 2/3 dos animes que eu já assisti são do gênero shoujo (& josei), por isso, eu ficaria mil anos listando apenas os meus favoritos. xDDDD Quanto a sua lista, adorei ela; todos os animes são ótimo (apesar deu ter odiado por final para a Minorin, que era a minha personagem favorita). 8D mas devo-lhe dizer que, assim como muitos aqui, senti falta de Clannad (vi que você ainda não viu, né? Pois veja, pois é lindo ç_ç)… se bem que Clannad (principalmente o After History) pode ser considerado do gênero drama anyway.

  54. Paradise Kiss sempre nesse tipo de lista, gosto muito desse anime.

  55. puripri

    Só não assisti Todadora, mais os outros são perfeitos eu amo Bokura ga ita não tem como não sofre com os personagens, e lovely complex comédia pura com romance na medida certa. e Paradase kiss é VIDA pra mim, amo demais . e Kimimni tem nem o q falar, Kazeraya é o namorado perfeito.

  56. Fiquei com vontade de assistir todos. Kimi ni Todoke eu já assisti o filme em Live Action e to acompanhando o mangá pela Panini. Acho q realmente faltou Itazura na kiss é um dos meus favoritos. Os personagens são mt bons, além de ter msks de abertura e encerramento incríveis. Também acho q faltou Bakuman, poxa… nada mais romântico que o Mashiro e a Miho. (mereciam uma postagem de Hall da Fama especial hoje!)

  57. “Simplesmente perfeito. Só não digo que me deixou da mesma forma que Toradora porque a série é mais uma das “continua no mangá” ”
    Não seria Kimi ni Todoke?

  58. Rayovac

    vocês ficam me lembrando desses ótimos animes da até um aperto… infelizmente eu já assisti todos citados ai… e bem, relembrar Kimi ni todoke, Paradise Kiss e todos os outros deu até um aperto, não faz muitos anos que eu comecei a assistir animes por temporada, mas assim, de romance que é meu gênero predileto eu vivo vendo e revendo e assistindo novos e assim por diante, sempre quis ver um Eu Recomendo de Romance, então foi muito legal ver essa excelente matéria só deu um aperto no coração lembrar de algumas cenas emocionantes, outras engraçadas e tals… mas meus créditos vão para os que eu citei ali em cima, Kimi ni todoke e Paradise Kiss, embora todas as 5 obras tenham seus altos e baixos esses dois me conquistaram infinitamente, pena que essa temporada tá fraca nesse sentido, e não vejo muitas expectativas de animes bons de romance para esse ano =/ o geito é se contentar com os animes que já estão em andamento e quem sabe alguma continuação inesperada… ia ser legal ver novidades que não estou esperando, pelo menos ia dar um respiro, pra mim essa temporada e as do ano passado não foram lá grandes coisas, mas tem tudo para ser melhor.

    Parabéns ChuNan e o próprio DiH por essa excelente matéria, muito bem escrita e elaborada, merce créditos por isso =)

    Fico aguardando novidades aqui!

    Sem mais,
    Rayovac!

  59. S_Gohan

    qualquer lista que não tenha karekano e Honey and Clover é de se pensar…… se Josei valesse Nodame Cantabile

  60. Todos estão aprovados, mas, faltou o Peach Girl!!!! *-*)
    Que também merece atênção!!!! o/
    Amei o post, parabéns!!!

    Beijinhos!!!! ^3^)o

  61. Amo Toradora!os outros ainda vou assistir!
    Faltaram algumas boas histórias ai,mas a lista é ótima e fofa!

  62. VictorLighty

    Ótima lista, mas… Cadê Clannad, mermão? D:

  63. Assisti Toradora Depois de ler esse Post..Agora acho que irei assistir Kimi ni todoke

  64. Ryogachan

    Bokura Ga Ita já planejava assistir algum dia, Paradise Kiss não, mais agora que vi muita gente falando bem acho que vou dar uma chance a série. O resto da lista é muito boa.

    Lovecom eu assisti essa semana e curti muito.

    Toradora! é bem legal também, mais eu realmente não curti o final.

    Kimi ni Todoke é o romance mais lento e adocicado(ao ponto de quase te dar uma diabetes) que já vi e por isso eu tinha tudo para não gostar do anime. Só que é quase impossível não se simpatizar com seus personagens e não se sensibilizar principalmente com a situação da Sawako, se tornando uma obra bem difícil de se parar de assistir por vc querer ver ela tendo seu final feliz.

    Alguns animes de romance que se devem dar uma chance ao menos são: Kaichou wa Maid-sama, Ef-A Tales of Memories, Ef-A tales of Melodies, True Tears, Myself; Yourself, Maison Ikkoku, Kimagure Orange Road e Onegai Teacher

  65. Já vi Lovely Complex e Toradora, amo esses animes, vou colocar os outros na minha lista *-*

  66. pollyanna

    Amei o post, pois sou encantada por romance e confesso que desta lista tem dois que ainda não assisti que é paradise kiss e lovely complex; os outros tive o prazer de conhecer e assistir são maravilhosos e encantedores, totalmente recomendados. E o que mais gosto é Kimi ni Todoke ele foi brilhante. E os finais de Toradora e Bokura Ga Ita não foram tão bons, mesmo assim vale a pena assistir.

  67. igii

    ja vi todos e recomendo

  68. GekkouHayate

    Mtt bom post Dih!

    Recomendo pra voces True Tears, é um ótimo romance de ti fazer chorar ou no minimo de ti emocionar haha o/

    De todos aí eu só vi Toradora! Mas odiei o final pq SPOILER eu queria que o Ryuji ficasse com a Minori! Sim, eu odeio a Taiga hahahaahha, devo se o unico né ^^

  69. Ih…Sem chance, o único defeito da minha mina é que infelizmente ela não curte anime/mangá.

    Mas ta valendo.

    Dos animes citados, assisti apenas Toradora!, que por sinal é ótimo. XD
    Conheço muitos poucos animes de romance, até porque a maioria é voltada para o público feminino.

    Bom..
    Na verdade, a maioria dos anime possuem uma pitada de romance, acontece que alguns o têm como temática principal.

    InuYasha por exemplo, é um anime Shōnen com uma quantidade relevante de romance.

  70. André Alves

    Macross>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>isso ai tudo (vou ser apedrejado de novo…rsrs’)

  71. Megane

    O unico q não vi desta lista foi Paradise Kiss, mas já ta naminha lista. Meu preferido é Lovely Complex – LoveCom – fiquei mtu alegre e ao mesmo tempo triste quando acabei de ver ^^

  72. Dih, adorei o post.Concordo com as escolhas e acho que não seriam melhores em vista de uma pesquisa feita no japão que apontou estes animes como os de finais mais românticos XD.
    E eu tenho um carinho especial por Lovely Complex…a história traduz bem a incerteza quanto a reciproca do parceiro…é isso ai
    Parabéns pela matéria!!!

  73. Fernandão11

    True Tears um otimo romance n tem como n ficar emocionado!! anime tao bom qnto kimi kiss e toradora, e muita gente vai ficar dividido com quem Shinichirou deve ficar Isurugi Noe ou Yuasa Hiromi, do mesmo jeito q em toradora Taiga Asaka ou Minori Kushieda

  74. wil

    Desses animes citados eu assisti a quase todos, com exceção a Paradise Kiss, e a kimi ni todoke, que ainda estou assistindo. Pra mim desses animes citados o melhor é Bokura Ga Ita, esse sem dúvida foi um dos animes que mais me tocou, o inicio é meio meloso, e tedioso, mais depois que vocês assisti aos 3 primeiros episódios,ele fica viciante, gostei muito dos personagens, e principalmente do casal, Nanami e yano. Uma pena pelo final ser tão vago, eu eu soube que averá uma segunda temporada, e tem o live action, que seram lançados esse ano. Obs: tem continuação no mangá.
    Um que para mim ficou faltando nessa lista é true tears, esse anime é excelente, um dos melhores que ja assisti disparado, história perfeita, e o final é fodastico!!!
    Outros animes de romance que eu assisiti e recomendo: Love Hina, School rumble, true tears, midori no hibi, peach girls, Ef A Tale of Memories, Ef A Tale of Melodies, hatsukoi limited, ichigo 100%, onegai teacher, onegai twins, myself yourself, DN ANgel, Kimi ga nozumo eien, karin, If i see you in my dreams e por último um que me marcou muito, esse é recomendadicimo, h20 footprints in the sand. ~^

  75. laura eduarda

    alguem sabe de algum anime (mangá) que tenha algum personagem que sofra de Diabetes? pode ter sido em só alguns capitulos! preciso muito pois é um trabalho de escola!!! valeu e amei os mangás que voce citou!

  76. Stephanie Soares

    Dos que você recomendou só assisti 3 pretendo ver os outros. Com certeza Toradora e Kimi Ni Todoke tinham que estar na lista, principalmente toradora, é um ótimo anime super recomendo ele, confesso que também chorei bastante no final – hehe-
    Kimi Ni Todoke também tem uma história muito bonita mas muitas vezes chega a ser estressante, – nunca vi casal pra enrolar tanto – então pessoas sem paciência geralmente desistem na metade do anime.

    Aproveitando pra fazer uma pergunta , sabe onde eu encontro o mangá de toradora ? já procurei em vários e não acho !

  77. Nizia

    Ola,estao bem enumerados. Mas o toradora nAO achei grande coisa aconselho 1º Itazura na kiss. 2º Romeo and Juliet 3º Skip Beat 4º kaichou wa maid-sama 5ºHakushaku to yosei 6º Hana Yori Dango 7º Ayashi no Ceres 8º Special A 9º Pretear 10º Peach Girl 11ºKimi ga Nozomu Eien(muito forte). A maneira que esta nao quer dizer que seja assim pela numeragem,mas pra mim o topo é o itazura na kiss tem começa meio e fim,se quiserem mais alguns tenho um monte.

  78. Assisti todos! Estou com falta de opções! Nana também é bom, itazura na kiss, nodame cantabile! Se vcs tiverem mais dicas para mim, eu agradeço! Hehe, estou precisando me viciar um pouco de novo! Rsrs

  79. Leandro-sama

    Otima seleção! Lovely complex é foda, os outros eu ainda não vi mas vou procurar ver!

  80. Seme possessivo

    Cadê romance gay? Cadê Junjou Romantica? hahaha

  81. Escritora

    Muito legal o post,mas, acho que esqueceram do “Karekano”: pra muitos, como eu, um shoujo inesquecível no quesito romance,mesmo sendo antigo, vale o investimento. Desta lista, conheço quase todos,mas, não assisti nenhum deles. Claro que recomendo “RomeoXJuliet”, muito bom e vou ver “Kaichou Wa Maid-Sama”, que dizem que vale a pena.

    • 123

      Kaichou Wa Maid-Sama é bom porem a falta de mais temporadas deixa o fã com a necessidade de buscar o manga que quizer saber o resto da historia, mas tirando isso posso dizer que muito bom, porem ainda prefiro toradora *_* e acrescento a lista de animes de romance com fruit basket, itazura na kiss, skip beat, Mahoraba Heartful Days, B Gata H Kei, love hina,

    • Siiiiiiiiiimm *–* concordo com vc quando fala de Kare Kano *__* é perfeitooooooooo!!! *O* trocaria boku por karekano, é um clássico no gênero shoujo! Romeo x Juliet é bom também, mas ainda fico com Karekano e os outros da lista HAHAHA

  82. Oyako

    E Nazo no Kanojo X, pra mim o melhor romance de todos os tempos. Um dos melhore animes da temporada. Trata o romance de uma forma divertida, com um pouco de ecchi e mistério! Depois de Love Hina é meu romance favorito!

  83. Bom o seu post Dih, embora eu tenha a impressão de já te-lo visto por aqui (?). Dos citados, o que mais me deixou curioso foi Bokura Ga Ita, talvez por causa do drama e do traço. Eu recomendaria Full Moon wo Sagashite, que já ganhou post no Chá dos Loucos: http://chadosloucos.wordpress.com/2012/06/13/leia-full-moon-wo-sagashite-manga/

  84. Mystical

    Desses ai gosto de Kimi ni Todoke e Parakiss
    acho que um bom anime de romance seria Chobits,apesar de ter partes puxadas pra comédia,é um anime lindo,pra mim é o melhor anime de romance.

  85. Haru-kun

    Opa! Tem muitos animes de romance que eu gosto, é o segundo genero de anime favorito, só perdendo para o ecchi. Estou acompanhando Kimi ni Todoke e para mim está sendo melhor do que eu esperava.
    Minhas recomendações aqui são: Ah! Megami Sama, que foi um dos primeiros animes que eu vi no PC, e eu gostei muito, o romance entre Keiichi e Belldandy e os personagens me conquistaram de cara. E também Futakoi (não o Alternative, o outro) que é um romance bem leve com um final emocionante.

  86. Douglas Torres

    Poxa, como assim tirar Toradora? É um dos meus animes preferidos da vida toda, o nome da minha cachorrinha é Taiga até, huahuahua.
    Adoro Lovely Complex, e tô super vidrado em Kimi Ni Todoke, mas só tô acompanhando pelos mangás que estão sendo lançados, já chorei um monte também. >->

  87. Carla Schettini

    Já entrei aqui, cheguei chegando achando que Clannad seria o primeiro da lista né? É o anime mais lindo do mundo em questão de romance e drama… principalmente o After Story. O amor do Tomoya é a coisa mais linda que se possa imaginar… eu demorei MUITO para conseguir assistir outro anime depois de Clannad. Enfim, sou fã dos animes da key, mas Clannad é uma obra prima! O mundo todo deveria assistir, até quem não gosta de animes…

  88. Amanda

    Já assisti todos os animes relacionados na lista são realmente ótimos tbm recomendo.LoveCom é o mais engraçado sou muito fã.

    Outros animes que AMEI foram Skip Beat(meu preferido é realmente muuuuito bom e o manga é melhor ainda), Nana, Ano Hana, Kuragehime, Usagi Drop, Cross Game, Nodame Cantabile, Natsume yuujinchou.(sou apaixonada pelo Nyanko-sensei kkkk)

  89. Fernanda

    Ótimas recomendações!
    Dos que foram citados, já assisti 3 deles: Bokura ga Ita, Lovely Complex e Kimi ni Todoke. Adorei assistir todos eles, mas o que eu Amooo e digo que é um dos melhores romances que já assisti é o Kimi ni Todoke! Já vi duas vezes e no final fiquei com vontade de ver tudo de novo! *__*

    Ahhh e como recomendação deixo o anime KareKano, que para mim é um clássico em relação a animes de romance! =]

  90. Marcos

    Encontrei o blog por acaso e vi essas recomendaçoes. Nao tenho o costume de assistir animes romanticos(nem mesmo filmes) mas pela avaliaçao resolvi assistir Toradora. Nao me arrependo nem um pouco.Excelente.Assim que tiver um tempo a mais assisto as outras indicaçoes. Parabens pelo blog.
    =)

  91. Helder Avelar

    Nodame Cantabile. Só.

  92. Raion

    Na boa, na minha opinião, Kaichou wa Maid-sama e Gosick deveriam estar ai.

  93. Elisabete Feitoza

    Pra mim melhor romance é Ah My Goddess, amei a lista, assisti todos, mas o amor da Belldandy com Keichi é lindo!

  94. Claire

    Muito bom, adorei as dicas, vou baixar todos, obrigada!

  95. Miriam

    Kimi ga nozomu eien também poderia entrar nessa lista.

  96. cacoze

    Assisti Toradora por essa recomendação e aprovei!
    Não assisti muitos animes desse gênero pra julgar melhor,mas gostei muito dos personagens e da história.

  97. Pingback: Analisando Gêneros: Romance « Ecchi Must Die!

  98. nossa obrigada mesmo pelas recomendações
    eu amei Bokura ga Ita

  99. Bokura ga ita é muito bom, o mangá é melhor ainda. Acho o traço tão fofo, ele parece calmo, a história é muito boa, não consigo parar de ler, rs.
    Também senti falta de Kaichou wa maid-sama!, é meu mangá e anime favorito. :/ Recomendadíssimo! A história dele tem tudo que um shoujo precisa pra não ser cansativo. xD Me surpreendo cada vez mais com ele!

  100. Nady

    Lista muito boa mesmo. Já vi/li a maioria. Não sei como são de animes, mas de manga aí faltou Fruits Basket e Karekano, que são os melhores shoujos que já li até agora, sem contar Hanakimi tb.

  101. Já vi todos, são realmente muito lindos. Prefiro fortemente Lovely Complex, principalmente o mangá que é mais fofo ainda.

  102. telma_ceres

    Kimi ni Todoke é lindo!!!!!! *O*
    Assisti Parakiss também, mas o final me decepcionou…

  103. Desses da lista só me faltam Lovely Complex e Paradise Kiss, mas entre os outros não sei escolher qual o melhor, Bokura ga Ita é perfeito, Kimi ni Todoke é meu xodó e Toradora, ah Toradora é um sentimento tão maravilhoso assistir esse anime, um dos poucos que me tiraram lagrimas, sinceras e emocionantes.

  104. Pedro

    Ano Hana podia ter entrado tb..

  105. Daniel

    faltou lovehina!!!!!

  106. Desses o único que não vi foi ParaKiss… E suas recomendações foram excelentes! E eu acrescentaria Itazura na Kiss e Clannad à lista, ambos são maravilhosos, de formas completamente diferentes.

  107. Da lista assisti Toradora apenas, que é muito bom mesmo. Não sou chegada a romances (fico com os livros da Jane Austen…kkkkk), mas shounens com pitadas de romance me agradam muitas vezes, como Inu Yasha, ou comédias, como Ouran High School Host Club. Fiquei interessada em Lovely Complex (pela parte da comédia, é claro, amo rir) e Paradise Kiss (talvez por apresentar algo que realmente valha a pena). Kimi ni Todoke quero passar longe (odeio muito açúcar no romance, é filé mignon passado do ponto: ninguém come).

    • Nossa, super recomendo LoveCom, além de engraçado vc torce pra Risa conseguir conquistar o coração do Otani, e além disso fica toda aquela coisa deles serem totalmente oposto em relação a altura, no mangá rola até um certo preconceito em uma ocasião aí, mas no final mostra que o amor é o que vence, mto bom! Parakiss é da mesma autora de Nana e o enredo é mto envolvente, além de mostrar a mudança da Yukari com o amor e talz, exelente!

  108. Yachiru

    Eu gosto de animes de romance, embora considere meio clichês… Ambos protagonistas apresentam características peculiares (Como a garota certinha ou antissocial) e o cara necessariamente popular com as meninas (O mais popular da escola, ou algo do tipo). Mas são histórias bem legais, ao meu ver, que me garantem boas risadas e alguns momentos de reflexão. E a temporada de outubro do ano passado lançou 3 animes do tipo: Tonari no Kaibutsu-kun, Kamisama Hajimemashita e Sukite Ii na Yo. Pelo menos, eu gostei dos três, apesar de não terem sido marcantes pra mim.

    E bem, eu deixo uma sugestão de romance fofo, assistam Gosick. Eu sei que o anime puxa muito pro lado do mistério, mas o romance entre os protagonistas é uma das coisas mais graciosas que eu já vi no mundo anime. Pelo menos é esse meu ponto de vista ^-^

  109. Andreu

    Muito bacana esses animes citados, mas faltou Clannad…esse é realmente muito bom e se enquadra perfeitamente ao tema do post.

  110. shayky

    Gosick é realmente muito legal, e outro anime recente de romance que gostei muito é Tonari no Kaibutsu-kun

  111. Raion

    Novamente veio bater nessas duas teclas: Kaichou wa Maid-sama e Gosick.

  112. Israel

    Ainda sonho com o mangá de love Com no Brasil!

  113. Carla

    Senti uma falta de Kaichou Wa *-* haha

    Enfim, Kimi ni Todoke é meu preferido do gênero pra sempre, e nem sei o motivo de eu gostar tanto assim… Ele passa uma naturalidade, quase senti que era real todo aquele sentimento que eles foram sentindo x.x

    LoveCom é um máximo, mas tem seus defeitos, só que dá pra morrer de rir vendo haha

    Toradora é bom, mas não tanto quando o hype que tão pra ele :D

  114. Lyw Hunter

    Dos citados, somente não assisti Bokura ga ita, confio na sugestão e irei assistir.

  115. Eu como viciada e fã de animes shoujo acho que faltam animes excelentes aí, Nodame cantabile, Nana, Itazura na Kiss, Junjou Romântica, Skip beat que também acompanho o mangá que é maravilhoso sou viciada nesse anime e no mangás, concordo plenamente com Kimi ni Todoke e ainda tem Cross Game, InuYasha mas esses além de tudo tenho gravado.
    PS: Junjou Romântica é perfeito só precisava de uma terceira temporada é claro.

  116. rodwillgo

    Colecionei o mangá de Paradise Kiss, pra uma amiga ter com quem conversar sobre, mas não vi o anime. De resto dropei todos, sendo que Kimi ni Todoke vi a “primeira temporada”.

  117. Eu não gosto do gênero “romance”. Não gosto de filmes românticos, comédias românticas, esse tipo de coisa. Nem em yaoi eu gosto de romance, prefiro um drama ou algo mais pesado. Vi Lovely Complex na época que eu era uma completa otaku (eca), e me apaixonei por esse anime, tanto que procuro assistir ao menos uma vez por ano. Mas Kimi ni Todoke… Me fez chorar, me fez torcer, me fez ter “esperança” (e, por que não, despertou meu lado mais romântico e piegas rs) Vi ele em 2011/2012, e quero muito comprar os mangás! É o melhor anime de romance que eu já vi! Lindo e puro!
    Toradora: eu não consegui ver, sério. Tentei, baixei e vi uns oito episódios, mas dropei. Não me cativou, sei lá! É “bonitinho”, mas não gostei.
    ParaKiss: é da mesma autora de Nana, então não preciso falar nada u-ú É lindo por si só. Esses outros dois eu não vi, quem sabe um dia quando eu tiver extremamente carente ou sem esperança na humanidade eu veja mais animes românticos xD

    • Selene

      Nossa Toradora é um dos meus favoritos, muito mais do que Lovely Complex… Mas cada um tem seu gosto… Mas Nana e ParaKiss não tem comparação, são tão diferentes dos outros que deu dó terminar de assistir…

  118. yayakun

    Assisti ParaKiss só por causa da sua recomendação Dih! Muito bom, entrou no meu top list… ashuashuas Vlw!!

  119. Selene

    Eu segui as recomendações da lista e assisti ParaKiss, o mais diferente de todos e com um final que foge do esperado, mas totalmente aceitável, e acho que foi até melhor que terminasse daquela forma mostrando o impacto que o contato com George fez na vida da Caroline…

    Mas aquele que ficou no meu coração, e não por ser o melhor foi Toradora, eu simplesmente não sabia com quem eu queria que a Taiga e o Takasu ficassem, e no final… Bem eu torcia para todos, e todos tinham defeitos, e qualidades, fora que a Taiga no concurso do Festival na escola, e a cena dela no Natal são ótimas *o* simplesmente gostei dele!

    Lovely Complex foi o mais engraçado, e foi legal ver uma história que não para quando os protagonistas finalmente ficam juntos, e dá algum desenvolvimento, foi bom ver o relacionamento se desenvolvendo aos poucos e todas aquelas situações com a Risa e o Otani, fora os amigos deles… Ter paciência e não desistir para sair da Friendzone sempre hsuahsuahs

    Bokura ga Ita eu tentei assistir mais não gostei, talvez porque eu já tivesse visto muitos romances em seguida, e eu geralmente gosto de variar de gêneros… Eu assisti o primeiro episódio mais não me prendeu, achei o traço muito fofinho (o que não é um problema, só eu mesmo que não gostei) e não consegui me interessar agora, quem sabe outra vez…

    Kimi ni Todoke eu até queria ver, mas acho que vou esperar. Na verdade eu queria começar pelos mangás com ele.

  120. Mari-ana

    Cara! Amei o post, já vi todos esse animes e concordo com você. Kimi ni Todoke e Bokura Ga Ita foram meus favoritos por meses, até que em 2012 o mangá do Suki-tte Ii na yo entro na minha vida. Aí veio o anime, aquela música triste de entrada e pronto. To apaixonada > <" Faz um post com uns animes mais recentes (e inclua Suki-tte!), que eu to loca pra ver mais anime shoujos ^ ^

  121. vocês sabem a frustração de já ter visto todos os animes e não ter mais para ver por favor digam-me o nome de animes de romance menos conhecidos mas muito pouco conhecidos agradeço!

  122. Binho-kun

    Não conheço nenhum desses animes (Sério!); só pude assistir aos animes que via nas revistas há um ano atrás. Sugiro, àqueles que já viram todos esses da lista, que assistam Ah! Megami-Sama… Muito bom.

  123. Jose Igor

    Nessa lista bem que poderia estar Shakugan no Shana, é um excelente anime que por algum motivo pouca gente conhece. Ele mescla muito bem lutas com romances e a 3° temporada (e ultima) é muito surpreendente, recomendo seriamente esse anime.

  124. Nossa!! Nunca tinha visto esse eu recomendo da page, mas dps que vi o template de LoveCom tinha que fuçar pra ver onde falava deles *–* sou simplesmente MALUCA por esse anime/mangá, já vi parakiss (tenho todos os volumes do mangá), KnT (idem xD), Toradora (chorei D+) e Boku tb, mas sinceramente nenhum deles chega a ser que nem LoveCom, a japan society (marca de roupas) trouxe a camiseta deles, e por coincidência eu comprei hahaha, até o mangá em japones tô querendo colecionar, de tanto que é o meu vício por esses 2! Pessoal da Chuva de Nanquim, será que conseguimos trazer esse mangá pra cá?

  125. Rose

    Eu acho que foi uma boa dica Bakura Ga Ita e Kimi ni Todoke eu já vi essas animes e são muito legais eu ainda estou acabando de ver Bakura Ga Ita mas é muito divertido eu vi que muita gente falou em Clannad eu nunca vi essa anime mas pelo o que ouvi dizer e li parece ser muito gira eu n sei se vou gostar tb eu sou uma pessoa que consegue ver 8 animes ao mesmo tempo (que por acaso é o numero certo das animes que tou vendo agora) eu acho que deviam haver mais animes como fugi yuugi ou Ayashi no Ceres que por acaso é do mesmo autor ou tb Kaze no Stigma que são de poderes e de romance eu adorei essas animes n é só shoujo mas tb é muito legal e vc quer sempre saber o que se vai passar depois. Devia ser mais esplorado essas animes.E tb as de romance de vampiros eu adoro animes assim gostava que tivesse mais. Algumas das suas indicações são animes que eu n vi acho que agora estou com vontade de ver elas Muito obg por essas dicas de animes. :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s